Resenha: Jamais Peço Desculpas por me Derramar - Ryane Leão

segunda-feira, dezembro 23, 2019

Jamais Peço Desculpas por me Derramar, Ryane Leão, São Paulo: Planeta do Brasil, 2019, 160 pág.
Ilustração: Laura Athayde
COMPRAR: Amazon | Outras Lojas


Saudações Leitores!
Jamais Peço Desculpas por me Derramar, escrito pela brasileira Ryane Leão, trata-se de seu segundo livro de poesias feministas, empoderada, ousadas. Seu primeiro livro, chamado Tudo Nela Brilha e Queima, já foi resenhado aqui no blog e é um dos meus livros FAVORITOS DA VIDA.

Confesso que não esperava menos do que o que encontrei em Jamais Peço Desculpas por me Derramar que, seguindo os passos do livro anterior, aqueceu meu coração, me envolveu e fez eu me identificar com algumas situações e conhecer algumas realidades e experiências vividas por outras mulheres.

Sem dúvida alguma, posso dizer para vocês que esse é o tipo de livro - o tipo de poesia - que faz nosso coração pulsar e bater mais acelerado de tanto que é capaz de nos fazer sentir cada palavra que está escrita em suas páginas.

Começar uma review dessa forma pode me tornar suspeita para falar sobre esse livro de forma imparcial, já que ao lê-lo consegui me envolver emocionalmente com cada uma das poesias encontradas no volume, mas acreditem: ESSE LIVRO MERECE SER LIDO.
Ryane Leão consegue fazer mágica ao nos tocar profundamente com a forma como escreve e com os temas abordados em suas poesias, que são sobre sentimentos, perdas, dores, aflições, violência, preconceito, racismo temas que por muitas vezes são pesados e as pessoas preferiam não tocar.

Em, Jamais Peço Desculpas por me DerramarRyane nos abre os olhos para temas sensíveis e tabus que precisam ser mencionado e mudados, e se você achar pouco o que ela expressa nas linhas, saibam que nas entrelinhas dos poemas ficam muito mais coisas abordadas e que nos deixam ainda mais reflexivos.

Não tem como mergulhar nessas páginas e não sair delas sentindo sua alma lavada, com várias reflexões para vida e até com uma nova postura, portanto, Jamais Peço Desculpas por me Derramar é uma leitura mais do que recomendada.

  • Share:

You Might Also Like

1 comentários

  1. to adorando esse tipo de livro com textos curtos e bem viscerais daqueles que nao tem como a gente nao se identificar, adorei conhecer mais esse

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!