Filmes Assistidos em Maio 2020

sexta-feira, junho 05, 2020


Saudações Leitores!
Vamos ao resumão dos filmes que assisti em Maio, aliás, estou bem ansiosa para falar deles para vocês e espero que vocês "pesquem" algumas dicas para assistir também


Você nem Imagina
Título Original: The Half of It
Duração: 105 min.
Ano: 2020
País de Origem: Estados Unidos
Gênero: Comédia, Romance
Minha Avaliação: 
Sinopse: Ellie Chu é a típica aluna estranha que possui o hábito de fazer a lição de casa de seus colegas por dinheiro para contribuir com as contas em casa. Secretamente, ela possui uma paixão pela bela Aster Flores, mas não encontrou as palavras certas para se expressar. Quando Paul, um jogador de futebol, se aproxima de Ellie para pedir ajuda para escrever uma carta de amor para o seu amor, ela entra em conflito.
O que Achei: Simplesmente amo esses filmes que fogem ao clichê e acabam nos surpreendendo de inúmeras formas. Você nem Imagina é um filme bem fofo, mas que traz, na trama, uma série de reflexões sobre amizade, sonhos, identidade e amor. De quebra ainda aborda sobre imigração e como a barreira de idioma pode comprometer a estabilidade e a autoestima de uma pessoa. Sem contar que a fotografia é linda!

Ricos de Amor
Título Original: Ricos de Amor
Duração: 105 min.
Ano: 2020
País de Origem: Brasil
Gênero: Comédia, Romance
Minha Avaliação: 
Sinopse: Teto é o filho rico de 20 anos do "Rei do Tomate" e futuro herdeiro da bem-sucedida fábrica de tomates do pai, que vê sua vida virar de ponta-cabeça quando conhece Paula, uma moça pé-no-chão.
O que Achei:  Realmente o cinema brasileiro está começando a me animar. O filme é um clichê gostosinho, começa super parecido com novela da Globo, mais depois fica tipo com uma vibe de filme americano e apesar de ser meio genérico, para entretenimento, para rir é uma ótima opção. A única "queixa" que tenho é em relação ao salto temporal do final do filme, achei que poderia ter sido melhor desenvolvido, é muito chato não vermos o amadurecimento do personagem, que até então tinha agido de forma bem desonesta escondendo algumas coisas, quando a gente percebe a mocinha já voltou com o cara. Oi? Mas tirando essa parte gostei de tudo, inclusive da atuação e química dos atores. Outro ponto que vale ressaltar é que a fotografia e a trilha sonora também são pontos fortes nesse filme.

A Missy Errada
Título Original: The Wrong Missy
Duração: 89 min.
Ano: 2020
País de Origem: Estados Unidos
Gênero: Comédia, Romance
Minha Avaliação: 
Sinopse: Tim achou que convidou a garota dos sonhos para uma temporada no Havaí. O problema é que sem querer chamou a menina errada.
O que Achei: Que filme doido, bizarro e ruim. Foi tão ruim que super me diverti assistindo, sabe? Acho que estava com bom humor, do tipo queria assistir um filme bem nada a ver e evitar ficar pensando, então caiu como uma luva. Mas horas depois de assistir fiquei pensando "Tanto filme bom e eu fui assistir o pior de todos, o que diacho foi isso?", porém, como na hora me diverti, então não posso dizer que foi uma perda de tempo. Assista por sua conta de risco. O filme é ruim, mas depende do seu humor.

Nerve: Um Jogo Sem Regras
Título Original: Nerve
Duração: 96 min
Ano: 2016
País de Origem: Estados Unidos
Gênero: Mistério, Policial, Thriller
Minha Avaliação: 
Sinopse: Uma garota, prestes a sair do ensino médio e sonhando em ir para a faculdade, decide participar de um jogo online: verdade ou consequência, um jogo onde todos os seus passos e atos são vistos e manipulados por uma comunidade anônima de hackers.
O que Achei: A proposta desse filme é sensacional e traz uma reflexão maneira sobre limites, internet, exposição, etc., porém o desenvolvimento pecou bastante, o final foi totalmente absurdo porque teve uma reunião de pessoas como um show e isso foi tão artificial, portanto, pecou muito no desenvolvimento. Acredito que vale a pena assistir se você está procurando um filme tipo sessão da tarde.

O Hospedeiro
Título Original: Gwoemul
Duração: 120 min.
Ano: 2006
País de Origem: Coreia do Sul
Gênero: Ação, Comédia, Drama, Ficção Científica, Terror
Minha Avaliação: 
Sinopse: Um cientista norte-americano, em um laboratório de uma base militar dos Estados Unidos na Coréia do Sul, ordena ao seu subalterno que despeje uma substância tóxica que escoará até o rio Han, sem saber dos perigos e consequências. Na beira do rio, em Seul, mora uma família proprietária de uma popular barraquinha de comida no parque. Junto ao pai, três descendentes vivem no mesmo lar: o filho mais velho que, apesar de ter 40 anos, é imaturo; a filha do meio, arqueira do time olímpico coreano; e o filho mais novo, desempregado. Todos cuidam de uma menina orfã que desaparece quando uma estranha mutação surge nas margens, obrigando-os a lutarem sozinhos contra os seu próprios medos.
O que Achei: Do mesmo diretor de Parasita, resolvi assistir O Hospedeiro por indicação de um Bookinstagram que acompanho, mas confesso que fui assistir receosa, porque Parasita não foi bem o que esperei que fosse. Porém, vejam só: O Hospedeiro foi eletrizante e angustiante do começo ao fim, a gente consegue entender muito melhor o enredo, também é possível se conectar com os personagens. Todavia, o show aqui é realmente a fotografia, os personagens mostrado cru, sem muita maquiagem, com medo, ansiedade e desespero. Além do mais, a criatura foi "feita" com um efeito especial tão bizarro que me senti assistindo o filme ET, e no entanto foi magnífico assistir. A propósito, esse diretor sabe "intitular" seus filmes. Indicadíssimo!


Vocês conhecem ou já assistiram algum desses filmes? Ficaram interessados em assistir? O que vocês acharam? Tem algum filme que gostariam de me indicar? Responda nos comentários!

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Ainda não assisti nenhum desses, dicas anotadas :D

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que se você assistir goste, foram filmes beeeem diferentes um do outro que assisti, então...as experiências são diferentes.

      xoxo
      MilaF.

      Excluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!