A Escolha (Filme)

Saudações Leitores!
Depois de muitos anos após seu lançamento lembrei que tinha que assistir a esse filme, tal como o livro me emocionei tanto que precisava compartilhar minha experiência assistindo.

A Escolha
Título Original: The Choice
Direção: Ross Katz
Duração: 111 min.
Gênero: Drama, Romance
Ano: 2016
País de Origem: Estados Unidos

Sinopse: Travis Parker (Benjamin Walker) tem uma vida confortável, um bom emprego, amigos leais e uma casa em pequena cidade costeira. Ele busca diariamente viver plenamente e acredita que um relacionamento sério limitaria o seu estilo de vida. Isso até que Gabby Holland (Teresa Palmer) se muda para a casa ao lado. Mesmo que ela tenha um namorado, a moça o instiga logo de cara e faz com que os dois se entreguem a uma relação que nenhum deles esperava. Baseado em romance do autor Nicholas Sparks.

A Escolha me envolveu do começo ao fim

Na época do lançamento do filme eu anotei mentalmente que iria assisti-lo, mas, por morar no interior e tudo der mais difícil, acabei esquecendo completamente, de modo que, apenas recentemente lembrei de assistir quando o vi como sugestão na Netflix.
Lembro que ao ler o livro A Escolha fiquei bastante emocionada e envolvida com a estória de amor contada pelo autor, ao mesmo tempo que me surpreendi pelo rumo, até certo ponto, imprevisto de plot twist do autor, pois eu jamais me preparei para o desenlace desse livro.

O fato é que o livro se tornou um dos meus romances queridinhos do "tio" Nick.

Mesmo conhecendo o enredo e A Escolha o filme me surpreendeu

Poder conferir a adaptação foi incrível, mesmo depois de tanto tempo, eu me reconectei com a estória que me roubou tantos suspiros ao ler e, apesar de conhecer os acontecimentos principais do enredo - e consequentemente da adaptação - o filme me emocionou e me levou às lágrimas.
Romances entre jovens que estão descobrindo o futuro e até mesmo uma forma de se "encontrar" no mundo e achar o verdadeiro amor, sempre rendem bons filmes, atrelado a esse ponto temos doses de dramas e ensinamentos - típicos dos romances Sparkianos - portanto, não tem como não emocionar e envolver o telespectador.

Filme x Livro

Sim, o filme e o livro tem elementos particulares de cada um, ou seja, a adaptação traz sutis diferenças dos acontecimentos do livro, mas isso não atrapalha em nada o foco central, pelo contrário.
Sabemos que o livro tem muito mais detalhes que um filme, então, supostamente, algumas partes do livro não conseguiriam ser bem representadas sem dar a impressão de estar faltando partes e informações, então essas "cenas" tem que ser tiradas na adaptação e possivelmente "adaptadas para o formato de forma a dar mais realismo e coerência, não é?

Tendo isso em mente, creio que mesmo sutis, as diferenças entre o livro e a películas não são prejudiciais para nenhum. Acredito até que dão um toque a mais.

Os atores

Entretanto, um dos pontos relevantes a serem abordados aqui é sobre a escolha dos atores para interpretarem os protagonistas: Benjamin Walker e Teresa Palmer.

Ambos são atores ótimos e fizeram boas interpretações, levando até um despojamento e humor que encontrei ao ler o livro, de modo que ficaram ótimas as interpretações desses detalhes na tela, no entanto, confesso que não imaginei os personagens como esses atores.

Erroneamente ou não, imaginei personagens mais jovens e ao ver na tela Benjamin Walker e Teresa Palmer fiquei um pouco surpresa por ter imaginado tão errado. Mas como as atuações foram boas, não me senti tão triste pelos atores não terem correspondido a imagem que fiz dos personagens,

Conclusão sobre A Escolha

Creio que sou suspeita para falar porque, praticamente, amo os filmes baseados nos livros do Nicholas Sparks, mas também creio que isso só acontece porque as adaptações conseguem corresponder minhas expectativas.
Portanto, sempre que posso e vejo uma oportunidade recomendo tanto os livros quanto suas adaptações, além do mais são filmes tranquilos, não deixa ninguém desconfortável com as cenas e dá para assistir em família e até render bons comentários e ensinamentos durante esse momento de lazer.

Em resumo: fica a dica de um bom romance com drama para assistir e se emocionar.

0 comentários:

Deixe seu comentário

Muito obrigada pelo Comentário!!!!