Resenha: "Um Dia o Amor Vai Encontrar Você" de Luiza Mussnich

Saudações Leitores!
Recebi a proposta para ler e Um Dia o Amor Vai Encontrar Você através de e-mail me enviado pela Agencia Literária Oasys Cultural (oasyscultural.com.br) e quando li a sinopse fiquei empolgada e aceitei o desafio (ainda bem!) e confesso que foi uma leitura surpreendente e promissora, assim - nas linhas abaixo - conto pra vocês sobre o que se trata...


Um Dia o Amor Vai Encontrar Você, Luiza Mussnich, Rio de Janeiro: ID Cultural, 2016, 116 pág.

Um Dia o Amor Vai Encontrar Você é o primeiro livro escrito pela carioca Luiza Mussnich e já é bastante profundo embora seja relativamente curto. De maneira geral o título pode passar a impressão de que vamos nos deparar com uma obra em formato de poesia, mas não é isso que encontramos, embora tenha um teor poético a narrativa se desenvolve em prosa: breves contos, fragmentos, peças soltas que foram tecidas juntas e formaram esse livro.


É bem interessante os textos aqui presentes porque abordam não apenas o amor romântico e erótico, mas algo também profundo e familiar: um amor entre irmãos, pais, amigos até chegar ao amor romântico, aquele que faz qualquer um cometer loucuras e até se arrepender de algumas.

O título é bastante impactante, que soa como uma promessa: Um Dia o Amor Vai Encontrar Você uma previsão, algo que acontece sem querer querendo, que não pode ser planejado ou forçado. De fato o amor encontra todos nós: seja através dos nossos familiares, amigos, animais domésticos e namorados/maridos/amantes. O amor nos encontra, muitas vezes temos ele debaixo do nariz.

Luiza Mussnich tem uma forma inteligente de escrever, ela não coloca no papel sentimentos já mastigados, pelo contrário, faz você encontrar sentimentos ocultos naquilo que está escrito, e o que ela escreve é algo cotidiano, corriqueiro, portanto, existe amor na rotina, existe amor pelos corredores, pelos sorrisos, etc, só precisamos apurar nosso olhar, nosso sentimento para detectá-lo. Uma forma interessante para mostrar isso foi a própria divisão do livro em "Amores no Pé" e "Amores Maduros".

Durante minha leitura de Um Dia o Amor Vai Encontrar Você senti como se fosse um exercício onde eu precisasse olhar as coisas ao meu redor - para coisas que meus olhos já têm costume de ver -, com um novo olhar com mais paixão, porque compete a nós abrirmos as portas para o amor nos encontrar... um dia.

Para finalizar achei esse livro bastante profundo, desses que a gente só tem a ganhar quando lê e aprender algo novo sempre que reler. Eu gostei, espero que você também goste.

0 comentários:

Deixe seu comentário

Muito obrigada pelo Comentário!!!!