Resenha: Se Você Me Entende, Por Favor Me Explica - Pedro Salomão

sexta-feira, maio 15, 2020


Se você me entende, por favor me explica. Pedro Salomão. São Paulo: Planeta do Brasil, 2020, 160 págs.
COMPRAR: Amazon | Outras Lojas

Saudações Leitores!
Se Você Me Entende, Por Favor Me Explica (2020), é o segundo livro de Pedro Salomão, cujo primeiro livro foi: Eu Tenho Sérios Poemas Mentais, que já li e amei, então, nada mais natural do que ansiar pelo segundo livro do poeta-escritor-cantor-palhaço-multifacetado autor.

O que falar de Se Você Me Entende, Por Favor Me Explica? Esse é um desses livro que faz carinho na alma, sabe? Que te dá um abraço, que te dá uma bofetadas, que te faz pensar em coisas que naturalmente você não pensaria se não tivesse lido este livro, estas palavras.

Lógico que amo as produções de Pedro Salomão, porque é através delas que conseguimos ver o artista e a pessoa que o Pedro é, mas é também através dessa escrita que conseguimos conhecer um pouco mais sobre ele e a jornada de vida que o tornou que é hoje.

Sem dúvida alguma Se Você Me Entende, Por Favor Me Explica mostra a delicadeza que existe em cada coisa e, sobretudo, no processo de autoconhecimento e deixar que outras pessoas nos conheçam.


Mas não se engane, Se Você Me Entende, Por Favor Me Explica, também é capaz de te colocar face a face com a realidade: a vida não é bonitinha e cheia de delicadezas como esses escritos. Para chegar neles, foi preciso passar por muita coisa, quebrar o coração várias vezes e esperar cicatrizar, foi preciso errar, pedir desculpas, recomeçar do zero.

Depois da imersão que foi a leitura desse livro, só posso dizer que virei a última página transformada, porque é realmente impossível não se comover e refletir sobre a vida, sobre as escolhas que fazemos e sobre as pessoas que mantemos por perto, porque elas fazem parte da construção do nosso eu.


Pra finalizar, quero mencionar essa edição maravilhosa da Editora Planeta, como vocês podem ver nas fotos, além da capa ser linda, dentro do livro há páginas verdes, a cor das letras são verdes, tem ilustrações e tudo está contribuindo para a harmonia e beleza desse livro. Amei.

Então, claramente, recomendo esse livro, que não é apenas indicado para quem gosta de poesia, pois eu acredito que mesmo quem não gosta ou não tem o costume de ler poderá se encantar por este volume. Fica aqui a dica!

COMPRAR: Amazon | Outras Lojas

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Minha namorada sofre de ansiedade. Este livro trás palavras de conforto que possam ajudar na ansiedade?? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha opinião, sim. O livro faz a gente ver a vida sobre outra perspectiva, sempre fico feliz e tiro lições valiosas dos livros desse autor.

      Excluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!