Resenha: A Voz da Sereia Volta Neste Livro - Amanda Lovelace

quarta-feira, dezembro 18, 2019

A Voz da Sereia Volta Neste Livro, Amanda Lovelace, 
São Paulo: Planeta do Brasil, 2019, 208 pág.
Tradução: Marília Garcia
COMPRAR: Amazon | Outras Lojas

Saudações Leitores!
A Voz da Sereia Volta Neste Livro (The Mermaid's Voice Returns in This One) é o terceiro (e último?) livro da série As Mulheres Tem uma Espécie de Magia escrito por Amanda Lovelace. Essa série teve início com: A Princesa Salva a Si Mesma Neste Livro, seguido por A Bruxa não Vai Para a Fogueira Neste Livro, já lidos e resenhados neste blog.

Minha primeira experiência com a escritora em A Princesa Salva a Si Mesma Neste Livro foi tão positiva que logo que foi lançado A Bruxa não vai para a Fogueira Neste Livro eu o comprei e li, porém, foi uma das experiências mais frustrantes que tive, por isso quando A Voz da Sereia Volta Neste Livro chegou nas minhas mãos fui ler sem nenhuma expectativa e muito temerosa.

Foi aí que me surpreendi, positivamente, e voltei a amar a escritora! Novamente me identifiquei com o tom das poesias, com a mensagem de Amanda Lovelace, que novamente tocou em vários temas sensíveis de uma forma sentimental e emocionante.

As poesias voltaram a ter um tom mais suave - totalmente contrário ao tom agressivo e egoísta do livro anterior - e passou uma mensagem de superação e amor por alguém e sobretudo por si mesma. Mas esse livro não é sobre amor, mas sobre as violências, as dores, o amadurecimento, feminismo e a autodescoberta, é sobre encontrar sua própria voz depois de anos e anos de silêncio abusivos e tóxicos.
Um dos pontos que me fez amar ainda mais A Voz da Sereia Volta Neste Livro foi que Amanda Lovelace deixou uma das partes dos livro (o livro é dividido em 4 pates) para dar voz a outras mulheres, outras poetas.

Nessa parte temos poemas de algumas outras mulheres falando de suas dores, amores, descobertas e sobre o processo de cicatrização. Essa parte se tornou uma das mais sensíveis para mim e deu um total sentido ao livro.

Sem dúvida eu consegui me conectar com o que Amanda produziu em suas poesias, consegui senti-las e é isso o que me encanta quando leio poesia: quando saio de suas páginas transformada e com um sentimento de amor e encontro, como se eu tivesse encontrado na voz da poeta o aconchego, os meus próprios pensamentos.

Pra finalizar, quero deixar minha indicação de A Voz da Sereia Volta Neste Livro um livro com poesias contemporâneas super incrível e que vale mesmo a pena conhecer. Parece-me que a Amanda Lovelace voltou a encontrou o equilíbrio nas poesias também. 

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Muito obrigada pelo Comentário!!!!