SOCIAL MEDIA

Clube da Luta (Filme)

sábado, 12 de agosto de 2023

Saudações, Leitores!

Hoje vim compartilhar com vocês uma análise comparativa entre o livro e o filme Clube da Luta. Tendo lido o livro de Chuck Palahniuk há pouco tempo (resenha Clube da Luta, estava curiosa para ver como a adaptação cinematográfica de David Fincher se comparava à obra original, mesmo não tendo gostado da experiência de leitura, resolvi dar uma chance ao filme tão aclamado e agora vocês vão descobrir o que achei!

Clube da Luta
Título Original: Fight Club 
Ano: 1999
Direção: David Fincher 
Duração: 139 min.  
Classificação: +18 anos
Gênero: Drama, Suspense  
Países de Origem: Estados Unidos e Alemanha
Minha Avaliação: ⭐⭐⭐
Sinopse: Um homem comum (Edward Norton) está cansado de seu estilo de vida tedioso e sua insônia. Sua vida muda drasticamente quando conhece o carismático Tyler Durden (Brad Pitt), e juntos fundam o Clube da Luta, um grupo secreto onde homens se reúnem para lutar. Porém, o que começa como uma forma de libertação masculina se transforma em algo muito mais perigoso e radical.

UMA HISTÓRIA DE REBELDIA E DESCONTENTAMENTO

Clube da Luta, tanto no livro quanto no filme explora temas de alienação, masculinidade tóxica e rebelião contra a sociedade de consumo. É uma narrativa intensa e provocativa que não deixa o leitor/espectador indiferente, porém enquanto a narrativa do livro - para mim - foi monótona, a forma de condução do filme foi muito, muito mais atrativa e mais sensibilizadora.

PONTOS POSITIVOS E NEGATIVOS DO FILME

Acredito que um dos pontos positivos é que mesmo sendo difícil adaptar um livro, o filme Clube da Luta conseguiu capturar brilhantemente a essência do livro, mantendo o tom crítico e o suspense presente na obra de Palahniuk, o filme consegue trazer toda a angústia dos personagens de forma eficaz e brilhante, sensibilizando o expectador.

Como ponto negativo, acredito que foram as sutis mudanças que aconteceram e que sempre acontecem, mas que honestamente pra mim, algumas funcionaram muito mais do que no livro, em contrapartida, acredito que quem leu o livro e gostou pode se incomodar com elas. Já que não gostei do livro então o filme pra mim foi bem superior.

ATUAÇÕES MARCANTES E QUE EMPOLGAM DEMAIS O EXPECTADOR

Sem palavras. É assim que me sinto em relação aos atores e atuações, realmente gostei de todos, achei um elenco incrível e todos se doaram muito para representar as emoções dos personagens diante de cada situação. Foi fenomenal.

VEREDITO FINAL

Acredito que se você leu até aqui já deve ter percebido que gostei do filme, até mais do que do livro e é isso que vou dizer. No entanto, acredito que vale a pena conferir e ter as duas experiências: livro e filme. 

Obrigada por terem acompanhado o post e até breve!

Postar um comentário

Muito obrigada pelo Comentário!!!!

Instagram