Resenha: Francis - Loputyn

segunda-feira, junho 10, 2019

Francis, Loputyn, Rio de Janeiro: DarkSide Books, 2019, 96 pág.
Tradução: Maria Clara Carneiro

Saudações Leitores!
A primeira coisa que me chamou atenção na Graphic Novel Francis foi a capa maravilhosa, daí quando li a sinopse e vi que era uma estória sobre bruxas pensei: PRECISO. Quando finalmente comprei e o exemplar chegou em minhas mãos larguei tudo o que estava fazendo e fui ler.

Francis (2017), escrita por Loputyn (que é o nome artístico de Jessica Cioffi), é uma Graphic Novel curta, muito curta para o meu gosto, já que finalizei a leitura querendo mais! No entanto, apesar de curta, trata-se de uma GN incrível e repleta de temas importantes abordados de uma forma maravilhosa, além do mais, o traço de Loputyn é muito bonito, as cores, a qualidade, tudo se transforma num arranjo sensacional e agradável, tornando a experiência de leitura ainda melhor.

Nesse volume iremos acompanhar Melina, que é uma jovem bruxa, e está concorrendo com uma amiga para um "cargo" em sua comunidade bruxa. Esse testo foi proposto pela alta sacerdotisa para ver quem melhor se destacaria para assumir tal responsabilidade.

Contudo, ao invés de se preparar para a "prova", Melina, fica insegura e temerosa, então, acaba evocando um espírito: Francis (que é um espírito das montanhas) para que a ajudasse a conquistar a prova, no entanto, Francis ao invés de ajudá-la como ela queria, ajudá-a de outra forma.

Através de seu contato com Francis, Melina acaba se conhecendo melhor e entrando em contato com sua parte boa e parte ruim. É bem interessante esse processo, porque Milana acaba percebendo o poder de suas escolhas e descobrindo seus motivos de medo e inseguranças.
Francis é uma Graphic Novel que fala sobre escolhas, fala sobre se conhecer melhor e buscar quem se é. Tudo isso também faz parte do amadurecimento, no entanto também fala sobre a convivência com duas versões de si mesmo: a parte boa e ruim, tornando Melina fruto de suas necessidades.

Adorei conferir Francis e os temas abordados de formas tão delicadas através do traço e da harmonia da Graphic Novel, só lamento o volume não ter mais páginas, pois adoraria acompanhar as novas descobertas e os desafios de Melina.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Muito obrigada pelo Comentário!!!!