SOCIAL MEDIA

Anne de Avonlea (livro 2) - L. M. Montgomery (resenha)

quarta-feira, 7 de junho de 2023

COMPRAR: Amazon 

Anne de Avonlea se trata de um volume sobre crescimento e tomar para si algumas responsabilidades

Saudações Leitores! 

Aqui estou para dar minha opinião sobreo segundo volume da série de Anne de Green Gables, o conhecido Anne de Avonlea, escrito pela canadense  L. M. Montgomery.

Sem mais delongas, vamos ao volume: nossa Anne cresceu e, para a sociedade de Avonlea, na época em que a narrativa acontece, nossa personagem já considerada adulta, ou melhor, uma "jovem mulher", de modo (e isso pode causar um certo estranhamento para nós) que, no auge de seus 16 anos, após concluir seus estudos e, consequentemente, os acontecimentos do volume anterior, Anne, retorna a Avonlea para ensinar na escola local e também ajudar Marilla (sua mãe adotiva) na fazenda Green Gables.

Nessa nova etapa da vida de Anne veremos a personagem mais madura, sábia e ao mesmo tempo idealista, tendo que tomar decisões mais difíceis e desafiadoras sem perder sua essência. Anne continua sendo exploradora e em diversos momentos teimosa, afinal as transformações não são tão repentinas, mas aos poucos, por isso, a jovem mulher ainda se mete em confusão e apronta muito.

Um dos marcos mais interessantes de Anne de Avonlea, para mim, foi vê-la se adaptando à sua profissão e aprendendo com seus erros. Também gostei do fato da personagem não ter desistido dos sonhos, ao passo que percebeu que a teoria aprendida para se tornar professora era bem diferente e até impossível de ser colocada em prática na prática, no chão da sala de aula.

Ao longo de Anne de Avonlea, também acompanharemos as relações de Anne com os moradores da  vila, como as ideias dela e de seus grupo de amigos (que estudaram juntos na escola) trazem propostas de "melhoramentos" para Avonlea, porém ficamos a par da resistência de alguns moradores, bem como da anuência de outros.

O fato é que Anne quer muito contribuir com o local que a acolheu tão bem quando ela era uma criança órfã, porém nem todos em Avonlea estarão abertos para mudanças "modernas" que podem piorar a vila. 

Anne continua fazendo amigos e descobrindo que da amizade pode surgir inúmeros sentimentos. Realmente, amei poder ler Anne de Avonlea e já considero essa história aquela que tem a capacidade de nos fazer chorar, rir, se sentir abraçada e trazer inúmeras reflexões e aprendizados. Estou ansiosa e curiosa para ler o próximo volume!

Espero que tenham gostado do que leram ou da forma que escrevi, caso queira sugerir algo ou comentar sua experiência de leitura, utilize o espaço de comentários logo abaixo.  Obrigada e até o próximo post!


FICHA TÉCNICA
Título Original: Anne of Avonlea
Autor: L. M. Montgomery
Tradutor: Anna Maria Dalle Luche
Gênero: Ficção. Infantojuvenil.
Editora: Martin Claret
Ano: 1909/2020 | 368 págs.
País de Origem: Canadá
Minha avaliação:⭐⭐⭐⭐⭐🧡(5/5)

COMPRAR: Amazon

Postar um comentário

Muito obrigada pelo Comentário!!!!

Instagram