GUI E O ANJO DOS SONHOS é uma leitura reconfortante e mágica
Saudações Leitores!
Infelizmente Lucinda Riley faleceu precocemente, mas nos deixou algumas obras que ainda estão sendo publicadas e uma delas é a série Anjos da Guarda, escrita com o filho Harry Whittaker, cujo público algo é o infantojuvenil, assim, o aguardado segundo volume: GUI E O ANJO DOS SONHOS foi publicado e já peguei para ler, pois a experiência do primeiro volume (Graça e o Anjo de Natal) foi incrível e eu precisava de mais.
GUI E O ANJO DOS SONHOS é uma leitura absolutamente reconfortante que vem nos mostrar o quanto as mudanças podem ser assustadoras (se mudar é aterrorizante para um adulto, imagina para uma criança?!), aqui vamos acompanhar o garotinho Gui que, com sua família muda de casa e ele fica tão assustado que qualquer barulho, qualquer sombra e qualquer outra coisa provoca arrepios nele e isso vai acabar fazendo com que ele tenha sonhos ruins todas as vezes que vai dormir.Gui passa dias nessa angústia até pedir para o anjo dos sonhos, o anjo dos sonhos é chamado Destino que o ajude. Destino atende o pedido de Gui e, com isso, o menino percebe que com as mudanças podem vir não só o medo, mas também belas surpresas e a oportunidade de novos começos: amizades, sonhos e aprendizados.
Estou absolutamente apaixonada por GUI E O ANJO DOS SONHOS que para completar traz ilustrações belíssimas de Jane Ray, a mesma ilustradora do primeiro volume. Recomendadíssimo!
Boas leituras e até o próximo post!
FICHA TÉCNICA |
Gui e o Anjo dos Sonhos Título Original: Bill and the Dream Angel (2022) Autor: Lucinda Ruley e Harry Whittaker Ilustrador: Jane Ray Tradutor: Simone Reisner Gênero: Ficção, Infantojuvenil Editora: Arqueiro Ano: 2022 | 64 págs. País de Origem: Inglaterra Minha avaliação:⭐⭐⭐⭐(4/5) |
Postar um comentário
Muito obrigada pelo Comentário!!!!