Série: Outlander (2ª Temporada)

quarta-feira, novembro 27, 2019

Saudações Leitores!
Na época eu li o primeiro livro, assisti a primeira temporada, li o segundo livro e fiquei aguardando para sair a segunda temporada, porém, o tempo passou e acabei adiando a série.
Porém lembro, com perfeição, como ficava em dúvida sobre como o segundo livro seria adaptado para a série e agora finalmente posso dizer para você o que achei da segunda temporada.

Outlander (2ª Temporada)
Título Original: Outlander (Season 2)
Direção: Philip John, Douglas Mackinnon, Metin Hüseyin, Mike Barker
Gênero: Drama, Romance, Fantasia, Ficção Científica
Duração: 780 min (13 episódios)
Ano: 2016
País de Origem: Estados Unidos
Sinopse: Claire e Jamie partem para a França determinados a se infiltrar na rebelião Jacobita liderada pelo Príncipe Charles Stuart, com o objetivo de impedir que a Batalha de Culloden aconteça. Com a ajuda de Jared, primo de Jamie e mercador de vinho local, o casal é lançado no mundo luxuoso da alta sociedade francesa, onde intrigas e festas são abundantes, assim como o poder político.

Mais fiel ao livro seria impossível

Devo admitir que tive uma certa rejeição com o começo do segundo livro que é a matéria prima para essa segunda temporada: Outlander: A Libélula no Âmbar

O que aconteceu no livro foi que achei o começo muito confuso e um salto muito grande, totalmente inesperado para mim, de modo que foi difícil me adaptar, por isso essa minha "rejeição" inicial, no entanto a narrativa seguia eletrizante, os personagens cativantes e a curiosidade de como tudo aquilo chegou até ali me consumiu e me fez seguir devorando cada página.

Esse sentimento não ocorreu quando assisti a segunda temporada de Outlander, talvez porque já estava preparada para o que acontecia e não foi uma surpresa tão grande, o fato é que já comecei a temporada impressionada com a fidelidade da adaptação com o livro e como mesmo com a sutis mudanças e até mesmo situações totalmente diferentes, a série me agradou bastante.

A propósito, acho que essa segunda temporada teve até mais mudanças no enredo em relação ao livro do que a primeira temporada, mas a essência de toda a obra e do volume de A Libélula no Âmbar está toda aqui nessa temporada, o que é um verdadeiro prêmio aos leitores e amantes de adaptações de livros (estou inclusa aqui).


Pra quem gosta de séries que mudam de ambientação é um prato cheio

Muita coisa nessa temporada se passa em tempos diferentes e em locais diferentes, veja bem, na primeira temporada temos um final em que Jamie e Claire estão em alto mar para ir para a França, então uma parte dessa temporada se passará lá.

No entanto temos um salto temporal de 20 anos e ficamos a parte de que Claire e Jamie tiveram uma filha e que ela já tem 20 anos. É bastante comum ficarmos perdidos nesse meio tempos, porém a série vai "destrinchando" esse mistério, de uma forma que chegou até me agradar bem mais do que no livro, afinal deu uma dinâmica a mais ao enredo.

Então, vamos acompanhar o retorno de Claire para seu tempo e como ela se readaptou e como teve sua filha. Nesse ínterim, vamos acompanhar também o desenrolar do que aconteceu com Jamie e Claire em Paris e todas as intrigas e aventuras que ocorreram na corte.

Show de atuações e boa introdução de personagens

É nessa temporada que também acompanhamos Claire e Jamie tentando mudar o futuro para que não ocorra a batalha de Culloden, porém, vemos todos os esforços sendo frustrados e uma intrincada trama de jogos políticos é apresentado para os telespectadores.

Portanto, nessa temporada somos apresentados a ambientes novos, situações novas e vários outros personagens, além dos antigos, que são tão impressionantes quanto os da temporada passada. Fiquei com a impressão de que realmente todos os atores foram escolhidos a dedo e que deram o seu melhor para interpretarem e incorporarem seus personagens.

Não consigo colocar defeito algum nas atuações, até os "vilões" conseguem ser tão maus que ficamos impressionados com suas atuações, como se fosse real, como se tivessem nascido para dar vida aquele papel.

O final e todo o drama da guerra conseguem surpreender e emocionar o telespectador

Mesmo tendo lido o livro e sabendo o que esperar, foi impossível não se emocionar e se angustiar com várias situações que se desenrolavam na tela, e ao final só consegui aplaudir de pé.

Sem sombra de dúvida, fiquei com a impressão de que a cada temporada a série e as atuações ficam cada vez melhores, de modo que, mitas vezes ficava assistindo um episódio atrás do outro, porque era inevitável não maratonar. Sério.

Melhor série que já assisti na minha vida.

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. ADORO Outlander, essa segunda temporada na França é ainda melhor do que a primeira!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. vegetables, any plant takes time to grow. You regularly water the grass, mow the weeds once a week, trim the branches once a month, grab weeds when necessary, and cover the shrubs and gardens during the winter to get a beautiful well-preserved yard. Similar careشركة مكافحة حشرات بالاحساء
    شركة مكافحة حشرات بالدمام

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!