SOCIAL MEDIA


Saudações Leitores!
A resenha de hoje é de um livro que não me cativou muito, mas mostrou algumas verdades incontestáveis, vejam mais sobre o que achei lendo abaixo, e não quero desestimulá-los a ler A Janela de Overton, porque é um livro que estimula a criticidade, mas é um pouco cansativo.
 
A Janela de Overton, Glenn Beck, São Paulo: Novo Conceito, 2011, 384 pág. 
Traduzido por Renato Marques de Oliveira

A Janela de Overton é um thriller político escrito por Glenn Beck que é apresentador de rádio e TV, empresário e comentarista político, é autor de cinco best-sellers número 1 do The New York Times.
Acompanhamos a história a partir do personagem Noah Gardner, filho do importante empresário no ramo das relações humanas, Arthur Gardner. Noah é um cidadão americano que está mais preocupado com seu próprio umbigo, omite-se quando o assunto é política e preocupa-se apenas com seu trabalho e sua vida cheia de privilégios. Entretanto, sua vida vira de pernas para o ar quando conhece Molly Ross uma revolucionária patriótica que quer resgatar a liberdade e a autonomia da população americana.
Nesse ínterim, Noah apaixona-se por Molly e ela acaba convencendo-o a ajuda-la a descobrir as conspirações contra os EUA, mas há pessoas muito poderosas envolvidas nessas conspirações e quando percebem que seus planos estão sendo descobertos, eles planejam um verdadeiro atentado, a fim de manipular as pessoas, as reações e os pensamentos delas: “No que eles estão tentando nos transformar? Em um país melhor, mais forte, mais livre? Ou em um lugar repleto de gente cada vez mais fácil de controlar, mais fácil de explorar, fácil de subjugar?” (p.99).
Quando Noah descobre essas conspirações e percebe que pessoas próximas à ele estavam envolvidas começa a ver seu mundo desabar e em alguns momentos não sabe em que, ou em quem acreditar, mas “Depois que se sabe a verdade, tem de viver a verdade.”(p.346), assim, seus valores patrióticos afloram. Seus sonhos e objetivos parecem surreais, e ele começa a perceber que toda a manipulação dos meios de comunicação e da política serve para culminar num projeto maior, projeto que mudará para sempre a vida dos cidadãos americanos.
Neste livro emerge assuntos muito polêmicos que fazem qualquer leitor refletir sobre a atual situação, não só nos Estados Unidos, mas em todo o mundo, pois muitas vezes as informações que são expostas para a população é totalmente distorcida ou com uma intenção oculta, a qual ninguém questiona.
Vale apena ler A Janela de Overton e descobrir por si mesmo a verdade que, na maioria das vezes - como já disse -, está ocultada. Indicado especialmente para quem gosta de thrillers policiais, mistério e política. Entretanto, ressalto que para quem não curte o gênero a leitura pode se tornar demasiadamente maçante.

Camila Márcia

Resenha: A Janela de Overton - Glenn Beck

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Saudações Leitores!
E a novidade vem diretamente da Editora Dracaena, com o lançamento de Faces de um anjo, segue abaixo mais detalhes do livro e a sinopse:

Autor: Hermes M. Lourenço
Gênero:
Romance, Ficção
ISBN:
9788564469594
Nº de páginas:
256
Dimensão: 14x21 

 Sinopse: Tecnologia para encontrar respostas em uma pesquisa secreta: A possibilidade de viajar no tempo, através de uma esfera de origem obscura, encontrada em Luxor - Vale dos Reis.
Enquanto envolve-se com a pesquisa, misteriosamente surge Samael, um psicopata que inicia uma verdadeira caça as bruxas, cometendo assassinatos brutais com traços da Santa Inquisição de forma a incriminar a brilhante pesquisadora e roubar a esfera, podendo assim interferir no espaço-tempo e até mesmo na história da humanidade.
De forma equilibrada o autor nos leva a um mundo mesclado de magia e suspense, desafiando o leitor ao exercício das deduções, fazendo-o mergulhar em uma nova realidade. Uma leitura capaz de envolvê-lo do início ao fim, que o conduzirá a um final surpreendente e instigante.

Assista ao BookTrailer:


Lançamento: Faces de um anjo

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Saudações Leitores!
O DLL traz aqui uma notícia sobre o livro Invasora - A Convocação, da autora parceira J.S.Dalmolin. Que noticia é essa? Bem, no dia 29/11/2011, às 20:30hrs, o livro Invasora vai para a "Caixa do Tempo". Ãh? Como assim "Caixa do Tempo"?
Eu explico: O município de Renascença (PR), no qual a autora reside, estará comemorando 50 anos de emancipação política e, para comemorar esta data, foi criada a "Caixa do Tempo", onde vários objetos e mensagens serão deixadas pelos renascencenses a alguém do futuro. Legal não é? Então, o livro Invasora - A Convocação foi um dos objetos escolhidos e estará no futuro de Renascença! Essa caixa será aberta apenas daqui a 50 anos.
Entretanto as novidades não terminam por aí. No dia 16/12/11 (sexta-feira) J.S. Dalmolin estará participando de uma noite de autógrafos. Outros enventos importantes estarão acontecendo nesta noite em comemoração ao aiversário do município e Invasora - A Convocação também estará lá.
Estes eventos acontecerão no Centro de Eventos de Renascença, localizado no Parque Iara, e ambos fazem parte do Natal de Renascença - Feira de encantos 2011, Renascença 50 anos, Expocultura 2011.

Endereço do Evento: Renascença, Centro de Eventos no Parque Iara, próximo a PR.
Org. do Evento do Natal de Renascença - Feira de Encantos 2011, Renascença 50 anos e Expocultura 20011: Vilmar Mazetto.
Telefone para Contato (46) 3550 1753

Quem puder participar do evento não pode perder esta oportunidade de prestigiar o trabalho de nossa querida J.S. Dalmolin, e também prestigiar a cidade em que reside esta autora, que - como podemos ver - incentiva seus talentos!

Abaixo segue a foto do local onde acotecerá os eventos:


 Leia a postagem de parceria com a autora aqui no DLL e conheça mais sobre ela e seu livro: Clique Aqui.

"Caixa do Tempo": Invasora - A Convocação

domingo, 27 de novembro de 2011

Saudações Leitores!
Hoje irei disponibilizar a resenha que fiz do livro da Iracy Araujo, autora parceira do DLL, que me deu um exemplar para eu conferir seu trabalho e quero aproveitar a ocasião para deixa aqui registrado o meu agradecimento à Iracy pela oportunidade que me deu de lê-la. Fico grata! Fiquei encantada com o livro, pois além de trazer uma capa linda a história é maravilhosa. E o livro finaliza deixando uma expectativa enorme e uma certeza: a continuação virá! Confira a resenha, deixe seu comentário, opine!


As Crônicas da Terra do Lago: O Primeiro-Ministro, Iracy Araujo, São Paulo: Novo Século, 2001, 142 pág.

       O livro As Crônicas da Terra do lago: O Primeiro-Ministro foi escrito por Iracy Araujo, pernambucana, médica-pediatra que desde a adolescência escreve poesia e que recentemente se aventurou a escrever As Crônicas da Terra do Lago.
       O enredo deste primeiro livro da série é simples e conta a história da Terra do Lago, em que Darel é rei, e Quíron o primeiro-ministro – e também prevê futuro - que é exilado após prever que a rainha iria falecer ao dar a luz. Darel que até então via Quíron como o mais fiel amigo, o baniu, pois pensou que ele queria tomar-lhe o reino, mas após o nascimento de Diana e o falecimento da rainha, como Quíron havia previsto, Darel o chamou de volta.
       Eram tempos de paz na Terra do Lago, entretanto o rei de Sevaste, Magnus, iniciou uma empreitada contra as cidades vizinha para conquistar território e foi assim que ele conquistou muitas cidades e esbanjou tirania e malevolência por todos os lados, invadindo também a Terra do Lago e matando Darel, o rei.
       Contudo antes de a Terra do Lago ser invadida, Darel pede a Quíron que fuja com sua filha Diana, única herdeira e futura rainha. Quíron, fiel ao seu rei, foge do castelo com a princesa Diana e sua própria filha Selene. Anos vão passar, o terror e o medo se espalharão por toda a Terra do Lago, subjugada a um rei déspota e tirano, cuja sede de vingança esta incutida em sua alma: quer encontrar a princesa desaparecida para mata-la.
       A história criada por Iracy é realmente boa, tem personagens marcantes, que dão aberturas para que em próximos livros tenham destaques, pois neste primeiro livro da série os destaques maiores vão para Quíron e sua filha Selene. A linguagem utilizada por Iracy em sua obra também é simples e encanta, exigindo uma linguagem mais formal nas falas dos personagens, mas tal característica é coerente pelo fato de a história se passar com personagens de tempos medievais e pertencentes ou que tem contato com a realeza.
       Por ser um livro relativamente pequeno e com uma história tão agradável, a leitura pode ser feita rapidamente. Uma história medieval que envolve magia, aventura e ação muito bem construída, não obstante, acredito que se houvessem mais descrições de ambiente e até mesmo das ‘cenas’ em que há confrontos expressaria melhor o momento de caos que é comum em toda ‘guerra’ onde uns fogem, alguns lutam enquanto outros morrem.
       Em suma, é uma leitura muito agradável, Iaracy tem um jeito maravilhoso de narrar os fatos e a história é bem surpreendente e quando se finaliza o primeiro livro é impossível não criar uma expectativa enorme para o próximo volume. Acredito que quando um escritor consegue deixar seu leitor eufórico pelo próximo volume é porque conseguiu acertar em cheio o alvo. Claro que indico demasiadamente esta leitura!

Camila Márcia

Resenha: As Crônicas da Terra do Lago: O Primeiro-Ministro - Iracy Araujo

sábado, 26 de novembro de 2011



Saudações Leitores!
Esta postagem do DLL é super especial, pois veio espalhar uma novidade... A parceria com os autores de O Príncipe Gato e a ampulheta do tempo, que na realidade assinam como Bento de Luca, não obstante, vou apresentá-los de maneira particular, afinal, cada um tem a sua individualidade.
Temos então o Marcelo Siqueira Silva, que nasceu em 1987 em São Paulo, é formado em Naturopatia e seu primo Gustavo Costa de Almeida Siqueira, que nasceu em 1986 e é formado em Gestão Ambiental.
Ambos começaram a escrever cedo e se identificaram com o gênero Fantasia. Criaram vários contos e estória durante nove anos e em 2009 iniciaram um projeto da trilogia O Principe Gato através do pseudônimo Bento de Luca, o primeiro volume acabou de sair do forno da Editora Novo Século sob o selo Novos Talentos da Literatura Brasileira.

Sinopse: Através de um Buraco de Minhoca — túnel dimensional que interliga dois mundos — localizado no Parque do Trianon, São Paulo, surge um viajante felino movido por uma única e importantíssima missão: a busca por uma lendária ampulheta. Escondida em algum local inóspito da cidade, a relíquia é a única capaz de salvar Marshmallow, terra do Príncipe Gato, que está à beira da destruição. No entanto, parece que ele não foi o único a atravessar o portal. Seres malignos irromperam das barreiras e logo declararam uma caçada voraz, com objetivos mais sombrios...Além de seus perseguidores, o Gato luta contra seu maior inimigo: o Tempo. É preciso encontrar este objeto antes que seja tarde e seu mundo esteja para sempre perdido. Contudo, ele não estará sozinho nesta empreitada e poderá contar com a ajuda de seus fiéis companheiros. Fascinante, angustiante e até mesmo engraçada, a história retrata os mistérios jamais desvendados da cidade paulistana, com um toque de magia e esperança.

Gostaram? Eu também! E essa capa hein? Coisa mais misteriosa... Adorei.
Mas, para deixar vocês com mais vontade de ler o livro, que tal assistir ao BookTrailer?


Lembrando que se algum de vocês, caros leitores, morarem em São Paulo, estão mais que convidados a se fazerem presentes - e prestigiarem esses jovens escritores -  no lançamento do livro, que será hoje (25/11/11), vejam o convite (Cliquem na Imagem para aumentar):


Querem saber um pouco mais sobre o livro? Os autores? Então não deixem de acessar ao site do livro: http://oprincipegato.com.br/,  o Facebook, o Orkut, ou o Twitter @OPRINCIPEGATO. Mas também não deixe de adicionar o livro em sua estante do Skoob.
Calma aí... Não moro em São Paulo, como faço para comprar um exemplar? Ah, é simples acesse o site da Novo Século, ou da Siciliano, ou ainda da Saraiva.

Parceria: Bento de Luca

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Saudações Leitores!
Querem ganhar um jantar romântico para duas pessoas ou um relicário personalizado do livro Julieta Imortal? Então, a Novo Conceito lhe dá essa oportunidade e, cá entre nós, vocês não podem perder! Como faz? É simples, basta que envie uma carta respondendo: "Se você pudesse expressar um sentimento único, qual seria e por quê?" para este endereço:

CONCURSO JULIETA IMORTAL
Rua Dr. Hugo Fortes, 1885 | Pq. Industrial Lagoinhas
Ribeirão Preto - SP | 14095-260

Liberte sua criatividade! Clique no Banner abaixo para aumentar seu tamanho:


Essa promoção inicia-se hoje às 0h00 e termina às 23h59m59s do dia 02 de dezembro de 2011.
Os participantes poderão participar enviando quantas cartas quiserem!
Cinco serão os contemplados, entretanto a premiação seguirá assim:
1° Lugar: Um jantar com direito a um acompanhante na cidade em que reside.
2° Lugar: Um relicário.
3° ao 5° Lugares: Kit's do livro Julieta Imortal.

Acesse o Regulamento dessa promoção através do link: www.editoranovoconceito.com.br/concurso/jimortal/regulamento 

Promoções: Concurso Cultural

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Saudações Leitores!
Uau, quando terminei a leitura do quarto livro da série Harry Potter fiquei sem palavras, até agora o que eu mais tinha gostado era "O Prisioneiro de Azkaban", mas com certeza "O Cálice de Fogo" também já se tornou meu favorito. Ma-ra-vi-lho-so! O livro é enorme, mas nenhum pouco cansativo. Confiram a resenha:


Harry Potter e o Cálice de Fogo, J. K. Rowling, Rio de Janeiro: Rocco, 2001, 583 pág. (tradução de Lia Wyler)

       “Harry Potter and the Goblet of Fire”, foi publicado originalmente em 2000 na Grã-Bretanha e é o quarto livro da série criada por J.K. Rowling e conta a história do menino bruxo Harry Potter em seu quarto ano na Escola de Magia Hogwarts.
       A história começa ainda nas férias aonde Harry vai para a casa dos tios Dursley na Rua dos Alfeneiros número 4 quando ele acorda no meio da noite com sua cicatriz, em forma de raio, doendo após ter tido um pesadelo com o Lorde das Trevas: Voldemort. Após alguns dias Harry vai para A Toca – casa dos Weasley – para posteriormente assistir a final da Copa Mundia de Quadribol – o esporte dos bruxos – e é o momento em que ‘cai a ficha’ para Harry que em outros países também há bruxos.
       Na Copa Mundial de Quadribol, Harry, conhece alguns jogadores famosos entre eles Vitor Krum, que é o jogador mais conhecido e admirado de todos. Após o jogo, um ataque dos Comensais da Morte deixa todo o acampamento em polvorosa e após o sinal da Marca Negra todos ficam exaltados. Neste ínterim, o quarto ano de Hogwarts ainda nem havia começado. Fatos estranhos e desaparecimentos já estavam acontecendo.
       O ano se inicia e Harry vai com Rony e Hermione para Hogwarts, lá entre muitos acontecimentos se inicia o Torneio Tribruxo, em que algumas escolas (Durmstrang e Beauxbatons) de outros países vão para Hogwarts para participarem. São escolhidos três campeões, um de cada escola. E para a escolha ser justas é posto o Cálice de Fogo acessível para que os alunos que querem participar possam colocar seus nomes dentro. Entretanto, Dumbledore e o Ministério fixam como regra a participação apenas de alunos maiores, devido o grau de dificuldade e perigo das tarefas do torneio.
       Na cerimônia de escolha – pelo Cálice de Fogo – os três campeões são apresentados: Vitor Krum da Escola Durmstrang, Fleur Delacour da Academia Beauxbatons e Cedrico Diggory de Hogwarts. Contudo, misteriosamente o Cálice de Fogo expele mais um nome de participante: Harry Potter, porém Harry é menor e o torneio é com três campeões e não quadro, mas segundo o estipulado, o Cálice de Fogo escolheu então ele deveria participar. O mistério acerca de quem colocou o nome de Harry no cálice é enorme e a preocupação do garoto também, pois ele sente medo do que lhe espera nas tarefas do torneio.
       Durante todo o livro, somos apresentados a diversas aventuras e muitas delas nos deixam numa expectativa enorme, um ponto interessante desse livro foi Rowling ter nos apresentado outras escolas de magia, outros alunos que não os de Hogwarts e ter detalhado muito mais os acontecimentos durante o ano letivo de Harry. Os acontecimentos estão todos entremeados e ligados desde a Copa Mundial de Quadribol ao último capítulo do livro, a linguagem é fluida, e o enredo gira em torno de muitos mistérios e muitas descobertas.
       “Harry Potter e o Cálice de Fogo” é, para mim, o livro que mais gostei até agora, apesar de “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban” ser também um dos meus favoritos por apresentar o final mais inusitado, algo que eu jamais esperei! Vale a pena conferir, leiam, leiam, leiam...

Camila Márcia
Saudações Leitores!
E tem novidades literárias da Martin Claret! Isso mesmo, mais um lançamento. Confiram:

Histórias de Horror - O mito de Cthulhu
Coleção A Obra-Prima de Cada Autor
Autor: Howard Phillips Lovecraft
ISBN: 9788572328227
Formato: 11,5 x 18
Número de Páginas: --
R$ 14,90

Sinopse: Seres de outras dimensões que no passado dominaram o nosso planeta estão à espreita para reconquistá-lo! Poucos sabem disso. Artistas, pintores e escritores - almas sensíveis -, vislumbram a sua existência em sonhos ou em acessos de delírio. Grupos primitivos, por estranhas razões, os cultuam. E apenas alguns poucos homens - verdadeiros heróis eruditos - buscam pistas sobre essas criaturas e as estudam. São os único que podem nos proteger.
Numa mistura de horror e ficção científica, esse é o enredo da maior parte da produção de Howard Phillips Lovecraft, escritor norte-americano responsável pela criação do mito de Cthulhu, criatura até hoje cultuada por seitas diversas. Os contos de Lovercraft e suas criaturas tiveram tal repercussão que chegaram a influenciar diversas bandas de rock, como Iron Maiden, Metallica e Black Sabbath.
Neste, livro, está reunido alguns de seus contos mais temíveis e famosos: O Chamado de Cthulhu, O Horror de Dunwich, Sussurros na Escuridão e O Assombrador das Trevas.

E aí preparados para essa aventura? Estão com medo?! Rá, devemos enfrentar nossos medos... Então... uma boa e horripilante leitura pra vocês!!! (rsrsrsrsrs)

Lançamento: Histórias de Horror - O mito de Cthulhu

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Saudações Leitores!
Hoje estou aqui para divulgar o lançamento de um livro, que será lançado oficialmente no dia 26 de Novembro em um coquetel, pela Andross Editora, que apesar de não ser parceira do DLL estou divulgado porque tem um valor muito especial (e pessoal) para mim, pois esta coletânia de contos intitulada "Dias Contados - Volume II: Contos Sobre o Fim do Mundo" traz um conto de um amigo que é muito, muiiiiito especial e de quem tenho o maior orgulho: Ricardo Biazotto

A coletânea de contos foi organizada por Alex Mir e trará, claro, contos de vários autores que faço questão de citar todos, pois creio que para cada um deles esta publicação concretiza-se numa grande vitória: 
Alexandre Matheu Bliska - Ander Navarro - Anderson S. Costa - Bruno Pinto - Diego "Drugue" Queiros - Eddy Khaos - Gabriel Valeriolete - L.E. Haubert - Leandro Lorusso - Lipe Ralf - Marcel Colombo - NikaSanc - O.A. Secatto - Paulo Cilas - Paulo França - Paulo Romão - Ricardo Biazotto - Victor Lorandi - Victor Vargas.

E do que trata esta coletânea de contos? O nome já é bem sugestivo, mas segue abaixo a sinopse:

Sinopse: Nos séculos que se passaram, eventos naturais como eclipses, erupções vulcânicas e maremotos foram encarados como sinais do fim dos tempos. Houve pânico e suicídios na passagem do ano 999 para 1000. Mas a aurora surgiu, e então, tempos depois, uma suposta profecia, atribuída a Michel de Nostradamus, sobressaltou novamente os crédulos: De 1000 passarás, mas em 2000 não chegarás... Entretanto o Sol nasceu no primeiro dia do ano que não chegaria. Agora o mundo volta seus olhos para 2012, o ultimo ano do calendário maia. Segundo alguns estudiosos, quando esse ano chegar, o planeta sofrerá transformações até então desconhecidas e uma nora era surgirá. Os alarmistas já se preparam literalmente para o fim do mundo. Neste novo volume do Dias Contados, escritores visionários trazem à tona mais argumentos para aguçar as expectativas dos crédulos nas transformações desta era. Não deixe de ler este livro. Afinal, ele pode ser sua última leitura...

Quero parabenizar ao meu querido Rick por esta conquista e dizer que sinto como se essa conquista também fosse minha, acredito que todos os seus amigos também sintam isso. Quero agradecer pelas singelas palavras que me dedicou em seu blog e dizer que estou muito emocionada que, como sempre, estou aqui para apoiá-lo e ajudá-lo no que eu puder.

Ctrl-C e Ctrl-V nas palavras do Rick a mim dedicadas:
Bom, só tenho que agradecer aos amigos que apoiaram desde o inicio, principalmente a Camila Márcia, que deu dicas, revisou, ajustou e outras coisas em meus textos. Acredito que esse sonho nunca teria se concretizado se não fossem as palavras de apoio dessa minha amiga e parceira.

Mas, deixem-me fazer propaganda do meu amigo para os seguidores e visitantes do DLL:  o Rick também é autor de um conto chamado "A doença que afastou o amor" que será publicado até o final deste ano pela Editora Alcantis. Ademais, Ricardo é autor de um romance policial cujo título provisório é "Os Irmãos Fracalossi" que ainda não foi publicado, mas de antemão já posso dizer, aqui, pra vocês que é muiiiiiiiito bom.

E por fim gostaria de disponibilizar algumas formas de entrarem em contato com o autor para parabenizá-lo, fazer alguma crítica ou alguma pergunta enfim.:
No twitter: @ricbiazotto
Na Blogosfera:: Over Shock (com moderadores)
                         Ricardo Biazotto (pessoal)

PS.: Reforçando que o lançamento será no sábado dia 26 de Novembro a partir das 15hrs no espaço China Trade Center:
Rua Pamplona, 518, São Paulo, SP (Próximo à estação Trianon Masp do metrô), em São Paulo.
A entrada será gratuita e aqueles que forem terão um desconto especial pagando um preço promocional de R$ 19,00 em cada livro, frisando que nas lojas o preço será quase o dobro. No evento também serão lançados outras coletanias de contos além da "Dias Contados" que são: "Jogos Criminais", "Tratado Secreto de Magia", "Anno Domini" e "Bola de Pelo".

Lançamento: Dias Contatos – Volume II: Contos Sobre o Fim do Mundo

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Instagram