Resenha: "Novamente Você" de Juliana Parrini

Saudações Leitores!
Olhem essa capa! Como pode ser tão apaixonante? Confesso que Novamente Você tem uma capa tão bonita que me lembrou muito a capa de Nosso Último Verão (Ann Brashares) - livro dono do meu coração. Então como pestanejar? Não deu outra: solicitei e agora vocês podem conferir minha impressão de leitura.

>>> Para saber mais sobre o livro, clique AQUI.


Novamente Você, Juliana Parrini, Rio de Janeiro: Suma de Letras, 2016, 237 pág.

Novamente Você, recentemente publicado pela Suma de Letras, foi um livro que me chamou atenção, de cara, pela capa, depois quando o recebi descobri que foi escrito pela brasileira Juliana Parrini  - portanto, um livro nacional - que é autora também dos livros: Depois do que Aconteceu e Antes que Aconteça, também publicado pela Suma de Letras. Não é que eu não conhecesse os livros, já tinha visto os títulos por aí, mas não tinha atentando para o fato de terem sido escritos por uma brasileira.


Como descobri que era um livro nacional? Assim que comecei a ler, percebi. Gente é incrível como dá para perceber alguns detalhes de escrita que só o brasileiro tem. De início Novamente Você começou muito bem, querendo seguir uma linha de Chick Lit com todo aquele exagero caricatural e humorístico da personagem Miah/Maria Rita, e o do personagem "cabeça dura" de Leonardo Júnior, daí eu pensei: vai ser um clichê gostosinho, mas, quando menos esperava, surgiu um mistério girando em envolta da família de Miah/Maria Rita e do que ela fez durante todos os anos que "fugiu" e os reais motivos dela ter optado por voltar para o lugar que ela mais odiava.


Quando iniciei Novamente Você não sabia o que esperar, mas depois criei uma certa expectativa que não se concretizou e isso me deixou desanimada com a leitura, além do mais, achei que Juliana Parrini enrolou muito para desvendar o mistério, enrolou um pouco mais do que o necessário para soltar algumas informações e isso foi chato - sempre reclamo disso quando o escritor demora a disponibilizar dicas ou pistas, não me parece justo com quem está lendo.


Apesar de não ter sido bem como eu criei esperança que fosse, o livro tem partes bem engraçadas e muito boas, mas acredito que faltou um pouco de trabalho com os personagens e o desenvolvimento e amadurecimento deles, ou seja, poderia ter sido bem melhor!

4 comentários:

  1. Olá.
    Já havia visto esse livro quando foi lançado, mas não sei se tenho interesse. Após ler sua resenha e ver que a autora demora para desenrolar... isso não irá me agradar. Mas concordo que a capa está linda mesmo!

    Beijos. | * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada pela visita e comentário.

      Realmente achei Novamente Você um livro bem mediano, assim que comecei a ler esperei por algo que não se concretizou e isso meio que "estragou" minha leitura.

      xoxo
      Mila F.

      Excluir
  2. Oi Mila!

    Não li nenhum livro da autora, mas a capa é linda! Que pena que foi bem enrolado....

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Pois é, mas tem o fato que a leitura não correspondeu as minhas expectativas por isso não curti tanto, talvez quem já conhece a escrita e o estilo da autora goste por já saber o que esperar.

      xoxo
      Mila F.

      Excluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!