Amigas para sempre foi uma releitura que serviu para me provar os motivos de eu amar esse livro e tê-lo favoritado. Perfeito!
Saudações Leitores!
Já faz alguns anos que li AMIGAS PARA SEMPRE, de Kristin Hannah, porém como eu queria assistir a série adaptada desse livro, resolvi ler este volume e a sequencia, que depois falaremos dela.
Na primeira leitura que fiz de AMIGAS PARA SEMPRE o volume teve um super impacto em mim, lembro muito de chorar lendo o livro e ficar arrasada com os acontecimentos, ao passo que fiquei vidrada na narrativa bastante fluida. Nesta minha releitura só pude confirmar o quanto o livro é realmente incrível e segue sendo meu favorito, além disso agora com a bagagem que tenho consegui fazer várias outras ligações com a situação histórica e socioeconômica da época que o enredo se passa e a leitura ficou ainda melhor.
Vamos acompanhar Tully Hart e Kate Mularkey que se conhecem desde adolescentes na Alameda Vaga-lume e daí nasce uma amizade improvável, visto que Tully tem todas as características para ser a garota popular e Kate as características de uma garota nerd.
No entanto, Tully passa toda a sua vida em busca de amor, pois vem de uma família complicada, não sabe quem foi seu pai, sua mãe era dependente química e a abandonou com os avós. Já Kate é a filha boazinha de uma família tradicional norte-americana, porém, está em busca de amizade, por se sentir sozinha.
O fato é que tanto Tully quanto Kate são uma influência uma para a outra e muita coisa boa e ruim irá acontecer com as duas, o mais interessante é que mesmo que briguem e que passem anos, a amizade perdura. Ambas são a rede de apoio uma da outra, até que elas crescem, terminam a faculdade e Kate casa e forma sua família, enquanto Tully investe em sua carreira de jornalista/apresentadora.
Essas escolhas fará com que aconteçam inúmeras outras coisas e que haja diferenças difíceis de superar até que algo muito ruim acontece e as duas tem que aprender a viver com as consequências, sobretudo viver uma sem a outra.
AMIGAS PARA SEMPRE é um livro que fala sobre amizade e amor, algo que está sempre em uma corda bamba, mas que há um equilíbrio quando são verdadeiros. Simplesmente me emocionei com o livro novamente, sofri tudo de novo com esta releitura e o mais incrível é que eu lembrei de várias partes do volume mesmo tendo lido há anos. Acredito que a leitura me impactou tanto que guardei muito bem os detalhes.
Eu não mudaria nada nesse livro, tudo é absolutamente necessário e, com essa releitura, percebo que mesmo aquilo que não gostei é algo coerente com as situações, idades e âmbito da história. No entanto, mesmo tendo chorado horrores na primeira vez que li este livro, nesta releitura isso não me aconteceu, mas ainda assim me emocionei.
Boas Leituras e até o próximo post!
FICHA TÉCNICA |
Título Original: Firefly Lane Autor: Kristin Hannah Tradutor: Cássia Zanon Gênero: Ficção. Romance. Drama. Editora: Arqueiro Ano: 2008-2014 | 448 págs. País de Origem: EUA Classificação: +16 Aviso de Conteúdo: Estupro. Câncer. Morte. Uso de drogas. Aborto. Minha avaliação:⭐⭐⭐⭐⭐🧡(5/5) |
Postar um comentário
Muito obrigada pelo Comentário!!!!