Por Toda a Eternidade é um livro sobre lidar e tentar superar a dor, trazendo uma sensibilidade ímpar.
Saudações Leitores!
Por mais que eu já tivesse lido Amigas para Sempre há anos, ainda não tinha lido essa continuação, porém, após minha releitura do primeiro volume, encarei Por Toda a Eternidade, da autora norte americana Kristin Hannah e achei interessante, porém, inferior ao volume anterior. É agora que digo que esta review TEM SPOILERS do volume anterior, então se você não leu e não quer estragar sua leitura, pare aqui.
Enquanto em Amigas para Sempre acompanhamos a história de Tully e Kate que cruzaram seus caminhos na Alameda Vaga-Lumes e constroem uma relação de amizade indescritível, mas nem por isso fácil, pois era cheia de idas e voltas ao longo de 30 anos de amizade, mas após os acontecimentos do volume anterior, com a morte de Kate que perde a batalha para o câncer, vamos adentrar ao assunto desse volume.
Por toda a Eternidade, acompanharemos a história de Tully após a morte de Kate, bem como acompanharemos também a família de Kate (John, Marah, Luke e Wills) e o que aconteceu após a grande perda.
O que mais chama atenção em Por Toda a Eternidade é a forma tocante como a autora mostra a dor da perda e a forma como as pessoas podem lidar com ela de formas tão diferentes. Cada um dos personagens desse livro estão vivendo em graus diferentes o luto e vamos ter como protagonistas, não mais Kate e Tully, mas Tully e Marah (filha de Kate), pois vamos observar as formas como as vidas das duas foi afetada de forma devastadora.
O volume é contato de forma que beira ao real e ao mundo metafísico, mas o que é algo comum a esses dois lados é a forma emotiva da narrativa, a forma como os personagens vão levando a vida com o passar do tempo e a tentativa - quase sempre frustrada - de manter o equilíbrio.
Tanto Marah, quanto Tully vivem o luto de maneira bem destrutiva e, realmente, não sabem lidar muito bem com a ausência de Kate; assim, ao passo que acompanhamos os acontecimentos presentes, também iremos ficar a par do que aconteceu antes da situação trágica do presente.
Além disso, Kristin Hannah irá nos responder uma série de coisas que foi colocado no volume anterior - ou mesmo nesse volume - e que não tinha aprofundado tanto, então esse ponto foi bem legal nessa história.
Ao fina de Por Toda a Eternidade só pude comprovar o quanto a escritora é maravilhosa em suas narrativas e o quanto ela consegue expressar de forma tão incrível o sentimentos, as dores, os amores, o luto e os medos, além de outras temáticas e reflexões absolutamente pertinentes que promoveu no livro.
A propósito, antes de finalizar quero deixar claro que mesmo que Por Toda a Eternidade tenha sido lançado primeiro no Brasil, não recomendo a leitura dele sem antes ter lido Amigas para Sempre, a sorte é que temos os dois volumes publicados no Brasil, então, ler na sequência é essencial.
Para mim, falta apenas assistir a série da Netfix baseada nesses livros e venho dizer o que achei, ok? Espero que tenham gostado desse veredito aqui, até o próximo post!
FICHA TÉCNICA |
Título Original: Fly away Autor: Kristin Hannah Tradutor: Paulo Polzonoff Junior Gênero: Ficção. Romance. Drama. Editora: Novo Conceito Ano: 2013 | 400 págs. País de Origem: EUA Classificação: +16 Aviso de Conteúdo: Luto. Acidente de carro. Coma. Minha avaliação:⭐⭐⭐⭐(4/5) |
Postar um comentário
Muito obrigada pelo Comentário!!!!