Resenha: "Larga quem não te Agarra" de Raul Minh'alma

Larga quem não te Agarra, Raul Minh'alma, São Paulo: Planeta, 2017, 256 pág. 
COMPRAR: Amazon


Saudações Leitores!
Larga quem não te Agarra se trata de um livro com crônicas e pequenos textos escritos pelo português Raul Minh'alma. O escritor tem outros livros publicados como: Desculpa Mãe, Os Mistérios de Santiago Fome. Contudo, até o momento, apenas Larga quem não te Agarra foi publicado no Brasil.

"Se me ama tanto quanto diz, então confie em mim, tenha tempo para mim, não guarde tantos segredos e não me magoe. Só te peço que mostre aquilo que sua boca tão bem sabe dizer. Se quer que eu acredite em você, então prove que vai além de palavras. Faça, esteja, sinta, deseje, agarre."

Sabe aqueles livros para pessoas apaixonadas e românticas? Larga quem não te Agarra é esse tipo de livro que nos faz refletir sobre relacionamentos em suas diversas faces e fases, confesso que ao ler Raul Minh'alma me lembrei bastante do Frederico Elboni em Um Sorriso ou Dois. Aqueles textos românticos, com pitadas de safadezas, indiretas bem diretas e um toque de realidade sobre os relacionamentos.

Devo admitir que amei a leitura de Larga quem não te Agarra dá aquela levantada de alto-estima, mas confesso também que ultimamente não estou sendo uma pessoa muito romântica e algumas coisas me deixaram tipo: será que também sou assim quando estou apaixonada?
"Eu também sou responsável por aquilo que você é comigo, não apenas você, eu sei perfeitamente disso. Quero-te por inteiro e completamente, e, se te faltar algum pedaço, não descansarei enquanto não o encontrar, porque, se é seu, então também me faz falta."
Ao finalizar a leitura de Larga quem não te Agarra deixei o livro cheio de post-its marcando as passagens que mais gostei. E deixo minha recomendação de leitura. Vale a pena, sobretudo se você não tem muito tempo, mas quer sempre ler alguma coisa, pois cada um dos textos são pequenos e levam poucos minutos para leitura.
Só tenho uma ressalva que é em questão da diagramação: dois textos em cada páginas?! Não gostei, acho que teria sido melhor se fosse um por página. Mais organizado e o visual teria ficado mais bonito.

"Chega de procurar alguém que não está à espera, há fins que têm mesmo de acontecer para que possamos ser felizes. Falta-nos é coragem de abdicar do que nos faz infelizes, e esse é, muitas vezes, o primeiro passo a ser dado. Somos agarrados demais ao que nos faz mal, porque estamos acomodados."


0 comentários:

Deixe seu comentário

Muito obrigada pelo Comentário!!!!