Filmes Assistidos em Março 2020

quinta-feira, abril 09, 2020


Saudações Leitores!
Desde o ano passado tenho conseguido cumprir bem a meta de assistir um filme por semana e isso me deixa tão orgulhosa, porque geralmente dou preferências a séries, então, toda vez que trago o "resumo" mensal dos filmes que assisti fico bem empolgada.

Já quero alertar que, nem todos os filmes que assisti foram bons, na verdade tive duas grandes decepções esse mês, porém, sempre é possível tirar "algo de bom". Confiram!


Por Lugares Incríveis
Título Original: All the Bright Places
Duração: 108 min.
Ano: 2020
País de Origem: Estados Unidos
Minha Avaliação:
Sinopse: Quando Theodore Finch conhece Violet Markey em circunstâncias nada usuais, uma amizade única surge entre os dois. Cada um com seus próprios traumas e sofrimentos, eles se juntam para fazer um trabalho de geografia e acabam descobrindo muito mais do que os lugares incríveis no estado onde moram: a vontade de salvar um ao outro e continuar vivendo.

O que achei: Sei que tinha muita gente que esperava ansioso pela adaptação de Por Lugares Incríveis e eu estava entre essas pessoas, porém, apesar de ter gostado muito, acho que esperei mais desse filme. Achei que fosse me fazer sentir o mesmo que senti lendo o livro, mas não foi isso que aconteceu. Logicamente as atuações estavam ótimas, o enredo é basicamente o mesmo, porém com vários cortes. De toda forma, é um filme que tem vários gatilhos, então é interessante que, se você for assistir, esteja bem, falei mais sobre o filme em um post específico AQUI.

A Gripe
Título Original: 감기
Duração: 122 min.
Ano: 2013
País de Origem: Coreia do Sul
Minha Avaliação:
Sinopse: Bundang, no subúrbio de Seul, está passando por uma epidemia devastadora . Byung-woo (Erik Scott Kimerer) morre em decorrência de um vírus desconhecido. No início, o vírus não recebe importânica, e a população não se previne. Em pouco tempo, centenas de moradores da região são atingidos pelo vírus. O caos se instaura. O governo do país pede isolamento da área. Enquanto isso, um especialista procura o sangue que será capaz de desenvolver a vacina contra o vírus.

O que achei: Filme coreano? Quero. Porém, devo admitir que só me interessei por esse filme por conta da situação de pandemia que nos encontramos. Não sei de fiz certo em assistir porque se meus nervos estavam a flor da pele pela situação caótica em que vivemos, fiquei ainda mais devastada, porque o filme retrata muito bem como o poder político está pouco se lixando para o sofrimento da população e como a humanidade fica egoísta em momentos de calamidades.  Enfim, vamos lá falar um pouco sobre A Gripe,  o achei ótimo: viciante, angustiante, reflexivo e com atuações do C$#@%&, principalmente a atriz mirim, daquele tamanhozinho fazendo o que fez? Foi sensacional. Obviamente que teve coisas bem surreais nesse filme (pelo menos gosto de pensar assim para não desacreditar da humanidade), mas relevei tudo e amei. Super recomendo.

Parasita
Título Original: 기생충
Duração: 132 min.
Ano: 2019
País de Origem: Coreia do Sul
Minha Avaliação:
Sinopse: Toda a família de Ki-taek está desempregada, vivendo num porão sujo e apertado. Uma obra do acaso faz com que o filho adolescente da família comece a dar aulas de inglês à garota de uma família rica. Fascinados com a vida luxuosa destas pessoas, pai, mãe, filho e filha bolam um plano para se infiltrarem também na família burguesa, um a um. No entanto, os segredos e mentiras necessários à ascensão social custarão caro a todos.

O que achei: Depois que esse filme foi um dos grandes campeões do Oscar, fiquei com as expectativas altíssimas, mas não achei grande coisa. Pra falar bem a verdade, Parasita, para mim foi um verdadeiro banho de água fria. Não sei se merecia tantos prêmios assim. Obviamente que a película tem seus méritos, o filme saiu da caixinha dos clichês norte-americanos e isso em si já é incrível, mesmo assim não foi de encontro com minhas expectativas, mesmo trazendo reflexões sensacionais, ainda considerei um filme chatinho e maçando. Não creio que o grande público consiga se interessar tanto por esse tipo de filme, a não ser que sejam seres super evoluídos, num patamar onde não me encontro.

Cheese in the Trap
Título Original: 치즈인더트랩
Duração: 120 min
Ano: 2018
País de Origem: Coreia do Sul
Minha Avaliação:
Sinopse: Hong Seol (홍설) é uma estudante trabalhadora, que voltou para a faculdade depois de uma longa pausa. Yu Jeong (유정) é conhecido como Sr. Perfeito. Hong Seol sente que sua vida deu uma guinada para o pior desde que ela se envolveu com Yu Jeong. Será que Jeong transformou intencionalmente a vida de Seol?

O que achei: Definitivamente o filme que mais me decepcionou no mês! Motivada pela série que tem o mesmo nome Cheese in the Trap que assisti também no mês de março e amei - resolvi conferir o filme, achando que se tratava de uma continuação da série, mas basicamente é a mesma história, só que apresentada de uma forma muito rasa, rápida, desconexa, somado a um elenco parcialmente modificado e sem carisma, o que pesou demais para a produção ficar ainda pior. O elenco da série é muito mais carismático e tinham muito mais química. Foi uma perda de tempo ter assistido esse filme. Horrível. Não recomendo.

Vocês conhecem ou já assistiram algum desses filmes? Ficaram interessados em assistir? O que vocês acharam? Tem algum filme que gostariam de me indicar? Responda nos comentários!

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. bacanas os filmes que vc assistiu, parasite é um filme sensacional cheio de crítica social, vale mesmo a pena assistir

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      É interessante, mas o hype tava tão grande que pode prejudicar muito a experiência, não é mesmo?

      xoxo
      Mila F.

      Excluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!