Resenha: Pra Você que Sente Demais - Victor Fernandes

sexta-feira, agosto 21, 2020

Pra Você que Sente Demais, Victor Fernandes. São Paulo: Planeta do Brasil, 2020, 176 págs.

Saudações Leitores!
Pra Você que Sente Demais (2020) foi escrito pelo baiano Victor Fernandes, mesmo autor de Pra Você que Teve um Dia Ruimum livro queridinho meu, portanto, não havia nada mais natural do que conferir seu novo livro.

Falar de Pra Você que Sente Demais é algo fácil e difícil ao mesmo tempo, pois, novamente Victor Fernandes nos entrega um livro com pequenos textos, poemas e frases totalmente voltadas para o cotidiano, para as emoções e pensamentos/situações/pessoas que já enfrentamos ou enfrentaremos em algum momento.


Pra Você que Sente Demais, definitivamente, tem o poder de conversar de maneira diferente com cada leitor, pois seus textos são de caráter pessoal e contemplativo, de modo que, nossas experiências e pensamentos pessoais determinam a relação que mantemos com cada página do volume.

Por exemplo, para mim, teve textos e frases que me tocaram bem no íntimo e que me emocionaram ou me "estapearam", todavia, também teve outros textos que apenas gostei, refleti, mas que não me identifiquei tanto, algo bastante possível e natural de acontecer.

Mas assim que peguei Pra Você que Sente Demais e comecei a ler o volume já me deparo com o primeiro texto que absolutamente senti que foi escrito para mim, de tão forte que foi a identificação, a partir de então, não tinha mais vontade de soltar o exemplar.


Sem dúvida Pra Você que Sente Demais foi uma leitura incrível e só consigo olhar pro exemplar e para as pessoas e pensar que TODOS deveriam ler porque os textos são extremamente reflexivos e nos fazem olhar nossa vida, nossas palavras, nossas ações, nossas relações, nossas decisões sob outra perspectiva e isso é absolutamente intenso.

Para ser bem honesta com vocês, ao ler Pra Você que Sente Demais eu me enxerguei e refleti de tal forma sobre minha vida que tomei várias decisões a partir das reflexões que esse livro me proporcionou sobre mim mesma e a forma que estava direcionando minha vida.

Finalizei Pra Você que Sente Demais transformada, uma outra mulher, no entanto, não vou dizer que todo o livro foi "flores" porque não foi, ao passo que Victor Fernandes nos faz refletir sobre nossas qualidades, nossas potencialidades e tudo o que construímos, respeitando nossa história de vida e nossas batalhas, ele também nos mostra e nos faz refletir sore o lado ruim de nós mesmos.


Nada mais genial isso, certo? Afinal, ninguém é perfeito e, em algum momento vacilamos, machucamos, dissemos ou fizemos alguma coisa ruim, porém foram essas coisas que nos fizeram amadurecer e que tem o potencial de definir quem somos: pedimos perdão? nos arrependemos? evoluímos? ainda somos pessoas abusivas? ainda estamos com pessoas tóxicas?

Pra Você que Sente Demais mostra profundamente que todos nós já fizemos escolhas erradas e ler essas partes não é tão bom, porque é angustiante e assustador vermos nosso lado ruim, porém, é só confrontando todas as nossas partes que podemos nos tornar seres humanos evoluídos, ter mais empatia e construir relações saudáveis e sermos felizes.

Pra finalizar, espero que você gostando ou não de livros com textos reflexivos, dê uma oportunidade para Pra Você que Sente Demais ou para o livro anterior do Victor, porque é uma leitura transformadora... À propósito, não consigo pensar em um presente melhor do que dar esse volume para alguém muito especial... sem contar que essa edição está maravilhosa!

COMPRAR: Amazon | Outras Lojas

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Muito obrigada pelo Comentário!!!!