Filme: O Maravilhoso Agora

Saudações Leitores!
Quando fui ler O Maravilhoso Agora estava cheia de expectativa, mas como eu me decepcionei com o livro, resolvi maneirar e assistir ao filme para ver se 'salvava' ou melhor para passar o tempo, daí percebi que não foi um passa tempo, foi uma perda de tempo. 

Título: The Spetacular Now (Original)
Ano: 2013
Direção: James Ponsoldt
Gênero: Comédia, Drama, Romance
Países de Origem: Estados Unidos da América

Sinopse: O filme narra a vida de Sutter Kelly, um adolescente alcoólatra que gosta de viver o momento e aproveitar a sua popularidade no colégio. Até o dia em que ele conhece Aimee, garota nerd, um desastre social, que talvez tenha uma coisa ou outra a ensinar a Sutter.

Minha Opinião:
Para quem acompanha o blog já deve ter visto a minha resenha do livro O Maravilhoso Agora (AQUI) e viu o quanto me decepcionei com o livro, então eu não esperava muito do filme.
Além de o enredo ser maçante, tenho que confessar que o casal principal não tinha a menor química.
Miles Teller que fez o papel de Sutter, até que soube interpretar o adolescente alcoólatra e rebelde, mas não passou disso, achei que ele se esforçou mais do que o normal em algumas cenas e ficou bem simplório em outras.
Já a Shailene Woodley que fez o papel de Aimee soube ser bem sem sal e chata na maioria das vezes, tanto que irritou ver uma mulher dócil e dita inteligente ser tão facilmente influenciada por um cara que todo mundo sabia que era uma roubada.
No geral, o filme tentou repassar algumas fases da adolescência, mas tudo foi tão rápido e repentino. O Fato é que não consegui sentir o filme, não consegui ter emoção alguma ao assistir.
Ok, vi uma realidade devastadora de muitos jovens, mas mesmo assim não consegui sentir emoção. Particularmente eu não gostei do filme, foi bem maçante, até.
O Maravilhoso Agora, tem uma temática boa, mas tão má elaborada, não é capaz de comover, não tem nada dramático, não tem um romance que podemos aplaudir e nem partes engraçadas. Tudo muito chato. Se o conselho for útil: Bom é assistir e ler sem nenhuma expectativa.


6 comentários:

  1. Olá,
    Como te falei achei bem sem sal também, acho que principalmente pelos personagens serem tão 'vazios' mesmo com um roteiro relativamente maçante creio que se eles fossem um pouquinho melhores ficaria bem melhor o filme. No geral é uma pena e um desperdício de uma ideia que poderia ser boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Debyh,

      nós conversamos no twitter sobre isso, lembra? Eu devo concordar com você... e mais se a pessoa estiver cansada, certamente vai dormir durante esse filme ou durante a leitura, ambos são maçantes e um sonífero incrível.
      Acho que os atores não foram boa escolhas...

      xoxo
      Mila F.

      Excluir
  2. Oi, Mila!
    Primeiramente, chocada por saber que esse filme é adaptação do livro.
    Eu também não curti o filme. Até que gostei do Miles, mas a Shaillene é muito sem sal. Ela não me desce.
    Irei passar longe do livro porque seria mais uma perda de tempo.
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiza,

      Eu realmente detestei o filme e o livro não é nada bom... Tragédia quando nada agrada, aff, mas como você disse a Shaillene foi muito sem sal nesse filme. Um horror.

      xoxo
      Mila F.

      Excluir
  3. Oii Mila, tudo bom?
    Adorei tua postagem, ainda não li o livro nem vi o filme :(
    Um beijo
    Katrine Bernardo

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!