Resenha: "Vidas Muito Boas" de J. K. Rowling

Vidas Muito Boas, J.K. Rowling, Rio de Janeiro: Rocco, 2017, 80 pág.
Tradução: Ryta Vinagre
COMPRAR: Amazon


Saudações Leitores!
Very Good Lives (2015) é o mais novo livro da J.K. Rowling (livros da escritora resenhados no blog AQUI) publicado no Brasil, mas na verdade não é algo inédito, pois se trata de um discurso da escritora para uma turma de Formandos em Harvard feito no ano de 2008.
"Não precisamos de magia para transformar nosso mundo; todos já temos dentro de nós o poder de que precisamos: o poder de imaginar melhor."
J. K. Rowling é de uma graciosidade ímpar em seu discurso e utiliza seu próprio exemplo de vida para inspirar os formandos: mostra como ela não tinha nada, apenas sonhos e aos poucos conseguiu realizá-los.
"Se de fato tivesse obtido sucesso em outra coisa qualquer, talvez jamais encontrasse a determinação para vencer na única arena a que eu acreditava verdadeiramente pertencer."
É neste discurso/livro que ela fala de duas coisas importantes na vida: o fracasso e a imaginação, já que ela experienciou essas coisas e sabe que foram ambas que a tornaram na mulher que é na atualidade.
"Existe um prazo de validade para culpar os pais por guiarem vocês para o lado errado; no momento em que vocês têm idade para assumir o controle, a responsabilidade é sua."
Rowling apenas relata que foi dos piores momentos de sua vida que tirou forças para seguir em frente e lutar pelo que acreditava além de tomar decisões que a moldaram e mudaram completamente.
Se eu pudesse dizer apenas uma palavra para descrever este livro seria: INSPIRADOR, pois é essa também a intenção da oradora: inspirar o público, motivar e dar uma recarga em todos, pois nem sempre sabemos o que será do futuro, mas caminhamos para chegar nele.
"[...] a felicidade pessoal está em saber que a vida não é uma checklist de aquisições ou realizações. Suas qualificações, seu currículo, não são sua vida..."
Outro ponto que vale a pena citar aqui é que a edição está linda e trabalhada com desenhos bonitos, a capa dura com jacket dá um toque ainda mais especial! SIM, ESTAMOS APAIXONADOS!

4 comentários:

  1. Primeira resenha que leio dele e você SUPER me convenceu a ler!
    Primeiro que esse livro está maravilhoso por dentro (socorro!) e segundo que , por mais que eu ame HP, confesso que estava com um pouquinho de receio desse livro. Não sei porquê.
    Bom, agora já vai para a wishlist de black friday!!!

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Êba, será que deu certo você comprar? Dá pra ler rapidinho e como eu sempre costumo dizer: leio tudo da JK, mesmo se for bula de remédio... hahahaha... Só que eu me decepcionei com "Morte Súbita", mas tirando esse todos foram leituras incríveis.

      xoxo
      Mila F.

      Excluir
  2. Olá!
    Achei fantástico saber mais sobre esse livro. Peguei ele na livraria esses dias e não sabia do que se tratava. Uma as minhas autoras favoritas, com certeza lerei *-*
    Beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada pela visita e comentário.
      Sim, é uma ótima leitura e vale também para presentear agora no fim de ano e esses "amigo secreto", "Natal", "aniversário"... parece uma opção perfeita de presente também! Obviamente a leitura fica mais do que recomendada.

      xoxo
      Mila F.

      Excluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!