Filme: Animais Fantásticos e Onde Habitam

Saudações Leitores!
Passei toda a época de produção não querendo criar expectativas a respeito do filme, posso dizer que consegui, mas quando o filme foi lançado e TODO MUNDO foi assistir no cinema e disse nas redes sociais que estava FODA, meu nível de expectativa - até então baixo - se elevou completamente, por isso, quando finalmente fui assistir esperei bem mais, porque o povo falou tanto, tanto, tanto... mas foi normal. 

Animais Fantásticos e Onde Habitam
Título Original: Fantastic Beasts and Where to Find Them
Roteiro: J.K. Rowling
Direção: David Yates
Duração: 132 minutos
Gênero: Aventura, Fantasia
Ano: 2016

Sinopse: O excêntrico magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) chega à cidade de Nova Iorque com sua maleta, um objeto mágico onde ele carrega uma coleção de fantásticos animais do mundo da magia que coletou durante suas viagens. Em meio a comunidade bruxa norte-americana que teme muito mais a exposição aos trouxas do que os ingleses, Newt precisará usar suas habilidades e conhecimentos para capturar uma variedade de criaturas que acabam saindo da sua maleta.
Gostei, de verdade, mas fiquei esperando a parte, ou partes, tão FODAS que todo mundo falou nas redes sociais e... já assisti ao filme 3x e não encontrei essas partes. Sei lá, o filme é eletrizante e tem toda aquela carga de nostalgia do mundo de Harry Potter, além de trazer personagens interessantes, mas o que mais me deixou chateada foi a motivação fraca do filme: capturar os animais que escaparam da maleta de Newt, se a maleta era mágica, não deveria haver uma proteção para que um trouxa fosse incapaz de abri-lá e libertar as criaturas? Não achei tão criativo assim.
Além do mais, gente o Newt acabou entrando numa confusão desgramada para capturar as criaturas mágicas, mas além disso ele conseguiu desvendar o mistério que aterrorizava a cidade de Nova York sem pretensão nenhum, ou seja, se tornou um herói sem nem ao menos perceber, mas não recebeu as devidas desculpas e tratamento especial por seu grande feito. Frustrante isso.
Agora devo dizer que amei o fato de esse filme ter uma carga mais engraçada, ou seja, os personagens principais são mais caricaturais e cômicos, eu simplesmente amei o Jacob Kowalski (intepretado por Dan Fogler) que apesar de um No-Maj (trouxa) é muito, muito, muito engraçado e disposto a tudo para continuar fazendo parte desse universo mágico, além disso ele se torna o melhor amigo do Newt, e puxa essa amizade é tão linda (o bromance que eu mais respeito).
Já em relação ao ator que fez o Newt Scamander, o famosíssimo Eddie Redmayne, apesar de ter gostando da interpretação, não consegui ver muita expressividade no ator, achei-o frio, não existe coisa mais triste do que ver o personagem principal com uma cara sem expressão, tipo: cenas ação: 😐, cenas de medo: 😐, cena de romance: 😐, qualquer cena: 😐, "mermão" que é isso? Não dá. Pode até ser considerado um bom ator (e eu amei o papel dele em Teoria de Tudo, foi fantástico, mas aqui em Animais Fantásticos e Onde Habitam ele não conseguiu encarnar o personagem, vai precisar se esforçar bem mais). 
Quanto as irmãs Goldstein: Queenie e Porpentina, adorei as atrizes, elas, sim, conseguiram captar cada cena com as devidas expressões e dão um show a parte com suas personalidades. 
Apesar das atuações e do enredo um pouco fraco, ao meu entender, consegui amar o filme e o livro (resenha AQUI), percebe-se que é um filme roteirizado pela própria criadora da obra, porque não há furos e é tudo extremamente mágico. Pela carga nostálgica o filme se tornou um dos meus preferidos.
Amei o guincho final, porque foi assustador, eletrizante e dá para fazer um trabalho mais primoroso no próximo filme, com um enredo melhor e profundo (como nós, fãs queremos), porque se aceitamos tudo o que aconteceu em Animais Fantásticos e Onde Habitam é porque sabemos reconhecer que é o primeiro filme desse novo projeto e o final dá para ser muito bem trabalhado. Ansiosa desde já pelo próximo filme.

Também vale a pena ressaltar o trabalho incrível nos efeitos especiais, na fotografia do filme e no figurino (que chegou a ganhar o oscar!). 

Agora, deixo vocês com os verdadeiros protagonistas do filme e que roubaram o coração de cada telespectador: 

1 comentários:

  1. Li os livros e encantaram-me, assiti o filme e encanta-me. Já conhecia o livro, eu li faz muito tempo e é um dos meus preferidos. Gostei muito de Animais Fantásticos e Onde Habitam, conhecia a história e realmente gostei. Super recomendo. Fizeram um excelente trabalho com os efeitos especiais.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!