Filmes Assistidos em Novembro de 2019

segunda-feira, dezembro 09, 2019

Saudações Leitores!
Fiquei tão surpresa porque mês de novembro consegui assistir a vários filmes, pelo menos eu optei mais por eles do que por séries.
Como minha vida está meio corrida, o tempo curto e ainda não me adaptei a minha rotina, acabei optando por assistir a filmes nos meus horários livres ou quando eu estava simplesmente de saco cheio (não queria ler e nem trabalhar), então venho mostrar para vocês o que vi na minha tela.


Resgate do Coração
Título Original: Holiday in Wild
Duração: 86 min
Ano: 2019
Pais de Origem: Estados Unidos
Minha Avaliação: 
Sinopse: Uma mulher (Kristin Davis) é largada pelo marido meros dias antes de uma viagem que os dois tinham programado para a África. Decidindo ir de qualquer jeito, ela reencontra o amor com um ambientalista (Rob Lowe).
Minha Opinião: Não estava colocando muita fé nesse filme, só apertei o play porque queria algo que me distraísse, e que não precisasse pensar muito, mas fiquei surpresa com o que encontrei na película. Simplesmente amei, chorei, refleti. Tudo bem que é um filme maravilhoso, mas é também essencial que você vá sem muita expectativa e acabe se surpreendendo, certo? Então, vá assistir de forma despretensiosa com a família e será diversão na certa.

O Homem sem Gravidade
Título Original: L'uomo Senza Gravità
Duração: 107 min
Ano: 2019
Pais de Origem: Itália
Minha Avaliação: 
Sinopse: Criado em reclusão por desafiar a gravidade, Oscar (Elio Germano) cresceu e se tornou celebridade internacional, mas ainda sente falta do calor humano.
Minha Opinião: Apesar de ter achado esse filme fofinho e ter suas particularidades, não cheguei a me empolgar tanto enquanto assistia, mas adorei poder conferir a enorme diferença que é um filme italiano: a sutileza. Entretanto, o ritmo realmente pecou bastante, de modo que, para conseguir concluir tive que assistir em duas partes, pois eu não queria abandonar pela metade e porque estava gostando, só não foi tão interessante quanto pensei que seria.

Deixe a Neve Cair
Título Original: Let it now
Duração: 93 min
Ano: 2019
Pais de Origem: Estados Unidos
Minha Avaliação: 
Sinopse: Três contos se passam durante a noite de Natal, enquanto uma tempestade de neve obriga os habitantes de uma pequena cidade a se refugiarem, dando início à diversos encontros românticos.
Minha Opinião: Antes de assistir ao filme já tinha ouvido algumas opiniões negativas, mas devo confessar que o filme conseguiu superar minhas expectativas. Logo o livro de contos que originou esse filme, apesar de ter sido bom, não foi as mil maravilhas do mundo, então achei que algumas das mudanças do filme funcionaram melhor que o próprio livro, porém, compreendo que, para quem gostou do livro e quem deseja a adaptação fiel ao livro, poderá se frustrar bastante, porque chega até parecer duas coisas diferentes, como se só tivesse, pegado a ideia geral e o nome de alguns personagens e feito a adaptação. Não é fiel.

Sintonizada em Você
Título Original: Yoo Yeol's Music Album
Duração: 122 min
Ano: 2019
Pais de Origem: Coreia do Sul
Minha Avaliação: 
Sinopse: Em 1994, no primeiro dia em que o cantor Yoo Yeol se torna o DJ do programa "Music Album", Mi-Soo (Kim Go-Eun) conhece Hyun-Woo (Jung Hae-In). Mi-Soo trabalha meio período em uma padaria e Hyun-Woo entra na loja. Ela se apaixona por Hyun-Woo à primeira vista e um relacionamento romântico acaba se desenvolvendo. Um caso inesperado acontece e o casal se separa, mas o relacionamento deles nunca termina.
Minha Opinião: Esse filme foi uma grata surpresa, achei enquanto zapeava pela Netflix e quando apertei o play, fui surpreendida do começo ao fim. Que filme fofo! Não é nenhuma novidade o fato de que eu realmente amo as produções sul coreanas, mas geralmente assisto mais a séries, então esse filme foi uma experiência incrível. Amo como as produções sul coreanas conseguem ter um grande potencial de mexer com meu emocional e, ao mesmo tempo, passar mensagens belíssima. Porém, mesmo tendo amado muito o filme, achei muito corrido, pois é um romance que se desenvolve ao longo de vários anos e como é um filme, muita coisa ficou pouco explorada, inclusive alguns personagens secundários que nos cativam acabam não sendo tão bem explorados por falta de "espaço". Uma pena, mas, no geralzão, amei e já me vejo assistindo muitas outras vezes.


Comer, Rezar e Amar
Título Original: Eat pray love
Duração: 139 min
Ano: 2010
Pais de Origem: Estados Unidos
Minha Avaliação: 
Sinopse: Acreditando que a vida é algo mais do que ter um marido, uma casa e uma carreira, Liz Gilbert (Julia Roberts) descobre um novo apetite pela a vida nesta inspiradora história verdadeira, baseada num livro de enorme sucesso de vendas. Liz deixa Nova York decidida a passar um ano viajando pela Itália, Índia e Bali em busca da descoberta pessoal através da boa comida, da meditação e da esperança de encontrar o amor verdadeiro.
Minha Opinião: Não foi muito bem o que eu posso dizer de filme bom, na verdade, achei bem mediando e um tanto quanto monótono, apesar das reflexões que ele proporciona, entretanto, não consegui entender os motivos de, na época de seu lançamento, ele ter sido tão falado, enquanto há tantos outros filmes muito melhores do que esse e, lamentavelmente, não tiveram tanto destaque quanto. Fiquei meio frustrada, mas já assisti. Pronto. Passou.


Serena
Título Original: Serena
Duração: 109 min
Ano: 2014
Pais de Origem: Estados Unidos
Minha Avaliação: 
Sinopse: A história se passa em 1929 e é sobre os recém-casados George e Serena Pemberton. George, dono de um negócio madeireiro, já tinha vivido no campo, onde teve um filho com outra mulher. Serena, por sua vez, é nova na vida campestre e se prova tão competente quanto qualquer homem, inclusive salvando a vida de um dos homens que trabalhavam para seu marido. No entanto, ao se descobrir estéril, Serena decide que deve matar o filho que George teve com outra mulher.
Minha Opinião: Estava zapeando na Amazon Prime Vídeo e me deparei com esse filme. Incrivelmente nunca tinha ouvido falar dele, mas o que me impactou foram os atores protagonistas: Jennifer Lawrence e Bradley Cooper, então devo admitir que decidi assisti-lo por conta desse elenco. Qual foi minha surpresa? O filme foi absolutamente fodástico demais, os personagens eram muito insanos e terminei a película super impactada e chocada, nem sei como explicar, foi muito, muito, muito bom ter assistido. Como assim eu nunca tinha ouvido falar desse filme? Apenas assistam!.


Um Passado de Presente
Título Original: The Knight Before Christmas
Duração: 92 min
Ano: 2019
Pais de Origem: Estados Unidos
Minha Avaliação: 
Sinopse: Depois de ser transportado para os dias de hoje, um cavaleiro medieval se apaixona por uma professora de ciências que perdeu a esperança no amor.
Minha Opinião: Sim, e sou dessas que no final de ano fica "cacaviando" filminhos de Natal clichê e romântico. Então nenhuma novidade em ter assistido esse filme que é super fofinho e absolutamente um clichê maravilhoso de natal. Sério, foi uma delícia assistir  e a minha recomendação é que você o assista como forma de passar o tempo e se encantar com as mensagens e reflexões. Aquele filme para assistir com a família e um baldão de pipoca.


Bebês do Futuro (Documentário)
Título Original: Future Baby
Duração: 91 min
Ano: 2016
Pais de Origem: Áustria
Minha Avaliação: 
Sinopse: Um filme sobre o futuro da reprodução humana como acontece bem diante de nossos olhos. Esta investigação nos leva ao redor do mundo, mostrando pacientes e pesquisadores, doadores de óvulos e mães substitutas, laboratórios e clínicas. As esperanças e desejos dos futuros pais se mesclam com pesquisas sobre como otimizar o genoma humano diante de uma taxa de progresso cada vez mais acelerada. Até onde queremos ir?
Minha Opinião: Quem diria que eu assistiria a um documentário, não é mesmo? É tão raro isso acontecer, e na verdade só assisti a esse doc, porque minha prima veio aqui em casa e decidiu que queria assistir, então eu fiquei acompanhando e sabe que gostei. Adorei mesmo sair da minha zona confortável e me deparar com estudos científicos de como a ciência tem ajudado muito a bebês nascerem através de inseminação artificial, mas sobretudo quais contornos essa ação tem sobre a vida das pessoas. Foi legal conferir.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Muito obrigada pelo Comentário!!!!