SOCIAL MEDIA

Eu mesmo sofro, eu mesmo me dou colo - Pedro Salomão (resenha)

quinta-feira, 29 de julho de 2021

COMPRAR: Amazon | Outras Lojas

EU MESMO SOFRO, EU MESMO ME DOU COLO nos ensina com palavras detalhes e delicadezas da vida que passam despercebidos, sendo que temos a fortaleza dentro de nós

Saudações Leitores!

EU MESMO SOFRO, EU MESMO ME DOU COLO (2021) é o terceiro livro do brasileiro Pedro Salomão, precedido por Eu Tenho Sérios Poemas Mentais e Se Você Me Entende, Por Favor Me Explica ambos já lidos e resenhados aqui no blog.

O Pedro Salomão me ganhou desde o primeiro livro, então sempre que pego um livro do escritor para ler já tenho expectativas bem elevadas e com EU MESMO SOFRO, EU MESMO ME DOU COLO as expectativas estavam elevadas, no entanto, o volume não superou meus anseios, muito embora também não tenha me frustrado. Definitivamente, os escritos do autor me trazem emoções e boas sensações, mesmo quando ele escreve duras verdades.

Esse livro em especial parece muito com um livro casa, mas a casa do Eu lírico que se abre para nós, leitores, e mostra suas dores, suas experiências e mostra que pode se machucar, machucar outras pessoas e cicatrizar, porque todas essas etapas fazem parte da vida e são necessárias para nos tornarmos fortes.

Mas o que aconteceu em EU MESMO SOFRO, EU MESMO ME DOU COLO para mim foi que mesmo apreciando muito as palavras de Pedro Salomão, aquilo que ele escreveu não trouxe tanta identificação, como aconteceu com seus dois livros anteriores (que eu senti que ele estava escrevendo para mim!), aqui eu senti as palavras e emoções, mas nem tudo no volume conversou comigo, com minhas experiências. Acho que o eu lírico colocou muito de si e isso não me permitiu ver um pouco de mim nas suas palavras.

Mas sem dúvida o livro versa sobre penúrias, recomeços, lutas, amor, amizade, família, tudo o que encontramos no dia a dia, mas de uma forma particular, uma forma Pedro Salomão de escrever, então para quem já conhece o escritor e é fã, com certeza é uma boa pedida, porém, de antemão já aviso que neste volume vamos encontrar bem mais textos curtos do que poemas - creio que isso também me incomodou, eu amo poesia, e não queria encontrar no volume muitas crônicas, então houve sim um choque de expectativas, mas a leitura em si foi super válida e fechei o volume com o coração quentinho.

FICHA TÉCNICA
Eu mesmo sofro, eu mesmo me dou colo
Autor: Pedro Salomão
São Paulo: Planeta
2021 | 176 págs.

COMPRAR: Amazon | Outras Lojas

Postar um comentário

Muito obrigada pelo Comentário!!!!

Instagram