Lançamento: Mudar faz bem... e outros

Saudações Leitores!
Vamos a mais novidade da Editora Planeta, muito livro bom e o melhor: para todos os gostos, falta você escolher quais irão parar na wishlist de vocês.

MEMÓRIAS DE CARLOTA JOAQUINA
MARSILIO CASSOTTI
Biografia
Palavras-chave: Biografia; Memórias; História do Brasil; História
ISBN 978-85-422-1076-7
Formato 16 x 23 cm
Brochura + sobrecapaPáginas 328
Comprar: Amazon, Saraiva

Revelações surpreendentes sobre a vida da princesa mais excêntrica do Brasil
Ao chegar no Brasil, Carlota Joaquina de Bourbon (1775-1830) não suportava a ideia de ver-se convertida em “princesa colonial” e viver no Rio de Janeiro. Preferia a Europa, esclarecida pelo Iluminismo, ainda que incendiada pelas selvagens guerras napoleônicas. Mas a abdicação do trono espanhol por seu pai possibilitava-lhe tornar-se regente do império espanhol na América, e quem sabe coroar-se “rainha do rio da Prata”. Autêntica amante do poder, ela poderia, até mesmo, invadir o Brasil e destronar o marido, dom João.
Com base em documentos históricos e testemunhos de quem conviveu diretamente com a “princesa rebelde”, Memórias de Carlota Joaquina – a amante do poder, do renomado autor Marsilio Cassotti, apresenta uma Carlota que, em primeira pessoa, faz revelações surpreendentes sobre sua vida: as intrigas políticas de sua pérfida e refinada mãe; o casamento aos dez anos de idade com João; os choques com a conservadora corte portuguesa; a hipocrisia do “aterrorizado” e sexualmente ambíguo esposo; as contínuas gravidezes e partos; a disparatada fuga dos Bragança para o Brasil; sua fria relação com o mulherengo dom Pedro; a tensão com a “dissimulada Leopoldina”, e, ainda, seu desespero por ter de deixar, em 1821, “esta mina bem carregadinha que é o Brasil”.
Uma apaixonante e instrutiva biografia histórica, de ritmo ágil e estilo ameno, narrada pela mulher mais conhecida, excêntrica e difamada da história do Brasil, além de uma análise original e inteligente, de grande atualidade, das sombras e ambiguidades do poder político de rainhas e princesas consorte europeias. E, por que não, de candidatas à presidência e presidentas de repúblicas sul-americanas.

MUDAR FAZ BEM
REGINA VOLPATO
Autoajuda
Palavras-chave: Autoajuda; Autodesenvolvimento
ISBN 978-85-422-1078-1
Formato 14 x 21 cm
Brochura   Páginas 272
Comprar: Amazon, Saraiva

Por que é tão difícil mudar? Você sente que as incertezas do futuro te dominam? Não consegue viver inteiramente no presente?
Mudanças são constantes. Tudo muda o tempo todo. A grande questão é como lidamos com esses novos caminhos ao longo da vida. Em Mudar faz bem, Regina Volpato mostra que é possível lidar com todas as mudanças com leveza, enfrentando as incertezas com bom humor e menos rigidez.
Um livro inspirador sobre o encontro consigo mesmo durante sua jornada. Seja enfrentando seus medos, assumindo suas fraquezas, encarando-se no espelho, ou abrindo espaço para o novo.
“Finais e começos são inseparáveis. Despedir-se de uma fase e saudar uma nova é revigorante”.

50 IDEIAS DE CAPITALISMO QUE VOCÊ PRECISA CONHECER
JONATHAN PORTES
Não ficção
Palavras-chave: Capitalismo; Economia; Política
ISBN 978-85-422-1075-0
Formato 16 x 23 cm
Brochura   Páginas 216
Comprar: Amazon, Saraiva

O que é, de fato, capitalismo?
“Um guia breve, lúcido e de valor inestimável para o nosso sistema econômico cada vez mais controverso.” FINANCIAL TIMES
O capitalismo é cheio de contradições. No entanto, são essas contradições que o tornam dinâmico e têm permitido sua evolução ao longo dos séculos. Mas o que é de fato esse sistema? 50 ideias de capitalismo que você precisa conhecer, do professor e pesquisador de economia Jonathan Portes, responde a essa questão.
Eleito um dos melhores livros do ano de 2016 pelo jornal inglês Financial Times, 50 ideias de capitalismo que você precisa conhecer discute temas como capital, propriedade, livre mercado, trabalho e mais-valia, entre outros. Disseca ideologias rivais como o socialismo, o liberalismo e o keynesianismo, e desmistifica conceitos básicos de equidade, destruição criativa e mão invisível.
Parte da premiada série inglesa 50 Ideias, este livro é um guia essencial sobre o capitalismo, seus pontos fortes e fracos, passado e o futuro que afeta a todos nós, em 50 ensaios concisos e autoritários sobre o tema.

A ETERNIDADE NUMA HORA
RUBEM ALVES
Não Ficção
Palavras-chave: Crônicas brasileiras; Rubem Alves
ISBN 978-85-422-1074-3
Formato 16 x 23 cm
Brochura   Páginas 320
Comprar: Amazon, Saraiva

Três grandes obras de Rubem Alves reunidas em um só volume
Coletânea de três outros livros de Rubem Alves, todos inspirados na poesia do inglês Willian Blake, A eternidade numa hora reúne crônicas que permitirão ao leitor o mais profundo contato com o que a prosa desse grande escritor brasileiro revela.
Com Um mundo num grão de areia, O céu numa flor silvestre e O infinito na palma da sua mão reunidos em uma única edição, será possível compreender o quão sublime e magnífico é o mundo, a riqueza e infinitude do universo humano e toda a beleza divina – manifestada nas artes, na natureza e nas descobertas humanas – são os temas das crônicas aqui reunidas.
Tocar o infinito, viajar pelo mundo irrevelado que habita cada ser humano como um minúsculo grão de areia e contemplar a beleza que as palavras de Rubem Alves capturam. Seu olhar certamente estará transformado ao final da leitura deste livro.

0 comentários:

Deixe seu comentário

Muito obrigada pelo Comentário!!!!