SOCIAL MEDIA

Dash & Lily (1ª temporada) (Série)

sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Saudações Leitores!

Hoje venho falar de uma série gostosinha que é adaptação de um livro escrito por David Levithan e Rachel Cohn (livro de 2016) chamado O Caderninho de desafios de Dash e Lily. A série, composta por 8 episódios foi lançada em 2020 e já vim conferir. 

A série foi "batizada" apenas de Dash & Lily e venho falar um pouco sobre a adaptação e fazer comparação com o livro.

Dash & Lily (1ª temporada)
Título Original: Dash & Lily

Direção: Brad Silberling, Fred Savage e Pamela Romanowsky
Duração: 202 min (8 episódios)
Gênero: Romance. Comédia.
Ano: 2020
País de Origem: Estados Unidos

Sinopse: O cético Dash e a otimista Lily trocam recados em um caderno que vão deixando em diferentes pontos de Nova York, e um romance de Natal começa a surgir.

Livro vs Adaptação

Existe um fandom desse livro e na época do lançamento da série vi muita gente falando bem, mas por conta da correria acabei não conferindo e queria deixar pra assistir na época do Natal, já que faz parte de um adaptação de livro que se passa no período.

Pra ser bem honesta, deveria ter relido ao livro para fazer o comparativo (série x livro) com mais propriedade, mas se o tempo já estava curto e eu ainda fosse reler ao livro ia demorar mais para assistir, então dei o play e agora vou falar sobre o que me lembro, de fato.

O livro em si, pelo que lembro, foi uma leitura fofinha e a série seguiu nesse caminho: é uma série que traz reflexão, conforto, drama e cheiro de chocolate quente. Deu pra acompanhar super bem as trocas de mensagens de Dash (cético) e Lily (otimista).

No geral notei poucas diferenças/alteração/modificações entre a série e o livro e acho que as alterações que aconteceram só favoreceram a adaptação. Uma modificação que percebi é que na série foi mais aprofundado mais a cultura e tradições da Lily, o que tornou a personagem ainda mais real.

Atores e atuações

Sobre a escolha do elenco, não posso reclamar do Austin Abrams (como Dash), ele conseguiu caracterizar muito bem a solidão do personagem e de Midori Francis (como Lily), que conseguiu passar toda a vibe apaixonada da personagem. Os personagens secundários também se destacaram ao seu modo.

As atuações não foram caricatas e nem exageradas, o que deu uma leveza e drama na medida certa. Fiquei encantada e assisti um episódio atrás do outro de tão investida e envolvida que fiquei.

Assista se...

Sabe aquela programação de Natal que gostamos de fazer: filminho temático, pipoca, refri/chá/suco/chocolate quente? Então Dash & Lily não pode faltar na sua lista de filmes/séries para assistir, pois com certeza você irá se encantar.... 

Ah, mas já passou o Natal ou falta muito para o Natal chegar! ... Independente da época, essa série é uma boa escolha. Aperte o play.

Postar um comentário

Muito obrigada pelo Comentário!!!!

Instagram