Resenha: “Reunião (A Mediadora, vol. 3)” de Meg Cabot

Saudações Leitores!
Continuando a ler a série A Mediadora, chegou a vez do volume 3: Reunião, que foi uma boa surpresa, amei esse livro e li em um dia! Achei a história e o mistério bem envolventes.


Reunião (A Mediadora, vol. 3), Meg Cabot, Rio de Janeiro: Galera Record, 2014, 272 pág.
Traduzido por Alves Calado

The Mediator: Reunion (2001) é o terceiro livro da série A Mediadora precedido por A Terra das Sombras e Arcano Nove, gosto dessa série, apesar de já ter passado da faixa etária preferível para essa leitura, já que ela é incrivelmente juvenil, mas é uma série gostosa de se ler, são livros bem divertidos. 
Gostei de A Terra das Sombras, mas não curti tanto Arcano Nove, porque nossa personagem principal Suzannah estava insuportável, mas nesse terceiro volume foi bem legal, a história foi mais envolvente e Suzannah não estava chata.
Nesse terceiro volume Suze tem que lidar com o fantasma de 4 adolescente de outra escola que morreram em um terrível acidente, nesse ínterim ela tem que conviver com um outro garoto nerd que aparentemente está relacionado com o assassinato dos 4 jovens.
Além desses problemas de mediadora, Suze tem que aprender a controlar seus sentimentos por Jesse (o fantasma gostosão do quarto dela) que só a vê como amiga, além de ter que lidar com a nova família (sobretudo os três irmãos) e tem confessar sua outra vida para sua amiga Gina que veio de Nova York para passar as férias com ela.
Novamente Suze irá se envolver em muitos problemas e muitas aventuras, vai quebrar a cara algumas vezes e se envolver em muito perigo, mas será algo que muitas vezes vai nos fazer rir, sobretudo pela forma como Suzannah encara os problemas, acho que ela é um exemplo de otimismo, mesmo com as coisas indo de mal a pior ela consegue se divertir e superar qualquer coisa sem ficar traumatizada. 
A série A Mediadora, parece-me uma ótima opção de leitura. Acredito que adolescentes irão amar e pessoas mais maduras vão no mínimo se divertir com as peripécias dos personagens principais se não foram com muita sede ao pote.

4 comentários:

  1. A serie A Mediadora foi uma das series que mais gostei e achei leve. São livros que contem algum drama, mas nada ao ponto de você ficar muito aflita.
    Meg sabe equilibrar bem!!!
    Tenho quase certeza que você vai amar o restante rsrsrs - Principalmente pq Jesse fica bem mais ativo rsrsrrsrsr
    http://livrosimaginarios.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila,
      estou gostando bastante... e já amei saber que o Jesse fica mais ativo, porque eu necessito de mais dele...

      xoxo
      Mila F.

      Excluir
  2. Meg diva <3 Adoro vários livros dela, mas acho que nada vai superar o meu amor por "O Diário da Princesa" hahahaha

    www.literaturaliteral.wix.com/litblog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Júlia,

      eu sou doida para ler "O Diário da Princesa", acho que deve ser uma série muito amorzinho...

      xoxo
      Mila F.

      Excluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!