Resenha: “Uma Chance para Recomeçar” de Lisa Kleypas

Saudações Leitores!
Fim de ano é uma época que costuma sensibilizar nossos corações, não é? Pra completar, os leitores podem se deparar com livros que emocionam e este é o caso de Uma Chance para Recomeçar* até porque ele traz uma história de Natal, pra ser sincera, o livro é curto e tem uma narrativa tão boa que mais parece que estamos lendo um conto natalino, então vim compartilhar minha experiência de leitura com vocês.

Uma Chance para Recomeçar, Lisa Kleypas, Ribeirão Preto, SP: Novo Conceito, 2014, 176 pág.
Traduzido por Bárbara Menezes

Christmas Eve at Friday Harbor (2010) que no Brasil se chama Uma Chance para Recomeçar foi escrito por Lisa Kleypas, acredito que o título brasileiro caiu como uma luva no contexto do livro e também para a época natalina em que nos encontramos e que a história se passa.
Uma Chance para Recomeçar não tem aquela história completamente elaborada e com suspense ou tiradas engraçadas, pelo contrario, achei-o bem objetivo e direto. É um romance que você sabe exatamente o que vai acontecer desde o começo ao fim, mas mesmo assim fica comovido com a estória.
Holly Nolan tem cinco anos e ficou órfã, sua mãe morreu em um trágico acidente de carro e sua guarda ficou a cargo de seu tio Mark Nolan, um homem que nunca se viu como pai ou assumiu compromissos sérios. Mark não acredita no amor. Contudo com a nova responsabilidade ele pede para outro irmão ajudá-lo a cuidar de Holly: Sam Nolan. Sam é um solteirão, excêntrico e muito engraçado e mesmo relutando acaba ajudando Mark.
Os dois, que vivem na ilha Friday Harbor acabam mudando completamente com a chegada de Holly e, começam a perceber que o amor e o carinho é algo inato e forte. Holly uma criança que após a perda da mãe não falou mais, mas mesmo assim ainda acredita no amor, na magia e em Papai Noel.
Certa tarde, Mark e Holly entram na loja de brinquedos de Maggie e “PAM”, Maggie olha para Mark e Mark olha para Maggie e algo muda em seu interior, algo que não percebem imediatamente e é em torno disso que vai girar algumas das páginas desse livro: a descoberta do sentimento, a concretização de um sonho, a amizade, a esperança e um novo recomeço para Maggie e toda a família Nolan.
Esse livro é de uma delicadeza muito grande, Mark e Maggie tem uma química incrível. Sam é uma graça. Holly um doce. O sucesso de Uma Chance para Recomeçar, com certeza, são esses personagens tão carismáticos, até porque a história ultrapassa o clichê, digo até que seja já bem batida, mas como também já falei é envolvente e encantadora, sobretudo, para ser lida nesta época do ano.


*Esse livro foi cortesia da Novo Conceito, para saber mais sobre ele clique AQUI.

2 comentários:

  1. ótima resenha, parece ser um ótimo livro.

    http://criativare-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thales,

      é uma boa leitura e bastante indicada para esta época do ano e para quem quer ler livros mais leves e fazer leituras mais rápidas.

      xoxo
      Mila F.

      Excluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!