Resenha: Chorar de Alegria - Lorena Pimenta [et al.]

sábado, dezembro 28, 2019

Chorar de Alegria, Lorena Pimenta [et al.], São Paulo: Globo Alt, 2019, 304 págs.
Ilustração: Brunna Mancuso
COMPRAR: Amazon | Outras Lojas

Saudações Leitores!
Chorar de Alegria  foi um dos livros que não estava planejando ler, mas que chegou para mim como uma verdadeira descoberta e uma experiência de leitura que marcou a minha vida. O volume contém textos poéticos e poesias escritas por Lorena Pimenta, Carol Stuart, Fernanda Gayo, Jéssica Barros e Maysa Muniz, além disso traz ilustrações de Brunna Mancuso.

Um livro escrito por mulheres e para as mulheres, aborda temas contemporâneos, tabus e de cunho sentimental e social e até lembra muito Tudo Nela Brilha e Queima, e Outros Jeitos de Usar a Boca, mas tem um brilho próprio e singular.

Em Chorar de Alegria temos as vozes de cinco mulheres com experiências de vidas diferentes, com sentimentos diferentes, com conhecimentos diferentes, mas como o mar: deságuam na mesma fonte, ou seja, por mais diferentes que sejam, há aquela essência humana que nos torna semelhantes.

Nesse volume vamos encontrar textos que conversam com nossos sentimentos por falarem de alguém que temos ou vivemos como: amor, amizade, luto, perda, recomeço, término, solidão, autoconhecimento, reconstrução, feminismo, violência, preconceito, racismo, homossexualidade, valores, família, mãe, pai entre muitos outros. 
Uma coisa que com certeza Chorar de Alegria faz nos proporciona é reflexões, empatia, sensibilidade, harmonia, compreensão e questionamentos. Conseguimos sentir tanto lendo esses textos e SENTIR é a graça dessa vida, não é? Quando percebemos que algo nos toca e nos sensibiliza que nos damos conta que não somos tão frios e tão vazios.

Por isso, tenho muito a agradecer as escritoras-poetas porque ela me prestaram um favor: percebi que eu ainda SINTO, que estou viva e que Chorar de Alegria chegou no momento exato para me mostrar algo que eu realmente estava precisando enxergar. Não é lindo quando um livro proporciona algo assim para a gente?

Espero que você dê uma oportunidade para esse volume e viva uma experiência tão imensurável quanto a que vivi lendo estas páginas.

COMPRAR: Amazon | Outras Lojas

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Muito obrigada pelo Comentário!!!!