Filme: O Jardim das Palavras

Saudações Leitores!
Quando escrevi a resenha do mangá O Jardim das Palavras comentei que havia um filme de animação do livro, na realidade aqui temos um processo inverso: o filme foi quem inspirou o mangá e não o oposto, em outras palavras, o mangá é a adaptação do filme em quadrinhos.

O Jardim das Palavras
Título original: 言の葉の庭  (The Garden of Words em inglês)
Direção: Makoto Shinkai  
Ano: 2013
Duração: 46 min
Gênero: Animação, Anime, Drama, Romance
País de Origem: Japão

Sinopse: Takao, que está treinando para ser sapateiro, matou aula e está desenhando sapatos em um jardim japonês. Ele conhece uma misteriosa mulher, Yukino, que é mais velha do que ele. Então, sem marcar os horários, os dois começam a se ver periodicamente, mas comente em dias chuvosos. Eles aprofundam sua relação e se abrem um para o outro, mas o fim da temporada de chuva logo se aproxima...
Os filmes japoneses sempre me surpreendem de várias formas: é um olhar sobre o mundo diferente, pois a cultura Asiática/Oriental é completamente diferente da nossa, acredito que por isso essa cultura me chame tanta atenção.
Enfim, sobre O Jardim das Palavras confesso que consegui sentir e apreciar mais quando assisti ao filme, apesar de o mangá (resenha AQUI) trazer ilustrações e traço fiéis a animação, pois o enredo fez bem mais sentido, sabe?
Não vou afirmar que o filme é perfeito e que vou guardá-lo na memória - nem o mangá - pois alguns conceitos e relações apresentadas durante o enredo são bem subjetivas, minimalistas e sensitivas, ou seja, é o tipo de filme e história que toca de forma diferente a quem assisti ou lê o mangá. 
Mas de uma coisa tenho certeza, a animação traz cores e detalhes tão ricos e fascinantes que dá gosto conferir o resultado, além disso são apenas 46 minutos de filme o que relativamente é bem curto e dá pra apreciar com bastante atenção.
Por um ser uma animação é impossível avaliar a atuação dos atores, mas eu gostei bastante das vozes dos personagens e acredito, sim, que vale a pena conferir o filme, aliás acho até mais interessante o filme do que o mangá, no entanto, não custa nada conferir os dois.

Aliás, O Jardim das Palavras é uma animação bastante premiada e queridinha e está disponível na Netflix. Confiram! 


0 comentários:

Deixe seu comentário

Muito obrigada pelo Comentário!!!!