Resenha: "Paris for One" de Jojo Moyes

Saudações Leitores!
Eis que li meu primeiro e-book no Kindle!!!! Escolhi o Quick Reads Paris for Two One da Jojo Moyes e me apaixonei por esta história e quero dividir minha experiência de leitura com vocês:


Paris for Two One, Jojo Moyes, Penguin, 2015, 106 pág.

Paris For One é um dos trabalhos da britanica Jojo Moyes e se trata de um Quick Reads, ou seja, uma leitura rápida, um conto, para ser mais preciso. O conto não tem tradução brasileira, portanto li em inglês mesmo e, foi minha primeira leitura no Kindle (que comprei este mês). Lembrando que, aqui no blog, tem a resenha de um livro da autora: A Última Carta de Amor.



Eu estava acessando a loja do Kindle e me deparei com esse e-book e adorei a sinopse e já meio que gosto da Jojo Moyes, amei o livro dela que li e Paris For One me pareceu uma boa aposta para "estrear" meu Kindle e ainda poder exercitar meu inglês.

Paris For One conta a história de Nell que aos 26 anos leva uma vida "certinha" e meio careta, ou seja, nunca passou um fim de semana romântico em uma viagem com o namorado, no entanto, tomada por um impulso repentino, Nell compra duas passagens para Paris na intenção de ir para a Cidade dos Apaixonados viver seu conto de fadas, contudo seu namorado, Pete, não aparece para pegar trem e Nell fica devastada, mas mesmo assim vai para Paris com a promessa de que Pete iria no dia seguinte.


É em Paris que a coisas começam a ficar bizarras para Nell, pois ao chegar lá tudo dá errado, nossa mocinha tem problemas com o táxi, com o hotel, com o idioma, com vinho e para completar Pete avisa que não vai poder viajar, deixando Nell completamente na mão.

No meio dessa confusão e de tantas decepções em Paris as coisas começam a mudar de rumo quando ela conhece Fabien, que é um escritor que está passando pela famosa crise de escrita criativa, mas que aparece na vida de Nell para melhorar o final de semana mais tenebroso de sua vida.

Não é que a história seja original, pelo contrário, é bem clichê, mas é bastante gostosa de se ler, tem ironia, sarcasmo e partes para lá de engraçadas, o final é previsível até certo ponto, mas esse também é um detalhe que Jojo Moyes soube trabalhar bem em uma obra tão curta.

Como eu já conhecia o trabalho de Jojo Moyes em A Última Carta de Amor fiquei bastante feliz em conferir Paris For One, mas devo salientar que o estilo da narrativa é bem diferentes, em Paris For One temos uma narrativa e uma personagem principal (Nell) engraçada, fofa, divertida e com um tom de chick lit, o que mostra o quanto Jojo é uma escritora multifacetada.

Adorei a leitura e indico o livro, foi delicioso ler algo tão leve e engraçado quando eu estava realmente precisando. Sobre o grau de dificuldade de inglês, não considerei tão difícil, no entanto, aqui e acolá eu tinha que recorrer ao dicionário para saber o significado de algumas palavras.

4 comentários:

  1. Olá.
    A capa me lembra muito "um mais um", até achei no começo que fosse a mesma história (só que inglês). Bom saber que não é. Adorei a resenha e já quero ler. Eu sou suspeita em falar de Jojo e de histórias clichês, pois eu adoro! haha

    Adorei as fotos! Beijos. | * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigada pela visita e comentário.
      Realmente a capa dá uma lembrada a de Um mais Um, mas não é a mesma história, é bem cara de chick-lit e divertida e fofa. Amei tanto que gostaria de ter meu próprio exemplar.

      Jojo é uma diva e fofa, entendo isso. Sei. Cada livro só comprova.

      xoxo
      Mila F.

      Excluir
  2. Você está gostando de ler em Kindle?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carlos,

      Estou sim, tem muita praticidade e pontos positivos, mas se for para eu escolher eu ainda prefiro livros físicos, mas o Kindle é bom para viagens e mais prático para carregar na bolsa.... tudo sem suas vantagens e desvantagens.

      xoxo
      Mila F.

      Excluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!