A Batalha do Labirinto é uma aventura surpreendente que prende do começo ao fim. Cativante!
Saudações Leitores!
Hoje venho relatar minha experiência lendo o vol.4 da série Percy Jackson e os Olimpianos: A Batalha do Labirinto, pois, claramente a série me cativou e estou investida em finalizá-la. Aqui no site já temos a resenha dos três volumes anteriores: O Ladrão de Raios (vol.1), O Mar de Monstros (vol.2) e A Maldição do Titã (vol.3). De antemão, já digo que Rick Riodan segue sabendo cativar o leitor e prendê-lo da primeira até a última página.
A Batalha do Labirinto tem início com Percy Jackson conhecendo a escola nova que vai estudar., mas como de práxis ele acaba se metendo em confusão e tendo que fugir de lá às presas, pois duas cheerleaders o atacam e a maior confusão é instaurada no prédio. Nesse meio tempo, Percy é ajudado pela mais nova "amiga" Rachel e, em sua rota de fuga, encontra-se com Annabeth que vinha encontrá-lo para irem ao Acampamento Meio-sangue.
Quando os dois chegam ao acampamento Percy já percebe que seu "lugar favorito" já não é mais o mesmo, pois todos estão se preparando para enfrentar Cronos, ademais, está havendo o Conselho do Casco Fendido, composto por velhos sátiros, que estão tentando revogar a licença de Grover (amigo de Percy).
É com o intuito de encontrar Pã e impedir o ataque de Cronos que Percy, Annabeth e Grover partem para o Labirínto de Dédalo (o mesmo do Minotauro e do fio de Ariadne). É claro que o Labirinto é superperigoso, cheio de monstros e dificilmente quem entra nele consegue sair. Óbvio que já sabemos que Percy irá sair do Labirinto (afinal temos mais um livro da série), porém só lendo para descobrir a qual o preço que ele irá pagar e quais serão as baixas. Inclusive para que ele saia do labirinto Percy irá precisar da ajuda de Rachel (aquela garota que o ajudou na escola).O que mais me chocou no volume é que mesmo diante de todos os esforços Cronos reviveu e tomou o corpo de um dos personagens que - pelo menos eu, esperava sua redenção - e agora a gente já sabe que virá no próximo volume a batalha final e que deverá ser bem impactante de acordo com o rumo que a história vem tomando.
Como já venho percebendo desde o início da série, os volumes vão amadurecendo de acordo com os personagens também e, a cada volume, a história vai ganhando complexidade e muito mais ação e aventuras perigosas. A Batalha do Labirinto não foi diferente, foi eletrizante e teve muito mais ação e aventura que os volumes antecessores.
A tensão final de A Batalha do Labirinto fica por conta de Nico que faz uma proposta para Percy e é nesse ponto que o livro acaba nos deixando ansiosos pelo próximo e último volume da série Percy Jackson e os Olimpianos.
Pra finalizar quero elencar que desde o primeiro livro a série me ganhou e continuar as leituras de cada volume tem sido cada vez mais surpreendente, então quero deixar muito minha recomendação, não só para quem curte fantasia ou mitologia grega, mas para o público em geral porque, certamente, você irá se encantar com a leitura que acontece de forma fluida e envolvente.
Obrigada por lerem até aqui e nos "vemos" em breve na próxima postagem.
FICHA TÉCNICA |
Título Original: The Battle of the labyrinth Autor: Rick Riordan Tradutor: Raquel Zampil Gênero: Ficção. Fantasia jovem. Editora: Intrínseca Ano: 2008/2010 | 392 págs. País de Origem: Estados Unidos Classificação: +11 Aviso de Conteúdo: Monstros. Morte. Traição. Minha avaliação:⭐⭐⭐⭐⭐(5/5) |
Postar um comentário
Muito obrigada pelo Comentário!!!!