SOCIAL MEDIA

Lançamento: Querem nos Calar... e outros livros

quinta-feira, 11 de abril de 2019

Saudações Leitores!
Vem conferir os lançamentos da Planeta e me digam se tem possibilidade de não aumentar a Lista de Desejados? Por aqui, desejei TODOS!

QUEREM NOS CALAR
POEMAS PARA SEREM LIDOS EM VOZ ALTA
MEL DUARTE (ORG.)
NÃO FICÇÃO
ISBN 978-85-422-1595-3
Formato 14 x 21 cm
Brochura | Páginas 224
COMPRAR: Amazon | Outras Lojas
A primeira grande antologia de poetas slammers brasileiras
A antologia Querem nos calar: poemas para serem lidos em voz alta reúne poesias de 15 mulheres slammers de todas as regiões do Brasil. Os chamados poetry slams chegaram ao Brasil pelas mãos de Roberta Estrela D’Alva, em 2008, e são batalhas de poesia falada com temática livre que tem como destaque temas como racismo, machismo e desigualdade social.
Com prefácio de Conceição Evaristo, o livro conta também com ilustrações de Lela Brandão e é organizado pela escritora Mel Duarte, autora de uma das performances de maior destaque da Flip 2016 e integrante do Slam das Minas - SP.
“As nossas falas de mulheres e notadamente a das mulheres negras podem ser agregadas como refrão às vozes desta antologia. Querem nos calar: poemas para serem lidos em voz alta, é uma escrita em confronto ao silenciamento que buscam impingir sobre nós.” CONCEIÇÃO EVARISTO
Autoras: ANNA SUAV; BELL PUÃ; BOR BLUE; CRISTAL ROCHA; DALL FARRA; DANIELLE ALMEIDA; LAURA CONCEIÇÃO; LETÍCIA BRITO; LUIZA ROMÃO; LUZ RIBEIRO; MARIANA FELIX; MEIMEI BASTOS; NEGAFYA; ROBERTA ESTRELA D’ALVA; RYANE LEÃO
NO JARDIM DO OGRO
LEILA SLIMANI
FICÇÃO
ISBN 978-85-422-1598-4
Formato 15 x 22,5 cm
Brochura | Páginas 192
COMPRAR: Amazon | Outras Lojas
Adèle tem a vida perfeita: é uma jornalista de sucesso em Paris, onde vive com seu marido cirurgião e seu filho pequeno em um lindo apartamento. Mas, debaixo da superfície, ela está entediada com seu trabalho e seu casamento – e consumida por uma necessidade insaciável de sexo a qualquer custo. Movida menos pelo prazer que pela compulsão, ela organiza seu dia em torno de casos extraconjugais, chegando atrasada ao trabalho e mentindo para o marido, até se enredar definitivamente em sua própria armadilha. No jardim do ogro é um romance visceral sobre um corpo escravizado por seus impulsos, o vício sexual e suas consequências implacáveis.
O MEU MELHOR
100 CRÔNICAS DE SUCESSO + 4 INÉDITAS
MARTHA MEDEIROS
ISBN 978-85-422-1592-2
Formato 14 x 21 cm
Brochura | Páginas 240
COMPRAR: Amazon | Outras Lojas
Uma das mais bem-sucedidas escritoras brasileiras, Martha Medeiros completa 25 anos escrevendo crônicas semanalmente publicadas por jornais em todo o país. Fazer sucesso neste tipo de escrita é algo raro no Brasil, mas Martha tem o dom de encantar e instigar; de questionar e inspirar. Tem milhares de leitores fiéis que a tratam como uma amiga, uma pessoa da família. O poder da crônica é justamente oferecer um papo onde quem lê se sente íntimo de quem escreve.
Para celebrar este aniversário, ela selecionou as 100 crônicas de maior sucesso em toda a sua carreira. A maioria das colunas é sobre relacionamentos – amorosos e consigo mesmo. Alguns desses textos viralizaram na internet – como Uma oração para os novos tempos, escrito em 2013 e que ganhou as redes em 2018. Há textos que foram equivocadamente atribuídos a outros escritores, outros costumam ser citados em palestras e muitos fizeram diferença na vida de pessoas.
Entre eles estão: O mulherão, A melhor versão de nós mesmos e A morte devagar – conhecida nos países latinos como Muere lentamente e nos países de língua inglesa como Die slowly.
E há também alguns textos inéditos. No último, A sério, que encerra este livro, ela escreve: “Somos um grão de areia, daqui a alguns anos nem seremos mais lembrados, a não ser que tenhamos sido generosos, agradáveis e tivermos repartido nosso conhecimento.” Com certeza, Martha Medeiros será lembrada por muitas e muitas gerações.
SOBRE A CAPACIDADE DE AMAR E OUTROS ASSUNTOS POÉTICOS
PENSAMENTOS E MICROCONTOS
WALCYR CARRASCO
FICÇÃO
ISBN 978-85-422-1594-6
Formato 11,5 x 18,5 cm
Capa dura | Páginas 240
COMPRAR: Amazon | Outras Lojas
Um autor vive sua própria magia.
Os personagens são vivos,
Amigos com quem converso
No dia a dia.
Agora, próximo do fim,
Não queria parar de escrever.
***
Ficção é difícil de escrever
Num país onde a realidade
Supera minha imaginação.
Walcyr Carrasco é escritor, jornalista, dramaturgo e autor de telenovelas. Publica, em sua contas nas redes sociais, microcontos, pensamentos e reflexões. E é justamente desse grande coletivo de textos, repletos de emoção, humor e poesia, que nasceu o projeto de Sobre a capacidade de amar e outros assuntos poéticos, um livro para se guardar no coração e presentear a quem se ama.

Postar um comentário

Muito obrigada pelo Comentário!!!!

Instagram