Resenha: "Harry Potter: A Magia do Cinema" de Brian Sibley e J.K. Rowling

Harry Potter: A Magia do Cinema, Brian Sibley e J.K. Rowling, São Paulo: Panini, 2014, 164 pág
Tradução: Marina Fragano Baird e Thais Aux

Saudações Leitores!
Estou louca para falar sobre Harry Potter: A Magia do Cinema para vocês, na realidade quero mais é mostrar alguns detalhes do livro, portanto esta review será praticamente ilustrativa, ou melhor: fotográfica, daí vocês poderão tirar suas próprias conclusões.

Já faz bastante tempo que li e só agora vim perceber que eu não tinha resenhado esse livro, então vim consertar minha falha. Primeiro quero dizer que essa edição da Panini Brasil está divina, tem até jacket e além disso, não tem como um livro capa dura ser feio. Missão Impossível! Pra completar as folhas são daquele papel fotográfico brilhosas e lindas. Um amor.
Esse livro traz um monte de curiosidade sobre como os filmes da série Harry Potter foram feitos, desde a escolha dos atores e a produção de cenário, a desenvoltura dos diretores e todos os desafios encontrados para dar vida ao universo criado por J.K. Rowling.
Para completar a emoção de ler e ter esse livro, encontramos algumas entrevistas com os principais atores e é uma forma de voltar no tempo... sentir toda a emoção dos filmes sendo trazidas de volta. Achei fascinante! 

Outro ponto que me deixou mais comovida foi o fato de terem vários elementos que todo Potteriano anseia ter, tipo a réplica da carta de aceitação em Hogwarts, o Mapa do Maroto, As tags das porções, os convites de Baile, e várias outras coisainhas que deixam nossos corações saltitando.
Agora devo confessar que algumas partes deste livro - as que falavam das criaturas - me lembraram bastante O Livro das Criaturas de Harry Potter, mas não podia ser diferente não é? Estamos falando do mesmo universo e da mesma produção cinematográfica.

A verdade é que Harry Potter: A Magia do Cinema é mais um livro extra para os fãs da série e obsecados por cada detalhe que originou as imensas e milionárias produções cinematográficas de Harry Potter. Eu amei este livro e toda a edição, é o tipo de livro absurdamente fotogênico e que sempre vamos querer folhear e ler as passagens.
Em resumo é isso que eu queria dizer e mostrar para vocês, na verdade, eu queria ter postado todas as fotos que tirei porque o livro é todo lindo, mas como eram fotos demais selecionei estas e espero que vocês tenham gostado do resultado dos cliques e da review.

Aliás, preciso dizer que Harry Potter: A Magia do Cinema é uma dica incrível para presentear algum amante desse universo que ainda não tenha o exemplar, pois, com certeza, esse seria o melhor presente que um fã da série poderia ganhar!

0 comentários:

Deixe seu comentário

Muito obrigada pelo Comentário!!!!