Resenha: Você sempre troca o amor da sua vida (por outro amor ou por outra vida) - Amalia Andrade

segunda-feira, maio 25, 2020

Você sempre troca o amor da sua vida (por outro amor ou por outra vida). Amalia Andrade.
São Paulo: Planeta do Brasil, 2020, 224 págs.
Tradução: Sandra Martha Dolinsky
COMPRAR: Amazon | Outras Lojas

Saudações Leitores!
Você sempre troca o amor da sua vida (Uno siempre cambia al amor de su vida, 2015) da colombiana Amalia Andrade, foi um livro que me chamou atenção pela edição bonita. Realmente é uma edição super fofa!

Porém, mesmo com a edição fofa - que realmente salta aos olhos - o livro não funcionou bem para mim, o que lamento muito, mas quero explicar o que houve, porque sei que embora Você sempre troca o amor da sua vida não ter funcionado para mim, tem o potencial de poder agradar ao público alvo (que claramente não sou eu).


Em Você sempre troca o amor da sua vida vamos ter uma espécie de livro com dicas, na verdade, este livro funciona até como um guia para um fim de relacionamento, traçando alguns comportamentos que deveríamos aderir, policiar ou não fazer em hipótese alguma quando vivemos uma situação de fim (de amor, de amizade, etc.).

Enquanto lia Você sempre troca o amor da sua vida (e a gente lê super rápido, porque as letras são grandes, e tem poucas informações nas páginas) eu ficava pensando o quanto teria amado esse livro se estivesse vivendo a experiência de um fim de relacionamento na minha adolescência.


Amalia Andrade é muito espirituosa ao mostrar de maneira engraçada que o fim de um relacionamento não é o fim do mundo e que mesmo diante da situação adquirimos muitas experiências e que vamos superar essa situação muito mais rápido do que imaginamos, mas para isso você também precisa "curtir" essa fase de luto, e não apenas negligenciar e guardar a dor, sabe?

Sem dúvida, Você sempre troca o amor da sua vida, é um livro que pode funcionar muitíssimo bem para adolescentes e jovens que estão passando por essa fase e acham que não conseguem superar o fim de um relacionamento, mas basta olhar em sua volta e, provavelmente, a pessoa que está do seu lado é um exemplo vivo de alguém que superou (ou está superando) o fim de um relacionamento e uma desilusão.

Enfim, Você sempre troca o amor da sua vida, mostra que a dor do fim é uma dor relevante e que muitas vezes somos propícios a fazer algumas "merdas" como stalkear o ex, ou o melhor amigo (whatever), ligar de madrugada... essas coisas. Então, aqui você aprende algumas coisas que é ou não recomendado para superar um fim.

Percebem que mesmo eu não tendo gostado do livro eu só falei bem dele? Pois é, o livro é interessante, mas o público alvo não era o meu, então a forma como as ideias foram expostas (mesmo engraçadas) foram tão mais do mesmo para mim que já passei da fase para esse livro, mas acredito, realmente, que esse livro tem o potencial para se tornar O Livro de alguém, sabe? 

COMPRAR: Amazon | Outras Lojas


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Muito obrigada pelo Comentário!!!!