Filme: Stardust: O Mistério da estrela


Saudações Leitores!
No começo deste ano resenhei o livro Stardust e não entendo porque demorei tanto para assistir ao filme tendo em vista que ele está disponível na Netflix, enfim, assisti e quero falar um pouco dele para vocês.

Stardust: O Mistério da Estrela
Título Original: Stardust
Dirigido por: Matthew Vaughn
Duração: 127 minutos
Gênero: Aventura, Fantasia, Família, Romance

Sinopse: O jovem Tristan (Charlie Cox) tenta conquistar o amor da bela e fria Victoria (Sienna Miller) indo em busca de uma estrela cadente. A jornada o leva a uma terra esquecida e misteriosa, além dos muros da cidade. Porém Tristan não é o único atrás da estrela cadente. Os quatro filhos do rei de Stormhold (Peter O'Toole) e os espíritos de seus três filhos já falecidos também estão atrás dela, assim como a feiticeira Lamia (Michelle Pfeiffer), que deseja usá-la para recuperar a juventude. Para enfrentar todos estes concorrentes Tristan precisará ganhar o amor da estrela, que se transformou em uma garota chamada Yvaine (Claire Danes)

Minha Opinião:

Aqui no blog tem a resenha do livro Stardust: O Mistério da Estrela (AQUI) e agora vem meus comentários sobre o filme.

O filme é bem parecido com o livro, mas tem várias diferenças que - de verdade - me agradaram bastante e "soaram" até com mais coerência no ambiente fantástico criado por Neil Gaiman, claro que as mudanças favoreceram demais a adaptação cinematográfica.
O que mais gostei foi poder visualizar o universo atrás da Muralha e ver toda a fantasia envolvida, que considerei incrivelmente bem elaborado. Os efeitos especiais também me convenceram, não ficaram deslocados e nem exagerados.
Fabuloso ainda mais foram as escolhas dos atores, Charlie Cox que viveu o personagem Tristan soube - a meu ver - ser o Tristan perfeito, até mesmo noque refere a mudança que o personagem vai vivendo no decorrer do enredo.

Claire Danes que deu vida a estrela Yvaine foi de uma delicadeza enorme e foi de um jeito que não consigo ver nenhuma outra atriz vivendo tão bem a personagem. Aliás, Charlie e Claire tem bastante química e achei fofo, tal como deve ser o amor de uma estrela.
Outra atriz que agigantou o filme foi Michelle Pfeiffer que deu vida a terrível feiticeira. OMG, a atriz arrasou e foi bem assustadora. 

No geral fotografia, efeitos e atores deram um show ao filme... Aliás se fosse para dizer qual o melhor (entre filme e livro) diria que é o filme, porque as mudanças que tiveram foram tão mágicas que não consigo esquecer a emoção que senti ao assistir... mas talvez a emoção ficou maior porque tinha lido o livro e já estava cativada por esta história.

2 comentários:

  1. Olá!
    Eu adoro esse filme! Os atores envolvidos são realmente incríveis!
    Eu ainda pretendo ler o livro um dia, aliás, nunca li nada do Neil Gaiman :O
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol, particularmente eu amei o filme, mas sempre é bom acompanhar o livro, então... espero que tenha oportunidade de ler a obra.

      xoxo
      Mila F.

      Excluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!