Resenha: "The Heart of Betrayal - Crônicas de Amor e Ódio, vol. 2" de Mary E. Pearson

The Heart of Betrayal, Mary E. Pearson, Rio de Janeiro: DarkSide Books, 2016, 400 pág.
Tradução: Ana Death Duarte
COMPRAR: Amazon


Saudações Leitores!
The Heart of Betrayal (2015) é o segundo volume de as Crônicas de Amor e Ódio escrita por Mary E. Pearson, o primeiro volume já foi resenhado no blog The Kiss of Deception e já estou terminando o terceiro e último volume The Beauty of Darkness.

Por se tratar de uma continuação, temo que esta resenha tenha spoilers, gosto de avisá-los com antecedência, pois sei que tem leitores que não gostam, já outros não se importam, portanto, decidam por si mesmo se querem seguir lendo a Review ou não.
"Se eu conhecesse suas forças, poderia descobrir suas fraquezas também. Todo mundo do tem fraquezas. Até mesmo o temido Komizar."
Em The Heart of Betrayal continuamos a companhar a estória exatamente de onde parou em The Kiss of Deception e que me deixou tão eufórica, pois após ser sequestrada por Kaden e seu grupo de Venda todos vão rumo a este reino "bárbaro", no entanto, Rafe na tentativa de não perder o rastro de Lia, e com o objetivo de encontrar uma oportunidade para salvá-la, passa-se por um emissário de Dalbreck.
"Mas o fato é que vim por você, Lia, não importando quem você seja, e não me importo com que erros eu tenha cometido ou você tenha cometido. Eu cometeria todos e cada um deles de novo, se esse fosse o único jeito de ficar com você."
Em Venda a situação não melhora nem para Lia, Kaden e tão pouco Rafe. O temível Komizar questiona Kaden por ter "falhado" em matar Lia e este inventa que ela poderia ser mais útil ao reino pois ela tem o Dom e o Komizar por usá-la em seu favor para convencer os clãs.
Mesmo confusa, humilhada e machucada, Lia mantém a esperança de que Rafe e ela saiam de Venda, principalmente quando o príncipe diz que tem um grupo com os melhores soltados bolando algum esquema para tirá-los da enrascada.
"Confie na força que existe dentro de você. E, um dia, você deverá ensinar sua filha a fazer o mesmo."
Contudo o tempo passa e Komizar inferniza muito Lia, mas ao mesmo tempo ela acaba cativando muito da população e dos principais clãs de Venda e isto faz com que o Komizar a queira mais e mais perto para controlá-la.
Neste segundo volume, The Heart of Betrayal, nos deparamos com uma teia de mistério e traições. Em vários momentos eu ficava com raiva de todos os personagens, pois os mesmos não mediam esforços para conseguirem o que queriam, mesmo que isso significasse machucar quem se ama.
"Às vezes, todos nós somos empurrados para que façamos coisas que achávamos que nunca seríamos capazes de fazer. Não eram apenas presentes que vinham com grandes sacrifício. Às vezes, o mesmo acontecia com o amor."
Fiquei bastante chocada com o rumo que a história ia tomando e o quanto todos ali era instáveis, eu simplesmente não conseguia mais distinguir quando um dos personagens estavam sendo reais, ou estavam interpretando e traindo o outro. Achei essa sacada incrível.
Mas, o mais eletrizante vem nas últimas páginas, quando a situação fica inevitável e algo grande se aproxima e os soltados de Rafe conseguem bolar um bom plano e fugirem de lá, só que há muitos problemas e um deles ficou no vazio nas últimas palavras escritas no livro e você fica se tremendo toda: NECESSITAMOS DO PRÓXIMO VOLUME!

Eu terminei esse livro e imediatamente comecei o terceiro, pois eu não iria aguentar ficar sem saber o que tinha acontecido. Muita ansiedade. Já li o terceiro livro, porque a leitura rápida foi inevitável, mas falarei dele em uma próxima resenha...

0 comentários:

Deixe seu comentário

Muito obrigada pelo Comentário!!!!