Filme: Jogos Vorazes: Em Chamas

Saudações Leitores!
Eis um filme que eu desejava muito assistir [de preferência ter ido ver no cinema, mas aqui na minha cidade de interior não tem cine] e esperei até este exato momento porque quando ele foi lançado eu não tive a oportunidade e o tempo foi passando e passando e acontece que a nossa vida tem muitas prioridades e somente agora consegui assistir e OMG foi emocionante Confiram:


Título: The Hunger Games: Catching Fire (Original)
Gênero: Ação, Aventura, Ficção Científica
Direção: Francis Lawrence (II)
Roteiro: Michael Arndt, Simon Beaufoy, Suzanne Collins 
Produtores: Jon Kilik, Nina Jacobson 
Duração: 146 minutos 
Ano: 2013
Sinopse: Este é o segundo volume da trilogia Jogos Vorazes, baseada nos romances de Suzanne Collins. A saga relata a aventura de Katniss (Jennifer Lawrence), jovem escolhida para participar aos "jogos vorazes", espécie de reality show em que um adolescente de cada distrito de Panem, considerado como "tributo", deve lutar com os demais até que apenas um saia vivo. Neste segundo episódio da série, após a afronta de Katniss à organização dos jogos, ela deverá enfrentar a forte represália do governo local, lutando não apenas por sua vida, mas por toda a população de Panem.

Minha Opinião

Não adianta negar que sou fã dessa trilogia, ela mexe demais com meus sentimentos e de uma forma que sou incapaz de descrever, portanto quando li e assisti Jogos Vorazes (resenha do livro AQUI, resenha do filme AQUI)) já sabia que me renderia a história, então depois de uma espera infinita consegui assistir Em Chamas, claro que já li o livro e AiMeuDeus (resenha do livro AQUI) amei.

Certo, vamos falar do filme e do livro, adorei o livro - isso não é segredo - mas o filme me tirou o ar e me fez chorar acreditam? Sou mesmo boba. Daí, como eu já tinha gostado de Jogos Vorazes, mas achado que ele não tinha conseguido captar a essência do livro e cortado as partes principais e mais brutais, fui assistir Em Chamas esperando o mesmo esquema e me surpreendi, porque foi muito mais cruel e emocionante. Ora, esse livro é frio e sombrio, desse modo, como no primeiro filme foram cortadas muitas cenas, o que me deixou frustrada até certo ponto [ok, muitos pontos!] eu esperava algo semelhante, ainda bem que foi bem melhor!

Em Em Chamas a adaptação foi bem fiel ao livro, na medida do possível, porque também foram cortadas muitas cenas, mas já foi bem mais forte em relação aos castigos da Capital, das chibatas e mortes que os pacificadores provocaram seguindo as ordens do presidente Snow [quem aí não chorou com a parte do Gale e do homem que fez o sinal da revolução? - chorei].



Jennifer Lawrence e Josh Hutcherson também tiveram uma evolução muito grande e deram vida, autenticidade e brilho aos personagens Katniss e Peeta. Por incrível que pareça - por eu ser do team Gale - consegui gostar mais do Peeta neste filme, isso também aconteceu com o livro, e foi ótimo poder me deparar com o mesmo sentimento que senti ao ler o livro só que vendo o filme!!! 

Teve os personagens já conhecidos que foram fabulosos, pois os atores continuaram fazendo seu show a parte e, nesta nova versão dos Jogos Vorazes, com a cruel edição do Massacre Quaternário pudemos conhecer outros personagens que acabaram cativando e nos fazendo sofrer junto. Eu fiquei encantada pelo Finnick e a Mags muito amor .

Achei fabulosa a adaptação e me encantei com os efeitos especiais - tãoooo reais - e com a fotografia do filme, gente, eu fiquei emocionada com a dor da história trágica, mas também comovida e suspirando pelo Gale e Peeta. AiMeuDeus, como é possível existir alguém tão lindo, tão lindo e tão lindo quanto o ator Liam Hemsworth (o fofo do Gale)? (๏̯͡๏)  Perfeito demais, meu Deus, só perde pro Ian Somerhalder porque ele é o dono do coração [forever], mas, segredo: eu pegava de boa, hihihihi

Pronto, chegamos ao ponto crucial: ler ou assistir, qual a melhor opção? Sugiro os dois: o livro é uma diversão mais demorada e mais cheia de riqueza de detalhes, mas o filme vai te mostrar o que você leu e o melhor te apresenta atores e atrizes colírios e vale a pena assistir e se esbaldar. Ainda acho que quem é fã de uma série, saga, trilogia e ou algo do tipo que foi baseada num livro é sempre gratificante e maravilhoso conferir o livro e, para quem já leu os livros que existem adaptações, por que não conferir também?

Mila Ferreira.

2 comentários:

  1. Oi Mila,

    Eu amo a adaptação de Jogos Vorazes e Em Chamas. Gosto muito dos livros também, e achei que foi uma das adaptações mais bem feitas e mais próximas ao livro, por isso gostei tanto. Também gostei muito do ator que interpretou o Finnick (que é um dos meus personagens favoritos), ele foi ótimo. Tô super ansiosa para "A Esperança", viu...

    Beijos!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana,
      Fiquei muito surpresa com o filme em Chamas... vamos convir que essa trilogia deveria nos render filmes de quase terror, mas quando assistir JV eu fiquei surpresa por ele não ter mostrado quase nada e esperava algo assim em Em Chamas, mas achei que mostrou mais o que deu mais veracidade para a história e verossimilhança com o livro. Amei.
      Que venha A Esperança parte I....!!!

      xoxo
      Mila F.

      Excluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!