Resenha: "Histórias de Hogwarts" de J. K. Rowling

Histórias de Hogwarts: Proezas, Percalços e Passatempos Perigosos
Histórias de Hogwarts: Poder, Política e Poltergeists Petulantes
Hogwarts: Um Guia Imperfeito e Impreciso
COMPRAR: Amazon 

Saudações Leitores!
Finalmente criei coragem para ler os três e-books disponibilizados pelo Pottermore, intitulados como: Histórias de Hogwarts: Proezas, Percalços e Passatempos Perigosos, Histórias de Hogwarts: Poder, Política e Poltergeists Petulantes e Hogwarts: Um Guia Imperfeito e Impreciso  que nada mais é do que livros que falam sobre curiosidades a respeito do universo de Harry Potter.
Ao concluir os três e-books tive ainda mais certeza de que provavelmente nunca irei enjoar ou me cansar de livros que tragam o universo de Harry Potter para perto de mim, dito isto, fica claro que eu AMEI essa experiência de leitura.
Do que estes e-books tratam? Bem, eles trazem curiosidades sobre personagens, objetos e lugares que não tinham sido comentados de forma pormenorizada nos sete volumes da série. Dessa forma, para os fãs  do Universo Poetteriano, estes três livros extras, acabam se tornando leituras obrigatórias.
O único ponto negativo dos livros é que são curtos demais, quando estamos nos apegando, eles simplesmente acabam e nos deixam órfãos. Mas tudo bem, pois nos trazem informações preciosas sobre como alguns nomes foram escolhidos, como as ideias surgiram e o que foi realmente utilizado dentro das obras. Esse tipo de informações são tão boas para nos informarmos e ficarmos a par, cada vez mais, das pesquisas de J.K. Rowling, suas inspirações e o próprio processo criativo.
Não sei vocês, mas quanto mais saem livros extras e/ou informações sobre Harry Potter, fico impressionada com os dados informados por J.K. Rowling e percebo o quão grande é a criatividade da escritora por pensar em tantos detalhes.
J.K  Rowling realmente criou um mundo fantástico assustadoramente impressionante.
Aqui no blog, inclusive, temos várias resenhas de livros da J.K. Rowling, que tal darem uma olhada: AQUI.

0 comentários:

Deixe seu comentário

Muito obrigada pelo Comentário!!!!