Lançamento: Muito Além do Nosso Eu... e outros

Saudações Leitores!
Sei que já estamos caminhando para a reta final do mês de Janeiro, mas antes que esse mês acabe eu precisava vir divulgar alguns lançamentos do Grupo Editorial Planeta do Brasil que chegaram nas nossas livrarias  e tenho certeza que vocês vão ficar babando e desejando. Tudo bem, eu estou assim também. Venham conferir:

MUITO ALÉM DO NOSSO EU
A nova neurociência que une cérebro e máquinas e como ela pode mudar nossas vidas
Miguel Nicolelis
Palavras-chave: Neurociência; Cérebro; Ciência
ISBN: 978-85-422-0795-8
Formato: 16 x 23 cm
Capa dura  |  Páginas: 512

Andar, escrever e se comunicar só através da força do pensamento. Aquilo que era encarado como ficção científica, no século XXI está se tornando uma realidade. Um dos principais exponentes do estudo e da realização dessa interface cérebro-máquina é o neurocientista brasileiro Miguel Nicolelis. Eleito por revistas como a Scientific American e a Foreign Policy como um dos mais importantes cientistas e pensadores do mundo, ele está conseguindo fazer com que paraplégicos voltem a andar e consigam chutar uma bola através da força do pensamento. A base de seu estudo está descrito no best-seller Muito além do nosso eu – A nova neurociência que une cérebro e máquinas, e como ela pode mudar nossas vidas. Considerado o melhor livro de ciências em 2008, quando foi originalmente publicado, ganha uma nova e atualizada edição. Nele, Nicolelis explica como o cérebro cria o pensamento e explica porque aposta que o culto ao corpo será substituído pelo culto ao cérebro. Recheado de gráficos e fotos, o livro aponta para os avanços nas pesquisas em neurociências que estão revolucionando o mundo. E que irão mudar para melhor o modo como vivemos. “Sentado na varanda de sua casa de praia, você um dia poderá conversar com uma multidão, fisicamente localizada em qualquer parte do planeta, por meio de uma nova versão da internet (a ‘brainet’), sem a necessidade de digitar ou pronunciar uma única palavra. Nenhuma contração muscular envolvida. Somente através do seu pensamento”, diz ele.

A HISTÓRIA DO SÉCULO XX
Martin Gilbert
Palavras-chave: História; Século XX; Fatos marcantes da humanidade
ISBN: 978-85-422-0792-7
Formato: 16 x 23 cm
Capa dura  |  Páginas: 856

Ano a ano, Martin Gilbert narra os eventos mais importantes do mundo: desde o despontar da aviação até o florescimento da era tecnológica; da Primeira Guerra Mundial à posse de Franklin Roosevelt como presidente dos Estados Unidos e Hitler como chanceler da Alemanha; das guerras na África do Sul, China, Etiópia, Espanha, Coreia, Vietnã e Bósnia ao Apartheid, a corrida armamentista, a aterrissagem na lua e a alvorada da era computacional. Gilbert vai da Revolução Húngara aos confrontos entre israelenses e palestinos; do colapso do comunismo no leste europeu à dissolução da União Soviética. Como sempre, Gilbert intermeia influências da arte, literatura, música e religião assim como ressalta desastres tanto naturais quanto provocados pelo homem para melhor compreensão dos fatos. O resultado foi descrito como “fascinante” por Henry Kissinger.

SILÊNCIO
Shusaku Endo
Palavras-chave: Ficção japonesa; Cinema; Cristianismo
ISBN: 978-85-422-0892-4
Formato: 15 x 22,5 cm
Brochura  |  Páginas: 272

Com Andrew Garfield e Liam Neeson no elenco, trata da força da fé em tempos perigosos.
Profundo observador dos dramas humanos, o escritor narra em Silêncio a saga de missionários portugueses no Japão do século XVII, um período em que os cristãos locais eram brutalmente oprimidos. Capturados e forçados a ver seus companheiros japoneses abrirem mão da vida pela fé, os jesuítas começam a testemunhar crueldades inimagináveis que testam suas próprias crenças. Shusaku Endo (1923-1996) é um dos mais celebrados e conhecidos escritores japoneses.

CAPÃO PECADO
Ferréz
Palavras-chave: Ficção brasileira; Literatura nacional; Marginal; Periferia; São Paulo
ISBN: 978-85-422-0896-2
Formato: 15 x 22,5 cm
Brochura  |  Páginas: 176

Capão pecado não é só um cartão-postal do fim do mundo, é um divisor de águas. Foi com esta narrativa original que, em 2000, Ferréz estreou na literatura, provocando o leitor ao revelar o cotidiano da periferia.
Exemplo de literatura oral, com escrita rápida, espontânea, crua e seca, o romance mostra o amor que nasce escondido e cresce proibido, colocando em xeque a amizade de dois rapazes que convivem com a violência do bairro do Capão Redondo, em São Paulo.
O livro foi escrito para a periferia e tem aí o seu maior trunfo – foi a partir dela, onde circula até hoje de mão em mão, que chegou à classe média e a milhares de escolas.
Marco da literatura marginal, Capão pecado transformou Ferréz numa referência da luta por uma voz que sempre fala, mas nunca é ouvida. E agora pode ser lida.
Esta nova edição inclui todas as participações que o livro já teve e um novo texto de abertura, ampliando o poderoso alcance da sua narrativa.

O ESCRAVO
Da África para a Senzala
Vera Lúcia Marinkeck pelo espírito Antônio Carlos
Palavras-chave: Romance espírita; Espiritismo; Escravidão
ISBN: 978-85-422-0895-5
Formato: 16 x 23 cm
Brochura  |  Páginas: 240

Uba vivia tranquilamente numa aldeia na África com a esposa e duas filhas, quando esta foi invadida por mercenários em busca de escravos. Uba viu sua esposa ser morta e não conseguiu socorrê-la. Começou ali uma vida diferente para ele, de privações e humilhações. Sem entender, foi preso junto a outros homens e, num navio, foi levado para longe. Veio para o Brasil, foi comprado como uma mercadoria e levado para uma fazenda, para a senzala. Passou a ser chamado de João, e tudo mudou. Aos poucos, foi entendendo o que era ser escravo. Foi no cativeiro que seu espírito aprendeu muitas coisas e mudou sua relação com o trabalho.
O escravo – Da África para a senzala é um livro que emociona. Vale a pena ler esta obra que, em forma de romance, conta um pouquinho sobre como era ser escravo nas terras brasileiras.

SUA MELHOR VERSÃO
Desperte para uma nova conciência
Flavia Melissa
Palavras-chave: Educação emocional; Relações interpessoais
ISBN: 978-85-422-0894-8
Formato: 14 x 21 cm
Brochura  |  Páginas: 240

“Enquanto buscarmos a cura do lado de fora, seremos malsucedidos. É aprendendo a olhar para dentro que conseguimos tratar das feridas que dão origem à ideia de que algo nos faz falta.” Este é o ponto de partida de Sua melhor versão – O despertar de uma nova consciência, primeiro livro da psicóloga e educadora emocional Flavia Melissa. Ao compartilhar suas histórias, ela expõe suas feridas, nos fazendo refletir sobre o significado da vida e como podemos viver de forma plena e feliz.
Das dores de um lar destruído, codependência emocional, transtornos alimentares, vazio existencial e uso de drogas, Flavia Melissa traz um olhar sobre si ao mesmo tempo em que fala sobre cada um de nós.
“Para onde quer que a gente vá, a gente sempre se leva junto. E saber que temos todos os recursos para construir a realidade que desejamos faz toda a diferença.”
Descubra sua melhor versão e desperte-se para uma nova consciência!

ESPERANÇA DIÁRIA
365 Mensagens para Iluminar o seu Dia
Billy Graham
Palavras-chave: Meditações diárias; Mensagens
ISBN: 978-85-422-0893-1
Formato: 14 x 21 cm
Brochura   |  Páginas: 400

Esperança diária reflete um olhar atualizado e preserva a clara mensagem intransigente do Evangelho, que tem sido a marca do ministério de Billy Graham. A partir de rápidas meditações diárias, ele aborda assuntos que afetam a todos: o amor pelo próximo, a solidão, a alegria, a depressão, a culpa e a vida vitoriosa. Este clássico ainda inclui uma passagem da Bíblia e oração para acompanhar cada devoção diária. 
Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a tua fidelidade!
Digo a mim mesmo: a minha porção é o Senhor; portanto, nele porei a minha esperança.

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Entendo Priscila, as vezes isso acontece comigo também... o bom que o que não faltam é livros com que podemos nos identificar.

      xoxo
      Mila F.

      Excluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!