Série: Outlander (3ª Temporada)

sexta-feira, novembro 29, 2019

Saudações Leitores!
Finalmente conferi a 3ª temporada de Outlander, mesmo já tendo algum tempo que li ao terceiro volume dos livros, adorei a adaptação, porém tenho algumas ressalvas que vou falar abaixo, espero que confiram.

Outlander (3ª Temporada)
Título Original: Outlander (Season 3)
Direção: Brendan Maher
Duração: 760 min (13 episódios)
Gênero: Romance, Drama, Fantasia, Ficção Científica
Ano: 2017
País de Origem: Estados Unidos
Sinopse: A terceira temporada de Outlander se baseia no livro 'O Resgate no Mar' da série literária 'A Viajante do Tempo', de Diana Gabaldon.
O terceiro ano começa mostrando as dificuldades de Claire em retornar ao ano de 1948, enquanto o seu casamento com Frank se complica sob a tensão de seu reaparecimento e sua gravidez de um filho de Jamie. Já no século 18, Jamie tenta reconstruir sua vida após a batalha devastadora de Culloden e a partida de Claire.

Uma séries que sempre surpreende

Essa terceira temporada me surpreendeu bastante, em alguns momentos de forma bastante positiva e em outros nem tanto, por exemplo, quando li Outlander: O Resgate no Mar Parte I e Parte II fiquei surpresa porque tem um ritmo mais lento, mas descritivo e os acontecimentos em si não são tão políticos, por assim dizer.

No entanto, temos o desenlace do que ocorreu na batalha de Culloden e como Claire sobreviveu aos 20 anos longe de Jamie, já que agora ela está de volta ao lado de seu grande amor e tendo que se adaptar a todas as transformações de vida que ele sofreu.

A temporada que mais teve mudanças e foi a mais corrida de todas até agora

Mesmo tendo gostado muito dessa terceira temporada, senti que foi a temporada menos fiel ao livro até o momento, além do mais, presenciar alguns episódios de Jamie e Claire longe um do outro foi um pouco cansativo e monótono.

Julgo até que essa terceira temporada foi cheia de altos e baixos e para completar foi bastante corrida em relação aos acontecimentos que acontecem no livro, achei que deixaram muita coisa e muitas explicações de fora, ou seja, quem não leu a obra, vai sentir falta de algumas respostas e vai ter coisas que vai achar meio sem sentido.

Eu mesma estranhei várias coisas e lamentei várias partes que gostei do livro não terem sido adaptadas, tudo bem que entendo que tiveram que deixar muitas coisas de fora para poder "caber" dentro da série e entendo as partes corridas, como uma forma de colocar ao máximo das informações que a escritora colocou em seu livro, mas mesmo assim, a série pecou um pouco.

As atuações continuam exemplares

Apesar de, no meu ponto de vista, esta ter sido a temporada mais fraca e até mesmo monótona de todas, até porque boa parte dela se passa em alto-mar, ainda assim a série segue sendo muito boa e priorizando ao máximo o conteúdo do livro adaptado.

Além do mais, as atuações seguem maravilhosas, até mesmo o sentimento de distanciamento de Claire e Jamie, após vinte anos é completamente perceptível. Para completar, outro ponto incrível é que os personagens introduzidos na temporada anterior estão melhor desenvolvidos e conseguimos criar uma relação de afeto maior com eles.


Final empolgante

Por eu já ter lido o livro três, que é a adaptação dessa temporada e já ter lido o livro 4 que dá respaldo a 4ª temporada, já sabia o que aconteceria e já sei o que esperar da próxima temporada, mas mesmo assim o final da terceira temporada foi empolgante demais, do tipo que terminamos já querendo maratonar a temporada seguinte.

Cheguei ao fim da 3ª temporada com a sensação de que, no momento em que ela estava ficando realmente boa e eletrizante, a temporada acabou. Uma pena, mas já estou empolgada para a próxima.
Definitivamente essa temporada foi super cheia de altos e baixos, então, se você acompanha a série mais ainda não assistiu, vá com os pés no chão, segure as expectativas. Entretanto, saiba que você irá se encantar por ela mesmo assim.

Sem dúvida, Outlander, é uma série adorável, angustiante, emocionante, eletrizante e cheia de aventuras que merece ser assistida. Estou ansiosa para assistir a 4ª temporada!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Muito obrigada pelo Comentário!!!!