Filmes Assistidos em Janeiro 2019

Saudações Leitores!
No Instagram (delivroemlivro_) me comprometi que durante este ano iria assistir pelo menos um filme por semana, pois constatei que ano passado me apeguei mais a séries e quase não assisti filmes, vou tentar, fortemente, cumprir essa meta também. Que a força esteja comigo.

No post de hoje já mostro os filmes que consegui assistir durante janeiro, na realidade eu consegui assistir 5 filmes e isso quer dizer que já tenho um "saldo". Vem ver:

A Princesa e a Plebeia
Título Original: The Princess Switch
Duração: 101 min
Ano: 2018
País de Origem: Estados Unidos
Minha Avaliação:⭐⭐⭐⭐

Sinopse: Quando uma confeiteira de Chicago e uma futura princesa descobrem que são basicamente gêmeas, elas criam um plano para trocar de lugares durante o Natal. As coisas irão ficar complicadas quando uma delas se apaixona por um homem que não sabe a verdadeira história e muito menos a identidade da sua amada.

Minha Opinião: Primeira semana do ano, eu ainda estava numa vibe de fim de ano, sem cair na real que 2019 tinha começado e mergulhei nesse filme absolutamente clichê e no estilo sessão da tarde com fundo natalino. Eu não esperava grande coisa, apenas entretenimento, no fim, achei super fofo e gostei. Quis até voltar o filme todo e apertar o play novamente. É o tipo de filme que a gente não cansa de assistir.

Caixa de Pássaros
Título Original: Bird Box
Duração: 125 min
Ano: 2018
País de Origem: Estados Unidos
Minha Avaliação: ⭐⭐⭐⭐⭐
Sinopse: Num cenário pós-apocalíptico onde o simples olhar pode te levar à morte, uma mãe e seus dois filhos atravessam um rio de olhos vendados em um barco, em busca de um lugar seguro.
Minha Opinião: Caramba, eu só li Caixa de Pássaros porque TODO MUNDO estava falando do filme, então, nada mais natural do que, ao terminar o livro, correr para assistir. Resultado fiquei impactada. Bird Box é instigante, nos faz criar varias teorias e ficar agoniados com o rumo do enredo. Achei sensacional mesmo tendo gostado mais do livro e explico melhor num post que fiz AQUI no blog.

Maze Runner: Correr ou Morrer
Título Original: The Maze Runner
Duração: 112 min
Ano: 2014
País de Origem: Estados Unidos
Minha Avaliação: ⭐⭐⭐⭐⭐
Sinopse: Thomas (Dylan O’Brien) acorda preso em um enorme labirinto com um grupo de outros garotos e sem memória do mundo exterior a não ser por estranhos sonhos sobre uma misteriosa organização conhecida como C.R.U.E.L. Apenas ao explorar os fragmentos de seu passado com pistas que ele descobre no labirinto, Thomas poderá descobrir seu verdadeiro propósito e uma maneira de escapar.
Minha Opinião: Nem estou acreditando que finalmente assisti esse filme! E... achei maravilhoso, bem fiel ao livro, ótimos efeitos, ótimos atores e eu até chorei. SIM, sou capaz de chorar em filmes de ação bem facilmente. Não vou comentar mais, pois AQUI no blog fiz um post sobre o filme, claro.

Colonia: Amor e Revolução
Título Original: Colonia
Duração: 110 min
Ano: 2015
País de Origem: Alemanha, França, Luxemburgo
Minha Avaliação: ⭐⭐⭐⭐⭐
Sinopse: Chile, 1973. Em meio ao golpe de estado que derrubou o presidente eleito Salvador Allende e possibilitou a ascensão do ditador Augusto Pinochet, as massas estão nas ruas protestando, entre eles um casal alemão, Lena (Emma Watson) e Daniel (Daniel Brühl). Quando o rapaz é levado pela polícia secreta de Pinochet, Lena procura por ele e descobre que seu amado está em um lugar chamado Colonia Dignidad, uma suposta missão de caridade dirigida por um pregador (Michael Nyqvist), só que na verdade é uma prisão de onde ninguém nunca escapou. A fim de encontrar Daniel, a moça decide se juntar ao culto religioso da Colonia.
Minha Opinião: Assisti por motivos de Emma Watson e quase desfaleci de tanto sofrimento e angustia. Chorei demais assistindo. Fiquei agoniada e até tirei o esmalte das unhas! Sério, o pior é que me doeu muito assistir e saber que este filme foi baseado em fatos reais. Meu povo, é de partir o coração, mas o filme e sensacional e as atuações foram fabulosas. Definitivamente, recomento à todos.

IO
Título Original: IO
Duração: 96 min
Ano: 2019
País de Origem: Estados Unidos
Minha Avaliação: ⭐⭐
Sinopse: Enquanto uma jovem cientista busca uma forma de salvar a Terra em colapso, ela conhece um homem que tenta pegar a última nave decolando do planeta.
Minha Opinião: Fui assistir pensando que era uma série e depois me toquei que era um filme... Fiquei absolutamente decepcionada, porque dizia ser uma ficção científica (e é), mas é tão parado! Céus, deu sono. Passei o filme todo esperando que algo acontecesse, que houvesse um momento de ação, mas nada NADA NADA aconteceu. Contudo, a reflexão que ele proporciona é valida, é bacana mesmo, no mais foi uma perda de tempo. Super chato.

1 comentários:

  1. esse ultimo filme IO tbm vi e é msm meio chatinho rs, ja bird box eu gostei bastante

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!