Resenha: “Quadribol Através dos Séculos” de Kennilworthy Whisp (J.K. Rowling)

Saudações Leitores!
Já faz algum tempo que li Harry Potter e me tornei loucamente fã da série, mas confesso que demorei a comprar os exemplares extras e não queria pegar emprestado para ler porque se assim o fizesse eu demoraria muito mais tempo para comprar meus próprios exemplares. Enfim comprei e em poucas horas devorei Quadribol Através dos Séculos, saiba mais:
Quadribol Através dos Séculos, Kennilworthy Whisp (J.K. Rowling), Rio de Janeiro: Rocco, 2001, 63 pág.
Traduzido por Lia Wyler

Quidditch througth the ages (2001) é um livro escrito por J.K. Rowling sob o pseudônimo de Kennilworthy Whisp que, assim como Animais Fantástico e Onde Habitam é baseado na série Harry Potter e se tratam de livros que foram citados a série, ambos tiveram seus direitos cedidos para a Comic Relief que atua com crianças carentes.
Quadribol Através dos Séculos vem a ser um livro réplica do livro que existe em Hogwarts e traz toda a história do Quadribol desde a criação a sua evolução, colocando até a possibilidade de continuar evoluindo.

Além de expor a história do Quadribol este livro traz os principais times de Quadribol e a história desse jogo no mundo mágico: adequação e adoção dele em outros continentes. Nesse ínterim, também é exposto a questão da evolução das vassouras utilizadas para o jogo e as principais “marcas”, por fim, temos o Quadribol nos tempos atuais com descrições de alguns dos movimentos inventados como estratégia de jogo.
Indubitavelmente Quadribol Através dos Séculos é um livro breve, mas com um conteúdo bem amplo e deverás engraçado, a própria forma como ele é escrito é engraçada, há piadas internas, críticas e manchetes, tudo para dar uma maior autenticidade e personalidade ao livro e a narrativa.

É incrível como J.K. Rowling conseguiu me surpreender com este livro tão breve, tanto que fiquei ansiando por mais, mas infelizmente, esse livro é bem sucinto. Ela inova principalmente pelo fato de trazer um livro fictício, mas muito citado em Harry Potter para seus leitores, assim podemos nos sentir cada vez mais parte deste mundo mágico, além de, claro, ela ter tido a inventividade de criar um jogo completamente novo, traçar sua história através dos séculos e abranger toda a história esportiva.
Em suma, só posso indicar este livro, não só aos fãs de Harry Potter, mas a todos que saibam que um livro volumoso pode até ser bonito, mas não é sinônimo de que ele seja bom, entretanto, quando um escritor é genial em poucas páginas ele dá seu recado de maneira indiscutivelmente perfeita.

Camila Márcia

4 comentários:

  1. Ollá Camila ^^
    Eu sou viciada em Harry Potter ♥ \o/
    Quando eu li Quadribol Através dos Seculos fiquei apaixonada mais ainda pelo esporte *-* pena que ele é tão fininho :'( eu seria capaz de ler um livro enorme sobre o assunto hahaha'
    Amei a resenhaa ♥

    Beijoxxx.
    Princess of Love ♥ http://maria-gabriely.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maby,
      Obrigada pela visita e comentário, concordo com vc quando lamenta o livro ser breve: eu também seria capaz de ler um livro enorme sobre esse assunto. Muito bom. Eu amo Harry Potter também, minha vida mudou completamente após a leitura...
      Só pra você ter noção eu me via em Hogwarts, querendo que todo aquele mundo criado pela J.K. fosse realidade.

      xoxo
      Mila F.

      Excluir
  2. Eu sempre achei essa ideia da J.K. Rowling, de escrever esses livros que tanto são comentados nas histórias do Harry Potter, incrível! Eu adoro todos e acho que vc tem razão Quadribol Através do Séculos pode agradar até mesmo àqueles que não são fãs de HP!

    Abraços, Michele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Michele [acena]
      Que é fã de HP, mesmo que só dos filmes irá amar esses livros extras escritos por Rowling, e também acho que é importantíssimo a leitura de todos os livros, mas esse é muito bom, encantador e apesar de breve ele é muito explicativo, ela conseguiu cumprir o que se propôs.

      xoxo
      Mila F.

      Excluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!