Filmes Assistidos em Outubro de 2019

terça-feira, novembro 12, 2019

Saudações Leitores!
Ainda estou me perguntando como, num mês tão atribulado (como foi outubro), consegui assistir 5 filmes... Não encontrei a respostas ainda, porém, vim falar sobre os filmes assistidos e, quem sabe, convencê-los a assistirem também.


Então eu te conheci
Título Original: A Ti Te Queria Encontrar
Duração: 98 min
Ano: 2018
País de Origem: México
Minha Avaliação: 
Sinopse: Alguma semanas depois de seu casamento Julia, Diego é forçado por seu a reformar um hotel que ele destruiu na sua descontrolada despedida de solteiro. Lá ele conhece Lu,a gerente do hotel, uma mulher livre, audaciosa e bonita. Diego deve assumir o controle de sua vida pela primeira vez.
Minha Opinião: Assisti a esse filme com o coração bastante dividido, porque ao passo que mostra que o amor pode surgir da maneira mais inesperada possível, traz a romantização da traição e isso é muito ruim, pelo menos, que já foi traído(a) por alguém que amava muito sabe o quanto isso é destrutivo, tanto da autoestima quando do psicológico. Portanto, apesar de ter gostado muito, tenho algumas ressalvas.

Colette
Título Original: Colette
Duração: 111 min
Ano:  2018
País de Origem: Estados Unidos da América, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte
Minha Avaliação: 
Sinopse: Colette (Keira Knightley) é uma romancista francesa que sofre com o seu casamento abusivo. Para superá-lo, ela emerge como uma grande escritora no seu país e, consequentemente, como uma candidata para o Prêmio Nobel em Literatura.
Minha Opinião: Filme-biografia de uma das maiores escritoras francesa. Achei tão incrível que, provavelmente, vou passar um bom tempo indicando esse filme. Que atuações! Que fotografia! Uma verdadeira lição. "Nunca subjugue uma mulher, cuja arma é a escrita"

Escola de Solteiras
Título Original: Solteras
Duração: 95 min
Ano: 2019
País de Origem: México
Minha Avaliação: 
Sinopse: Ana pretendia se casar com o namorado, mas o relacionamento acabou. Agora, ela é a mais nova aluna de um curso de mulheres em busca de um marido.
Minha Opinião: Um verdadeiro clichê do começo ao fim, não traz muitos elementos surpresas, mas é gostoso de assistir, foi um bom passatempo, então foi bom.

A Livraria
Título Original: The Bookshop
Duração: 110 min
Ano: 2017
País de Origem: Alemanha, Espanha, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte
Minha Avaliação: 
Sinopse: Adaptação do homônimo livro, que conta a história de uma mulher que resolve abrir uma livraria em uma vila inglesa, nos idos de 1959. Porém, ela torna-se alvo da hostilidade da retrógrada população local, que olha com desconfiança tudo o que demonstra ser transgressor.
Minha Opinião: Esse filme foi um banho de água fria, eu jurava que iria amar, mas foi super chato, teve muitas coisas sem explicação, muito fragmentado, senti como se estivesse faltando partes. Para conseguir finalizar a película, assisti em 3 vezes. Só assim, porque Zzzzz. Acho que a única coisa que realmente amei foi a fotografia. Belíssima.

A Incrível Jéssica James
Título Original: The Incredible Jessica James
Duração: 85 min
Ano: 2017
País de Origem: Estados Unidos
Minha Avaliação: 
Sinopse: A ex-correspondente do 'Daily Show', Jessica James (Jessica Williams), uma aspirante a dramaturga em Nova York se esforça para superar um recente rompimento com o namorado (Lakeith Lee Stanfield). Ela vê a luz no fim do túnel quando conhece Boone (Chris O'Dowd), um recém-divorciado. Juntos, eles descobrem uma maneira de viver nesses tempos difíceis, e, entretanto, percebem que gostam um do outro.
Minha Opinião: É uma comédia romântica totalmente diferente das comédias românticas que existem, pois essa foge totalmente dos clichês de casais. Achei uma fofura e eu poderia assistir a esse filme milhares de vezes que irei gostar do mesmo jeito.

  • Share:

You Might Also Like

1 comentários

  1. A livraria eu tbm ja assisti e tbm esperava mais da história..já fiquei curiosa pra assistir Colette

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!