SOCIAL MEDIA

Escândalos na Primavera (As Quatro Estações do Amor, vol. 4) - Lisa Kleypas (resenha)

segunda-feira, 16 de agosto de 2021

COMPRAR: Amazon | Outras Lojas

Escândalos na Primavera faz jus a protagonista da história, assim Lisa Kleypas nos entrega um romance envolvente, cheio de química e ao mesmo tempo fofo.

Saudações Leitores!

ESCÂNDALOS NA PRIMAVERA (Scandal in Spring, 2006) é o quarto volume da série As Quatro Estações do Amor, da escritora bestseller Lisa Kleypas, esse volume é precedido pelos maravilhosos: Segredos de Uma Noite de Verão, Era Uma Vez no OutonoPecados no Inverno.

Após prestigiarmos três das quatro amigas, que se intitulavam Flores Secas, finalmente se apaixonarem e conseguirem casamento em pleno a Inglaterra Vitoriana, chegou a vez de acompanharmos a jornada de Daisy Bowman na busca por seu "príncipe encantado".

"_A maioria das pessoas não se distingue por grandes feitos, mas por um número infinito de pequenas coisas. Sempre que você faz algo de bom ou faz alguém sorrir, isso dá sentido à sua vida. Nunca duvide de seu valor, minha cara. O mundo seria um lugar triste sem Daisy Bowman."

Sabemos desde o primeiro volume da série que a Daisy é a mas romântica das quatro amigas, que é aquela que gosta de ler e acredita no amor quando mergulha nas páginas dos livros, então, em ESCÂNDALOS NA PRIMAVERA, temos um verdadeiro ultimato do sr. Bowman ameaça a filha de casá-la com um de seus empregados da firma, chamado Matthew Swift, caso ela não encontre um marido de sangue azul até o final da atual temporada em Londres.

A partir desse ultimato, não só Daisy entra em desespero com essa "ameaça", mas também sua irmã Lillian e as duas amigas Annabelle e Evie, pois temem que se Daisy não encontrar um marido terá que voltar para a América e abandoná-las. Ademais, Lillian e Daisy, detestam Matthew Swift, pois pelo que elas lembram dele, trata-se de um homem prepotente, sabichão, frio, que só pensa em negócios e lucro, para completar lembram que ele é magricela e não poderia ser mais sem graça.

O clichê de ESCÂNDALOS NA PRIMAVERA está formado, pois Mathew Swift acaba indo para Londres, a pedido do sr. Bowman, para realizar novos negócios na Inglaterra, só que nessa temporada é convidado para ir para Stony Cross Park, a propriedade de Westcliff e Lillian, onde vários cavalheiros e moças da sociedade estão reunidos.

Em ESCÂNDALOS NA PRIMAVERA algo mais bizarro não poderia acontecer como o fato do "reencontro" de Swift e Daisy, pois ela é super grosseira com ele (mesmo admirando sua atual beleza - já que ele está super lindo) e o acusou de interesseiro ao aceitar a proposta do pai de casar com ela. O problema é que Swift fica chocado com a revelação, pois o sr. Bowman não tinha lhe falado nada a respeito.

"Não era que não quisesse se apaixonar por alguém. Na verdade, essa ideia a agradava tanto que parecia terrivelmente injusto ainda não ter encontrado a pessoa certa. Ela tinha tentado, mas sempre havia algo errado."

O mais legal de ESCÂNDALOS NA PRIMAVERA é que teremos um romance cheio de camadas, pois há descobertas paulatina dos personagens, a inquietação do amor e afeto sendo criada e a revelação de que os sentimentos podem estar escondidos, mas que, de alguma forma, ele se faz ser visto.

Um ponto interessante desse volume é acompanharmos todas as amigas reunidas em Stony Cross Park e suas interações, vemos bem de perto como todas lidam com o fato de Daisy se apaixonar, rolando até um ciúme exagerado e medo por parte de Lillian, que receia que a irmã a abandone, que ninguém é bom o suficiente para Daisy e, por isso, não consegue enxergar o que está bem visível para todos.

Aqui vale um adendo, pois além da relação das amigas, vamos acompanhar a interação entre seus esposos: Hunt, Westcliff e St. Vincent, deixam de lado suas diferenças e estão unidos, juntamente com suas esposas para encontrar um bom partido para Daisy.

Tal como nos outros volumes de As Quatro Estações do Amor, nesse volume também vamos ter algumas "cenas" de ação e algo que irá permear e incrementar o romance: um mistério sobre a vida e origens de Matthew Swift.  E confesso que esse detalhe é um verdadeiro "às" para o livro, pois deixa o leitor extremamente curioso.

"Não queria achá-lo tão atraente. Tampouco queria sentir tanta curiosidade sobre ele, o desejo de invadir sua privacidade e descobrir seus segredos, prazeres e medos. Por que nunca havia se interessado por ele? Talvez fosse imatura demais. Talvez não fosse ele que tivesse mudado, mas ela."

Por exemplo, criei várias teorias a respeito do segredo do Matthew e embora todas estivessem erradas, diverti-me bastante tentando descobrir o que o "mocinho" poderia estar escondendo. Além de todo o enredo delicioso e encantador, quero apontar o detalhe de que esse livro traz alguns plots que mesmo clichês dão uma pitada a mais tanto de emoção, comédia e/ou drama para a história.

Ao finalizar ESCÂNDALOS NA PRIMAVERA só conseguia pensar o quanto este volume faz jus à personalidade de Daisy e o quanto parece mesmo um dos romance que, facilmente, ela poderia ter encontrado na biblioteca de Stony Cross Park e ter lido aconchegada ao pé da lareira.

A propósito, outro detalhe que descobri quando finalizei esse volume é que há um quinto volume de As Quatro Estações do Amor que, na verdade, parece ser mais uma novela e se intitula Uma Noite Inesquecível e eu pensando que estaria me despedindo dessas quatro mulheres incríveis ainda terei mais um pouquinho delas para me animar. 

Espero, sinceramente, que se você acompanhou minha jornada lendo a série As Quatro Estações do Amor tenham ficado motivada(o) a ler e conhecer também essas histórias. Estou realmente encantada por Lisa Kleypas e se você já leu essa série ou qualquer outro livro delas, conta pra mim nos comentário, ok?  Até mais e boas leituras!

"Ela olhou de relance para Evie, que lhe sorriu, e depois para Annabelle, cujo semblante era calmo e tranquilizante. Elas se ajudariam em todos os desafios, nos momentos de alegria e medo, pensou Daisy, subitamente se sentindo dominada por um amor por todas elas."

FICHA TÉCNICA
Escândalos na Primavera
Autor: Lisa Kleypas
Tradutor: Maria Clara de Biase
São Paulo: Arqueiro
2021 | 304 págs.

COMPRAR: Amazon | Outras Lojas

Postar um comentário

Muito obrigada pelo Comentário!!!!

Instagram