Livros que contribuem para entendermos o racismo e como podemos deixar de perpetuá-lo

sábado, junho 06, 2020

Saudações Leitores!
Na última semanas temos visto muita gente levantar a bandeira contra o racismo, falar sobre ser antirracista, portanto, além dessas posturas, precisamos de ações transformadoras, de modo que uma das coisas que podemos estar fazendo para não perpetuarmos o racismo é buscando informações sobre ele e começarmos a rever nossa postura e falas.

Pensando nisso, separei alguns livros - de ficção e não-ficção -  que ilustram esse debate e que podem contribuir muito com nossa formação antirracista. Espero que assistam ao vídeo e me digam se ficaram interessados nas indicações ou mesmo se já leram algum desses livros.


COMPRAR: AMAZON / OUTRAS LOJAS

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Oi Mila!

    Concordo com o que você disse. A gente tem que ser ativo na luta e procurar nos policiarmos para não carregarmos com a gente o racismo estrutural.

    Eu amei muito O Ódio que Você Semeia, nossa. Mexeu demais comigo. Só de lembrar eu fico muito emocionada. Eu amo a Chimamanda Adichie, ela pra mim é tipo, a rainha das rainhas, todos os livros dela são bons e necessários.
    Os livros da Djamila também são muito importantes, principalmente nesse cenário triste em que estamos vivendo. Gosto muito das falas dela, queria que todas as pessoas lessem!

    Beijo!
    https://www.roendolivros.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, acho que precisamo ter conhecimentos de várias causas, ter empatia e tentar nos policiar para não perpetuarmos racismo, preconceito, exclusão, essas coisas...

      Inclusive estou sempre aberta a aprender mais e mais, se tiver alguma dica de livro, série ou filme sobre esse assunto me diz pra eu procurar.

      Obrigada pelo comentário.

      xoxo
      MilaF.

      Excluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!