Resenha: “Neve na Primavera” de Sarah Jio

Saudações Leitores!
Eu fiquei vibrando com a publicação de Neve na Primavera* no Brasil, o livro não me decepcionou em nada, pelo contrário: me encantou... algo que somente a autora consegue fazer comigo. Realmente gostaria de dividir essa minha experiência literária com vocês, confiram abaixo:

Neve na Primavera, Sarah Jio, Ribeirão Preto, SP: Novo Conceito, 2015, 336 pág.
Traduzido por Rafael Gustavo Spigel

Blackberry Winter (2012) foi escrito por Sarah Jio, mesma autora de As Violetas de Março e segundo a autora, foi inspirado na música de Hilary Kole Blackberry Winter.
Neve na Primavera traz a história de duas mulheres que acontecem em tempos distintos: Vera Ray e Claire Aldridge. Cada capítulo vamos delineando a história de cada uma dessas mulheres.
Vera Ray viveu na Seattle de 1933 e teve ponto crucial de sua narrativa o sumiço de seu filho Daniel Ray e sua busca desenfreada pela recuperação do menino exatamente num evento climático conhecido como Inverno das Amoras Pretas que consiste em uma temperatura baixíssima (neve) numa época em que não é comum.
Claire Aldridge é uma repórter e sua história de passa num tempo mais contemporâneo, 2010, ela está passando por uma situação de luto com a perda de seu bebê e ao mesmo tempo vê seu casamento ‘naufragar’, além do mais, após um incidente climático incomum: o inverno das amoras pretas, na primavera, Claire é incumbida de escrever uma matéria sobre algo fascinante que aconteceu no último evento climático e é por conta dessa matéria que Claire conhece a história de Vera Ray e Daniel Ray.
Em Neve na Primavera fica evidente que o tema principal da narrativa é a maternidade e as várias forma de poder sobreviver a uma grande perda. Sem dúvida é um livro belíssimo e significativo, num piscar de olhos nos vemos envolvidos com ambas as histórias e torcendo ansiosos para um desfecho feliz para as duas mulheres.
Parece-me que Sarah Jio gosta de escrever histórias dessa forma, mas mesmo tendo esse ‘estilo’ e o leitor já esteja preparado para ele é sempre bom poder ver uma narrativa tão saborosa, com uma história que encanta e emociona. Uma história que poderia ser real!
Para finalizar a resenha, com certeza, gostaria de indicar Neve na Primavera para os leitores que gostam de romances, dramas e história emocionantes. Vale a pena ler, sobretudo de você for fã de Sarah Jio.

*Esse livro foi cortesia da Novo Conceito, para saber mais sobre o mesmo, clique AQUI.

0 comentários:

Deixe seu comentário

Muito obrigada pelo Comentário!!!!