A PEQUENA ILHA DA ESCÓCIA é um romance leve, clichê e uma ótima leitura para passar o tempo.
Saudações Leitores!
Estou muito feliz em vir falar sobre A PEQUENA ILHA DA ESCÓCIA, de Jenny Colgan, pois desde o primeiro livro da autora me tornei sua fã, aqui no site, temos resenha de A Pequena Livraria dos Sonhos, A Padaria dos Finais Felizes e Um Novo Capítulo para o Amor.
Nessa história, como nos livros anteriores de Jenny Colgan, mesmo contendo um romance super fofo, o foco mesmo a a trajetória da personagem, aqui, no caso, vamos acompanhar Flora MacKenzie que vive em Londres, mas na verdade ela é de Mure, uma ilha da Escócia, uma ilha que atualmente serve mais como um ponto turístico para ricos enquanto a população local não tem emprego e por conta disso precisam se mudar para o continente.
A PEQUENA ILHA DA ESCÓCIA conta exatamente a vida dessa mulher que fugiu para o continente, após a morte de sua mãe e que agora tem um emprego normal numa empresa de advocacia, mas que, na verdade, não fez muita coisa de sua vida, ou seja, não tem um legado ou conquistas que pensava que teria ao fugir do que a comunidade de Mure esperava para uma mulher natural da pequena ilha.
"Às vezes, sentia-se como um barco, à deriva na maré, sem saber para onde ia nem por quê, desconfiando que, um dia, olharia para trás e não se lembraria de tomar as decisões que havia tomado."
No entanto, as coisas estão prestes a mudar, quando o chefe de Flora , chamado Joel, também conhecido como um crush da mesma, a nomeia como representante da empresa para trabalhar em parceria com um cliente rico que quer fazer algumas melhorias em um antigo casarão na ilha natal de Flora e está encontrando dificuldade com os moradores nativos.
Flora se vê inesperadamente tendo que voltar para casa e se defrontar com vários conflitos inacabados devido sua "fuga" para Londres após o enterro da mãe. Óbvio que nem tudo será fácil nesse retorno e Flora além de ter que lidar com as questões de trabalho, terá que lidar com as questões familiares, encontrar um espaço para o perdão e ter uma segunda chance para se redimir dos erros.
Para completar, A PEQUENA ILHA DA ESCÓCIA, vai trazer um cenário deslumbrante e digno de romance, então pode apostar que Jenny Colga vai nos colocar diante de sentimentos bem profundos em que os personagens precisam se reconectar com eles mesmos para darem a oportunidade de viver o amor romântico, mas isso não está isento de desilusões e de maus entendidos.
"Preciso de algo puro, de uma boa transa e da sensação de decidir sozinha, de não esperar que decidam por mim. Preciso ser eu mesma, dormir com alguém que as pessoas achariam que não serve para mim ponto preciso ser, pelo menos uma vez, selvagem e perigosa, e não o que todo mundo espera que uma garota branca, quieta e trabalhadora como eu faça. Nem em um milhão de anos"
Acredito que A PEQUENA ILHA DA ESCÓCIA poderia ter sido até melhor, no que concerne a trabalhar as questões dos personagens secundários, faltou muito isso. É perceptível que muitos desses personagens tinham cargas dramáticas e muitas histórias que poderiam e mereciam ser contadas e desenvolvidas melhor, mas Jenny optou por deixá-las apagadas.
Entretanto, mesmo com alguns pontos fracos, amei cada segundo dessa leitura e, para mim, fluiu muito bem a narrativa, os personagens e o desenrolar dos acontecimentos. O fato é que, ao final do livro eu queria mais!
Fica aqui a indicação de leitura para quem aprecia um romance leve, que nos leva a viajar por outros lugares e nos faz passar um tempo de qualidade entre suas páginas. Até a próxima postagem!A Pequena Ilha da Escócia
Título Original: The summer seaside kitchen (2017)
Autor: Jenny Colgan
Tradutor: Dandara Morena
São Paulo: Editora Arqueiro
Ano 2022 | 336 págs.
COMPRAR: Amazon | Outras Lojas
Postar um comentário
Muito obrigada pelo Comentário!!!!