Depois de finalmente ler O Lado Bom da Vida, resolvi conferir ao filme e acredito que sou a única que não tinha assistido ao filme, pois sei que ele foi muito popular na época de seu lançamento.
Mas antes tarde do que mais tarde, não é mesmo? Então venham conferir o que achei da película.
Título Original: Silver Linings Playbook
Ano: 2012
Direção: David O. Russell
Duração: 122 min.
Classificação: + 12 anos
Gênero: Comédia. Drama. Romance.
País de Origem: Estados Unidos
Sinopse: Pat Solitano Jr. (Bradley Cooper) perdeu absolutamente tudo na vida: sua casa, o emprego e a esposa. Deprimido, ele vai parar em um sanatório, onde fica internado por oito meses. Ao sair, Pat passa a morar com os pais e está decidido a reconstruir sua vida, o que inclui retomar o casamento, passando por cima de todos os problemas que teve. Entretanto, seu novo plano começa a mudar quando ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma garota misteriosa que também tem seus problemas.
FILME vs LIVRO
Adaptar um livro para o cinema é sempre um desafio delicado, porque é quase praticamente impossível ser completamente fiel à obra que gera o filme e posso afirmar que O Lado Bom da Vida apresenta muitas diferenças em relação ao livro - diferenças bem gritantes, sabe? De modo que, algumas mudanças funcionam bem, outras achei desnecessárias.
No entanto, embora algumas nuances do livro possam ter sido perdidas nesta adaptação, o filme conseguiu transmitir a mesma mensagem de esperança e superação presentes no livro. Além do mais, a essência emocional do livro encontra-se também no filme, com uma característica ainda maior, porque conseguimos visualizar as cenas e ficaram tão realistas que convenceram-me totalmente.
Inclusive essa imersão maior que senti ao assistir ao filme (em relação a falta dessa imersão no livro) se deve a fotografia que é marcada por uma paleta que reflete o estado de espírito dos protagonistas. Em outras palavras, as cenas são cuidadosamente compostas para transmitir a atmosfera tumultuada e, ao mesmo tempo, reconfortante da história. Sem dúvida, a utilização de planos detalhes e closes contribuiu para minha imersão no filme
ATUAÇÕES
O elenco de "O Lado Bom da Vida" entrega performances notáveis, destacando-se Bradley Cooper e Jennifer Lawrence já que são os protagonistas.
Cooper oferece uma interpretação comovente do protagonista Pat Solitano, equilibrando habilmente sua vulnerabilidade com momentos de humor. O ator conseguiu SER o personagem, com uma atuação incrível e realista, não existia mais Cooper, apenas o Pat (personagem) a beira de um colapso.
Já Jennifer Lawrence, por sua vez, incorpora com maestria a complexidade da personagem Tiffany, demonstrando uma gama impressionante de emoções. ela também conseguiu dar vida a uma personagem que se sustenta emocionalmente em um fio que a qualquer momento pode se romper. Que atuação maravilhosa.
Além dos protagonistas, o elenco de apoio também se destaca, com atuações sólidas de Robert De Niro, que interpreta o pai de Pat, e de Jacki Weaver, como a mãe amorosa e preocupada. A química entre os atores contribui para a autenticidade das relações interpessoais retratadas no filme, tornando cada cena envolvente e cativante.
VEREDITO
Pra finalizar, "O Lado Bom da Vida" é uma adaptação cinematográfica bem-sucedida que captura a essência do livro original e consegue envolver o telespectador e nos fazer acreditar que o que estamos assistindo possa ser real.
Gostei demais de assistir ao filme, acho que até o livro já é bem cinemático e isso favoreceu para que o filme fosse bem executado, mesmo com as mudanças que houveram. Um filme interessante para assistir. Bom entretenimento e a mensagem que fica é muito boa também.
Espero que tenham gostado. Caso já tenham assistido e quiserem compartilhar suas impressões.
Até o próximo post!
Postar um comentário
Muito obrigada pelo Comentário!!!!