Séries Assistidas em Setembro de 2019

Saudações Leitores!
O mês de setembro não foi apenas bom para filmes (assisti vários, confira post AQUI), mas também para séries! Todas as séries que assisti durante o mês foram tão incríveis que se vocês ainda não tiverem assistido, e quiserem indicações, podem pensar com carinho nessa seleção abaixo:

Love Alarm (1ª Temporada)
Título Original: Joahamyun Woolrineun (Season 1)
Duração: 480 min (8 episódios)
Ano: 2019
País de Origem: Coreia do Sul
Minha Avaliação: 
Sinopse: Baseado em uma webtoon do mesmo nome, o triângulo amoroso entre uma estudante e dois garotos que gostam dela é complicado pela existência de um aplicativo de celular que toca um alarme sempre que alguém que tem sentimentos por você está num raio de dez metros.
Minha Opinião: Apesar de ter demorado a me "apegar" a essa série (acho que tomei gosto depois do quarto episódio) a série é extremamente interessante com um conceito de app que consegue mostrar se alguém ama uma pessoa, apesar de bizarro é tão contemporâneo, já que existe app para praticamente tudo, por que não para encontrar o amor? Gostei mesmo, entretanto, quando o ritmo dessa série fica realmente eletrizante a temporada acaba... Como lidar com essa situação? Cadê a segunda temporada¹ Preciso!!


Amor Ocasional (1ª Temporada)
Título Original: Plan Coeur (Saison 1)
Duração:  214 min (8 episódios)
Ano: 2018
País de Origem: França
Minha Avaliação: 
Sinopse: Nesta divertida série ambientada em Paris, amigos tentam deixar a eterna solteira Elsa mais confiante contratando um acompanhante para ela.
Minha Opinião: SIM, eu estou apaixonada por uma série e ela se chama AMOR OCASIONAL. Gostei de TUDO nela: enredo, personagens, fotografia, trilha sonora e agora eu tô tremendo na base com aquele final, já sabendo que a próxima temporada tá saindo essa semana (11/10/2019). Surtando!

Alto Mar (1ª Temporada)
Título Original: Alta Mar (1ª Temporada)
Duração: 338 min (8 episódios)
Ano: 2019
País de Origem: Espanha
Minha Avaliação: 
Sinopse: A bordo do luxuoso transatlântico Bárbara de Braganza - que viaja da Espanha para o Brasil nos anos 40 - vêm à tona os mais obscuros segredos da família Villanueva, após as irmãs Eva (Ivana Baquero) e Carol (Alejandra Onieva) se envolverem numa perigosa investigação que tem início quando a jovem Luisa (Manuela Vellés), ajudada por elas a entrar clandestinamente no navio, é misteriosamente assassinada.
Minha Opinião: Fui influenciada a assistir essa série porque vi muita gente que gosta da Agatha Christie falando maravilhas dela e dizendo que quem era fã da escritora poderia amar. Com essa indicação criei expectativas e fui com sede demais ao pote. Não consegui me impressionar. Foi apenas interessante. Aliás, vai ter segunda temporada, porém, ainda tenho sérias dúvidas se irei assistir.

Elite (2ª Temporada)
Título Original: Élite
Duração:  397 min (8 episódios)
Ano: 2019
País de Origem: Espanha
Minha Avaliação: 
Sinopse: As horas passam após o misterioso desaparecimento de um dos jovens estudantes do colégio Las Encinas. Seus colegas, sua mãe e todos com quem convive dão seus depoimentos. A polícia quer descobrir o que houve e a inspetora encarregada do caso está mais do que intrigada já que há não muito tempo atrás, praticamente todas as mesmas pessoas estiveram ali sendo entrevistadas por conta de um assassinato no colégio.
Minha Opinião: Assim que saiu a segunda temporada fui correndo conferir. Sem dúvida, essa série, segue um ritmo insano e super maratonável, porém, algumas coisas me incomodaram e pareceu que o enredo perdeu o fôlego e o foco do assassinato da Marina. Tudo ficou ainda mas confuso a respeito disso e o desenvolvimento parado. Além o mais, a introdução de novos personagens, para mim, foi, até certo ponto, injustificada, a não ser a introdução de uma garota acolá, rsrsrs. Uma coisa que ficou bem claro nessa série é que as mentiras são uma bola de neve, quando você começa, tem que saber que não é ali que irá parar, a mentira só irá crescer. Uma das minhas maiores queixas é com o final que foi horroroso, sério. Aliás, precisava mesmo estenderem esse evento, da garota morta, para mais uma temporada? Tô pedindo aos céus para que a terceira seja a última, porque senão vai ser só uma encheção de saco.

This Is Us (1ª Temporada)
Título Original: This Is Us (Season 1)
Duração:  760 min (18 episódios)
Ano: 2016
País de Origem: Estados Unidos
Minha Avaliação: 
Sinopse: Centrada em torno de personagens que compartilham o mesmo aniversário, a história segue várias décadas da vida de Jack e Rebecca Pearson (Milo Ventimiglia e Mandy Moore). Quando a trama se desenrola, atravessa inúmeras linhas de tempo e entrelaça as histórias de pessoas cujas vidas se conectam de maneiras inesperadas.
Minha Opinião: Sempre quis assistir essa série; tenho uma amiga que vivia recomendando (oi, Kariane?). Finalmente, quando assinei a Amazon Prime, deparei-me com ela no streaming. Não pensei nem duas vezes e apertei o play. Ao finalizar a primeira temporada fiquei envolvida em várias emoções. Como explicar que me emocionei, chorei e ri muito em cada um dos episódios? Essa série é uma montanha russas de emoções. Essa família e seus dramas são fabulosos, reflexivos, envolventes e me cativaram demasiadamente. Já posso apertar o play na segunda temporada?

Outlander (1ª Temporada)
Título Original: Outlander (Season 1)
Duração:  1024 min (16 episódios)
Ano: 2014
País de Origem: Estados Unidos
Minha Avaliação: ⭐💗
Sinopse: Claire Randall é uma enfermeira em combate em 1945. Ela é misteriosamente transportada através do tempo e mandada para 1743, e sua vida passa a correr riscos que ela desconhece. Forçada a se casar com Jamie Fraser, um cortês e nobre guerreiro escocês. Um relacionamento apaixonado se acende, e deixa o coração de Claire dividido entre dois homens completamente diferentes, em duas vidas que não podem ser conciliadas.
Minha Opinião: Essa foi a segunda vez que assisti a essa temporada e só posso dizer que gostei tanto quanto da primeira vez que a assisti. Que série, meu povo! Que série! O enredo é sensacional, os personagens e atores cativantes, a fotografia, o cenário e a trilha sonora são tão espetaculares que não é possível que alguém encontre defeito. Sempre vou me envolver emocionalmente com todos os acontecimentos... Quando digo que fico envolvida, quero dizer que, não apenas choro e rio: eu grito, falo palavrão, fecho os olhos, faço caras e bocas e choro, choro....nem sei como explicar!

Outlander (2ª Temporada)
Título Original: Outlander (Season 2)
Duração:  780 min (13 episódios)
Ano: 2016
País de Origem: Estados Unidos
Minha Avaliação: 💗
Sinopse: Claire e Jamie partem para a França determinados a se infiltrar na rebelião Jacobita liderada pelo Príncipe Charles Stuart, com o objetivo de impedir que a Batalha de Culloden aconteça. Com a ajuda de Jared, primo de Jamie e mercador de vinho local, o casal é lançado no mundo luxuoso da alta sociedade francesa, onde intrigas e festas são abundantes, assim como o poder político.
Minha Opinião: Que série fodástica! Nem sei explicar o quanto amei e faz jus a primeira temporada, pelo menos, para mim, não deixou a desejar e, também, foi bem fiel ao livro. Foi tão sensacional essa temporada, tanto quanto eu julgava que seria. Em outras palavras: correspondeu e superou minhas expectativas!

Outlander (3ª Temporada)
Título Original: Outlander (Season 3)
Duração:  760 min (13 episódios)
Ano: 2017
País de Origem: Estados Unidos
Minha Avaliação: 💗
Sinopse: A terceira temporada começa mostrando as dificuldades de Claire em retornar ao ano de 1948, enquanto o seu casamento com Frank se complica sob a tensão de seu reaparecimento e sua gravidez de um filho de Jamie. Já no século 18, Jamie tenta reconstruir sua vida após a batalha devastadora de Culloden e a partida de Claire.
Minha Opinião: Sou suspeita para falar, amei o reencontro da Claire e do Jamie, sofri com as situações vividas, chorei, ri e caramba... achei sensacional. Sei que, para muitos, pode ter parecido uma temporada mais fraca, entretanto, achei que fez jus ao "andar da carruagem" e também foi bastante fiel ao livro. Amei.

1 comentários:

  1. eu vi alto mar e achei bem mais ou menos tbm, apesar da ambientação e figurinos mt lindos... outlander eu adoro, adoro um novelão!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!