Lançamento: Última Parada: Auschwitz... e outros livros

quinta-feira, janeiro 30, 2020

Saudações Leitores!
Sei que já estamos no final do mês, mas não poderia deixar de mostrar alguns dos melhores lançamentos de Janeiro (2020) da Editora Planeta e seus selos, espero que gostem das news!

Última Parada: Auschwitz
Eddy de Wind
Não ficção
Selo: Planeta
ISBN 978-85-422-1861-9
Formato 16 x 23 cm
Brochura | Páginas 240
COMPRAR: Amazon | Outras Lojas

Uma história real escrita diretamente do campo de concentração
Eddy de Wind chega a Auschwitz em 1943 com sua esposa, Friedel. Ele é médico e ela é enfermeira. Lá, eles são separados.
Friedel vai para o Bloco 10, onde ficam os prisioneiros destinados aos cruéis experimentos médicos do Dr. Mengele. Eddy vai para o Bloco 9, onde trabalha ajudando a cuidar de prisioneiros políticos. Quando a Alemanha está prestes a perder a guerra e os russos se aproximam de Auschwitz, os nazistas fogem do campo. Em uma tentativa de cobrir seus rastros, mandam os prisioneiros sobreviventes, entre eles Friedel, a caminhar em direção à Alemanha. Mais tarde, essas caminhadas foram chamadas de Marchas da Morte. Eddy conseguiu se esconder e ficou no campo, a espera dos russos. Lá, com a memória fresca, começou a escrever sua rotina diária. Descreveu em detalhes as atrocidades que presenciou e o que ouviu de outros prisioneiros, inclusive da mulher. Até hoje, este é o único livro inteiramente escrito dentro do campo de concentração.


A Sinfonia da Vida
Joël de Rosnay
Não ficção
Selo: Planeta
ISBN 978-85-422-1864-0
Formato 14 x 21 cm
Brochura | Páginas 240
COMPRAR: AmazonOutras Lojas

A epigenética é uma das descobertas mais importantes no campo da biologia nos últimos anos porque muda o nosso entendimento sobre a genética. Até então, os cientistas acreditavam que os homens e os animais eram um produto exclusivamente de seus genes. Se o filho herdou os genes de uma determinada doença de seu pai, ele está fadado a desenvolver tal doença. Nem sempre... A epigenética mostra que o DNA pode também ser influenciado pelo nosso comportamento.
Neste livro, o cientista francês Joël de Rosnay, um dos expoentes neste ramo da biologia, explica o escopo dessa revolução científica e ensina o que é possível fazer para ter um equilíbrio físico e mental. Ele oferece conselhos para uma boa nutrição, redução do estresse, exercício físico e ressalta a importância das relações familiares e sociais e de termos prazer com o que fazemos.
A partir da epigenética, nós nos tornamos ainda mais responsáveis pelo que fazemos com nós mesmos – afinal, podemos “administrar” o nosso corpo e a nossa saúde. Rosnay nos alerta sobre essa enorme responsabilidade e ensina como usufruir dela.

Das Cinzas de Onira
Umberto Mannarino
Ficção
Selo: Outro Planeta
ISBN 978-85-422-1868-8
Formato 16 x 23 cm
Brochura | Páginas 256
COMPRAR: AmazonOutras Lojas

Nada neste livro é o que parece. Preste atenção nas entrelinhas. Cada detalhe da história é um mundo novo que se abre!
Olívia perdeu a memória em um incêndio que encobriu seu passado em um turbilhão de perguntas sem resposta. A imagem de seus pais, lembranças antigas, tudo foi apagado de sua mente. Agora, recuperando-se na casa dos tios, ela descobre uma passagem secreta para Onira, um mundo em que tudo parece ter misteriosa relação com sua vida antes do acidente.
Com a ajuda de um pelotão de criaturinhas uniformizadas, um peixe de monóculo e um enorme boneco de pano, Olívia decide explorar essa realidade para desvendar seus enigmas e encontrar o caminho de volta. Mas a jornada é perigosa: fantasmas, aranhas, aves de fogo... Ela enfrentará desafios inimagináveis para decifrar esse novo mundo, na esperança de assim recuperar a memória e compreender a verdade sobre o dia do incêndio. E uma voz em sua mente não se cala:
Onira é real? Ou só fruto da imaginação?
Qual a relação desse mundo com o seu passado?

No Colo de Deus
Hugo Santos
Autoajuda | Religioso
Selo: Academia
ISBN 978-85-422-1863-3
Formato 14 x 21 cm
Brochura | Páginas 192
COMPRAR: AmazonOutras Lojas

Hugo Santos tem a missão de ajudar os jovens a encontrar o acolhimento de Maria
SOMOS TODOS FILHOS DE MARIA. Nunca estivemos tão sozinhos, no século XXI é fácil se sentir pressionado pelos padrões de vida propagados pelas redes sociais, angustiados com a instabilidade da sociedade e perdidos dos propósitos do Criador. É fácil, também, a solução. Hugo Santos se tornou conhecido quando começou a unir pessoas. Cuidando da comunidade como quem rega um jardim, aos poucos foi formando a Colo de Deus.
Este livro, assim como a Comunidade Colo de Deus, traz dentro de si a mensagem de Maria. A partir da história do autor e da história da fé mariana no mundo, aprendemos que não custa dinheiro algum se voltar ao amor de Deus e ao acolhimento da Virgem Maria, que nos oferece aceitação e consolo incondicionais.
Aprendemos com o autor que Deus é uma comunidade unida, e estando Nele, somos um e somos únicos. Durante a leitura de No colo de Deus, o leitor se sentirá abraçado pelo amor da Mãe de Jesus, que é a mãe de todos os filhos de Deus. Tire um tempo do seu dia para se conectar com o amor que criou a todos nós.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Muito obrigada pelo Comentário!!!!